Petrobras aponta culpa de ex-diretores em prejuízo no Comperj

Em reportagem assinada hoje por Alexandre Rodrigues, o jornal O Globo informa que finalmente a estatal informou à CVM que responsabilizou Paulo Roberto Costa e Renato Duque, os dois réus do Petrolão que meteram a mão em propinas que separaram para si mesmos e para o PT e seus aliados.

Em um comunicado enviado na sexta-feira à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Petrobras informou que os ex-diretores de Abastecimento Paulo Roberto Costa e de Serviços Renato Duque foram responsabilizados por irregularidades identificadas pela estatal nas obras do Complexo Petroquímico do Rio de Janeiro (Comperj).

. Os contratos foram alvo de uma das comissões internas de apuração abertas em 2014 pela Petrobras para investigar suspeitas levantadas pela Operação Lava-Jato.


. Os dois ex-executivos da Petrobras teriam pressionado técnicos da estatal e levado a empresa a comprar equipamentos pesados para o Comperj a partir de abril de 2010, antes da conclusão do desenho final do empreendimento, que está em construção em Itaboraí (RJ).

CLIQUE AQUI para ler mais.

3 comentários:

Anônimo disse...

vamô todo mundo abri o bico senão vai sobrá pra vocês, bagraiada!

os tubarão vão passar tudo voando por cima de ôceis...

enquanto ôceis mofam na cadeia recebendo visitas dos fio cheio de vergonha de ver o pai na cana...

fred oliveira disse...

Por que s'o agora a petrobras, apos doze anos descobre que est'a sendo garfada? se a PF, o ministerio publico, o juiz Sergio Moro nao tivessem investigado, tudo estaria na mesma, nao e'?E quando vao apontar Lula e Dilma como responsaveis?

OBS: Polibio e leitores, desculpem pela falta de acentuaçao. Estou com problemas no teclado do computador.

David disse...

Vai ver era um negócio de ocasião, que não se podia perder, tipo uma galinha morta recém-atropelada na beira da estrada. O projeto depois se adaptava aos equipamentos, porque não?
Como falar que foram pressionados? Nada a ver.
"Vocês não não sabem do nós somos capazes...", "nós faremos o diabo para não perder essa eleições".
Celso Daniel é que o diga com que tipo de gente estamos lidando.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/