Simon em entrevista para as amarelinhas de Veja: "Lula morre abraçado aos mensaleiros e aos ladrões da Petrobrás"

Excertos da entrevista deste final de semana do senador Pedro Simon, conforme transcrição do jornalista Adriano Geolin:

Sobre Lula, o chefe da quadrilha do Mensalão e do Petrolão
O Lula foi a maior decepção de toda a minha carreira. Ele tinha uma bandeira, tinha uma história, e agora está morrendo abraçado ao José Dirceu, aos mensaleiros e aos ladrões da Petrobrás.

Sobre o Congresso
É um ajuntamento de corporações - sindicatos, empreiteiras, multinacionais. Ninguém ali fala pelo povo. 

Sobre a crise política
Nunca vi um momento tão dramático. Estamos diante de um dos emaiores escândalos de corrupção do mundo.

Sobre o governo Dilma
Vimos o fim de um governo melancólico e agora assistimos o começo de outro governo igualmente melancólico. 

44 comentários:

Anônimo disse...

jezuiz, ô senador ingenuo...

eu, um reles mortal, sem nem mesmo ter canudo universitário, nunca, jamais, em tempo algum acreditei por qualquer segundo da minha vida nesse enrolador da burocracia sindical...

Anônimo disse...

um dos maiores escândalos e roubalheira?

ate o presente momento, já é o maior!

fora o que ainda nao sabemos...

Anônimo disse...

Quanto ao mollusco, é uma simples questão de índole. Lulla sempre foi o que está aí: um safado, oportunistá e imoral. Só foi enganado quem se deixou enganar.

Gil Rikardo disse...

O senhor Simon me causa perplexidade, pois quando lá estava, portava-se como um autêntico governista, pois seu partido é quem viabiliza o poder do PT... e agora vem com esse discurso oposicionista de quinta categoria... pois não tem a caneta nem a cadeira para dar veracidade a seus discursos. Como se diria lá pelas bandas da minha Vacaria, agora é fácil bancar o paladino da oposição... nada mais que palavras ao vento, ou talvez para aliviar a consciência! Vá para casa senhor, preserve sua dignidade e pendure as chuteiras!

Anônimo disse...

NAO ESQUECER: SIMON FEZ CAMPANHA PARA LULA E DILMA, POR INVEJA A FHC E SERRA!

Anônimo disse...

Palavras de um matador de cobras mortas. Sem esquecer o tempo de vida pública dele, convivendo
diariamente com o maior antro de sacanagens, fofocas, futricas e falcatruas que é o congresso nacional, onde ilicitamente se consegue qualquer coisa-dinheiro com agiotas,prostitutas, enfim.
Nota-se que o Simon para desconfiar de uma vigaricie, só depois que todo o mundo já sabia a muito tempo. Antes disso, tratava os que ele hoje condena de "MEUS IRMÃOS E MINHAS IRMÃS".
Pedro Simon não nasceu para fazer história, sempre foi levado de roldão por ela.

mario disse...

Este senil foi mandado para casa...fala muitooo...baita deitado... Falta trabalho neste corpo...

Anônimo disse...

o povo?

o povaréu não quer nada com nada, senador!

o povo esta "morto"...

foi "assassinado" pelas cotas, bolsas, meia-entradas e demais capilés assistencialistas...

distribuir grana viva e vantagens indevidas em um país onde o pragmatismo reina absoluto foi juntar a fome com a vontade de comer...

o resultado é essa anestesia e apatia geral...

Anônimo disse...

Este foi o tal que comeu e virou o coxo.

Anônimo disse...

Avisem ele que quem está podre é ele.
Se ele quiser fazer algo de bom para o país, mande botar na cadeia os ladrões que estão no PMDB e envolvidos com mensalão, petrolão, etc, etc,

Anônimo disse...

O Simon tem uma baita moral. Além de boca suja, tem dentadura de ouro, paga com o dinheiro público.

Gustavo disse...

quem será o primeiro a atirar pedra(s) em simon e defender a criação de golbery..
não tardará em aparecer

Anônimo disse...

Pena, Simon, quantas vezes vi v. no senado elogiando a honestidade do Lula, e a dizer que Dilma era uma pessoa "de bem".
Quando a coisa esquentava ele sempre enfiava nos seus discursos esses elogios.
Agora é tarde demais...
E, por falar nisso, há sinceridade no que fala?

Anônimo disse...

E ai, Simon, ainda continua achando o governo FHC uma bosta
como o do PT ou já acha aquele governo tucano melhor um pouquinho?
Ou era só inveja do FHC?

Anônimo disse...

Polibio, lembra d'Os Antagonistas?

a turma já esta afinando para o esquerdismo...rsrsrs

e so tem 10 dias de vida...ahaha

tu sozinho desbancas mais a esquerda do que aquela "dupla de dois"...

Anônimo disse...

AS VEZES FICO A PENSAR O QUE É PIOR A MÍDIA QUE DÁ ESPAÇO PARA ESTE SENHOR OU A FALTA DE MEMORIA DELE AO PENSAR QUE SOMOS IDIOTAS E ESQUECEMOS QUE ELE ATÉ POUCO TEMPO DAVA RESPALDO PARA DILMA.

Anônimo disse...

Simon continua praticar o cinismo. Na gestão dele no governo do estado, houve uma roubalheira na CEEE, no valor de 65 millhões de dólares, o processo corre até hoje em segredo de justiça.

Anônimo disse...

O Simon quando a coisa preteia
sempre lembra que faz parte da ordem franciscana, aquela ordem que ensina que é dando que se recebe, lembrada
seguidamente pelo Sarney do
qual Simon foi Ministro da Agricultura, sem nunca ter plantado sequer um pé de couve.

mario disse...

O sr boca de ouro... é igual aos terroristas só atira pelas costas... sem direito a defesa...foi mandado embora... Ponta pé no traseiro... Byby...conversador...ta morto que nem a inveja...

Anônimo disse...

Político é sempre político e esse aí quer agora tirar leite de pedra.
O episódio nos lembra do quadro de humor negro do Wanderley e do Peludão, cujo bordão é "que não sou gay", no meio de uma sauna rodeados de gays.
No caso do Lula, sempre metido em falcatruas em toda as sua história, o bordão é sempre o mesmo, que "não é ladrão", mas sempre rodeado deles.

Carlos FLÁVIO disse...

Quanto a Simon, não lembro de que em algum momento exigiu a ruptura da relação PMDB/PT, pois é o primeiro que da guarida ao segundo o que estabelece esta relação de cumplicidade e promiscuidade. Quanto ao PT, o que vemos agora é a sua verdadeira face, antes a postura era para enganar trouxas.

Anônimo disse...

Cara de pau, o partido dele e' o mais mafioso do congresso, so' tem ladrao.

mario disse...

Este senhor perdeu oportunidade de ficar quieto...foi o pior governador na história deste estado.

Anônimo disse...

Que vergonha...

Anônimo disse...

Políbio,

lendo o teu texto percebo o quanto há de despreparo misturado com ingenuidade. Talvez um homem como o Senador Simon tem os valores e crenças católicos, no qual vê mais as intenções positivas nos comportamentos do que as negativas. Tanto ele quanto o FHC conviveram e estiveram juntos com o Lula. Para mim, o Lula não é uma decepção. É uma confirmação do mau-caratismo, do aproveitador, do negociador sem escrúpulos. Lula e sua "troupe" sempre armaram contra a democracia e a liberdade. Fato: o PT não chancelou a Constituição de 88. Lula foi o grande articulador do Foro de São Paulo. Até hoje, o significado desta entidade ainda não foi entendida e discutida por Simon, FHC e outros homens democratas. Fui aluno de José Giusti Tavares que tem falado essas coisas ao léu. Poucos, mas bem poucos abrem seus ouvidos e mentes para o verdadeiro contexto que nos encontramos.
Tenham um grande domingo.

Carlos Alberto Beschorner
Porto Alegre

Anônimo disse...

Marcio
Durante mais de 10 anos, este energúmeno ficou defendendo lula e sua turma, salvou-o da prisão em 2005, e agora vem com esta conversinha. Falso, hipócrita, idiota. E ainda no final quase ajuda a eleger Olívio. Passou da hora deste senhor morrer.

Anônimo disse...

A grande decepção é o PMDB, que nunca me enganou, nem no tempo do regime militar, apoiar um partido "totalmente" totalitário, um arremedo de ISIS e NAZIS, como é o Arbeiter Partei braseliro.
Roberto1776

Francisco Pompeu disse...

Caros,
Este senhor é um boquirroto, sem nenhum compromisso com a verdade ou com os fatos. Num trecho de sua entrevista diz: " ...depois veio a ditadura e mudou toda a minha vida. Cassaram e mataram tanta gente no Rio Grande do Sul que praticamente sobrou só a mim para ser presidente do partido."
O movimento de 64 aconteceu sem nenhuma baixa, pois as lideranças comunas se escafederam, deram o pira. Depois com a eclosão do terrorismo, os assassinatos de civis, os roubos e sequestros, as vítimas não foram os políticos, mas os membros das organizações comunistas que repudiavam todos os partidos e lutavam como os jihadistas de hoje com armas nas mãos e sem nenhuma preocupação de atingir inocentes. O provecto senador, aos 85 anos, continua o demagogo irresponsável e falastrão de sempre. Triste retrato do típico político brasileiro!

Anônimo disse...

O problema é que pessoas como Simon que por sua experiência já deveriam saber com quem estavam lidando deram força ao Lula e ao PT, isto é, ajudaram no crescimento da cobra e agora está muito difícil poder matar essa venenosa que poderá nos asfixiar e terminar com a jovem democracia que temos atualmente.
Cabe a ele e os demais que ajudaram a serpente usar sua ainda existente influência para dar fim aos petralhas.
Será que ele quer isto?

Anônimo disse...

Não consigo acreditar que brasileiros tenham a coragem de escrever o que está colocado nos comentários deste blog. Ou são muito mal informados ou estão do lado da ditadura, do mensalão e dos ladrões da Petrobrás.
PEDRO SIMON é mais digno, correto, competente e ético político dos últimos 50 anos de nosso país. É graças a esse tipo de pessoa que temos um governo destes. Fazem de conta que combatem, mas são os mais eficientes a manter e reeleger, pois combatem os únicos que fizeram algo de concreto e que ainda, apesar da idade e das críticas ignorantes, mal-intencionadas e mentirosas, ainda podem fazer

Anônimo disse...

PEDRO SIMON é respeitado em todo o país, liderou aqueles que escreveram as páginas mais lindas de nossa História. Tivemos uma ditadura sangrenta, que, além de endividar o país, torturou e matou, e também roubavam (mito menos que hoje, é verdade), que teve o apoio dos EUA, da igreja, da imprensa, do empresariado, etc. Alguns, como Dilma, pregaram e participaram da luta armada. Simon e outros, preferiram a paz, a organização do povo e, pela palavra, pela voz, sem derramar sangue, derrubaram a ditadura e os militares voltaram aos quartéis, também em paz e passando cumprindo seu honroso papel institucional.

Anônimo disse...

Depois de ser o herói brasileiro, liderando, a partir do Rio Grande do Sul, as lutas democráticas: combate à ditadura, anistia, eleições diretas, constituinte, etc., PEDRO SIMON, na estrutura de poder e de mando em seu partido, o PMDB, passou a ser escanteado, pois não mudou de pensamento e nem de atuação, continuou representado o povo e combatendo os desmandos, a falta de ética, a corrupção. Sempre foi a voz mais temida pelos governantes, que agora, estão felizes e aliviados, mas ele quer continuar a pregar, especialmente aos jovens. Somente os jovens (e não os governistas black bocks) é que poderão mudar nosso país.

Anônimo disse...

Verificando friamente os números, Pedro Simon foi o melhor Governador do RS, ao menos dos últimos 50 anos. Recebeu o Estado mais falido que hoje: Precisava uma arrecadação inteira para pagar os serviços da dívida e outra para o funcionalismo. Mesmo assim, dentre outras realizações, foi o governador que mais asfalto fez e o único que diminuiu a dívida, sem vender nada do Estado.

Indignado disse...

Pô Políbio, 32 anos de Senado e agora ele vem dizer o óbvio. O que foi que fez durante esse tempo? É muita cara de pau mesmo. O Partido dele sempre foi grudado com o poder e mais, abandonou o Rio Grande no meio do mandato para se entronar no Senado. Chega de ser malandro, só não é mais Senador porque o povo resolveu trocá-lo por outro caco.

Anônimo disse...

NÃO MÁRIO! PIOR governador do Estado do RGS foi OLIVIO DUTRA. Tarso chegou perto, diferenciou dele por não ter mandado empresas embora daqui.

MÁRIO, deixes de ser PTISTA! Não te basta toda corrupção denunciada?




Anônimo disse...

O ex senador eu acho que está louco manca ouvi ele falar neste tom deveria falar na tribuna nunca o Fez.

Anônimo disse...

O ex senador eu acho que está louco manca ouvi ele falar neste tom deveria falar na tribuna nunca o Fez.

Anônimo disse...

O ex senador eu acho que está louco manca ouvi ele falar neste tom deveria falar na tribuna nunca o Fez.

Anônimo disse...

O ex senador eu acho que está louco manca ouvi ele falar neste tom deveria falar na tribuna nunca o Fez.

Anônimo disse...

Aqui no blog está a assessoria do Simon em peso defendendo-o.
Nada mais incompetente do que ser assessor de um senador por tanto tempo e agora aqui falar besteiras, como se os leitores aqui fossem otários. Dá para entender o enaltecimento do "chefe" que manteve as boquinhas destes incompetentes
tanto tempo nos cargos sem fazer bosta nenhuma, a não ser puxar
o saco do chefe.

Anônimo disse...

Ô raios, o afobado aqui leu o início da notícia e saiu comemorando...

Depois é que vi ser uma figura de retórica.

Continua abraçado, mas não morreu...

Antenor disse...

Fico impressionado com a coragem de alguns anônimos. Tenho a impressão que escondem, no anonimato, todas as frustações de vida e inveja que têm de quem atacam!!! Não conseguem chegar onde estão seus desafetos e revelam toda a sua raiva, na escuridão da madrugada, por não conseguir, por não terem sua sabedoria, reconhecida pelas.
urnas!!! No meu entendimento as críticas, anônimas, que se faz ao Simon, chegando, até, desejar a morte dele, revelam o caráter de quem usa o anonimato!!!

fred oliveira disse...

Nao posso julgar o nivel de arrependimento e sinceridade do ex senador Pedro Simon, no entanto, recordo bem que ele apoiou o governo Lula mesmo quando, aparentemente, se afastou de Dilma nunca o vi enfatico contra seus desgoverno. Poderia ter aberto uma maior dissidencia de seu PMDB e nao o fez.Mas todo mundo pode mudar. Espero que seja sincera a mudança.

Anônimo disse...

Vocês não sabem "interpretar" o q está escrito?
Ele disse q se decepcionou e q o "cidadão" q ele admirava "virou a casaca"! Não pratica o q sempre pregou!
Qual o problema de se mudar de opinião?
Fala sério! Os brasileiros continuam estúpidos...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/