Polícia Federal prende Nestor Cerveró no aeroporto do Rio.

E ela ?


Ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró é acusado na operação Lava Jato de crimes como corrupção e lavagem de dinheiro.Segundo nota do Ministério Público Federal, mandado de prisão preventiva foi cumprido já que "há indícios de que o ex-diretor continua a praticar crimes e se ocultará da Justiça".

. A  Polícia Federal também executou mandado de busca e apreensão na casa de Cerveró e de familiares dele. 

. Cerveró era um dos mais importantes investigados da Operação Lava Jato que estava fora da cadeia. O MP o acusa de ter recebido US$ 40 milhões de propina em 2006 e 2007 ao intermediar a contratação de navios-sonda da Petrobras. Ele é ainda protagonista, como se sabe, de outro caso rumoroso, que não está sendo investigado nessa operação: a compra da refinaria de Pasadena, nos EUA, que, segundo o TCU, rendeu à estatal brasileira um prejuízo de US$ 792 milhões. Quando estava tentando se livrar do abacaxi, a presidente Dilma Rousseff disse que Cerveró fez um memorial omisso sobre a aquisição, ocultando a cláusula que impunha à empresa brasileira a compra da outra metade da refinaria americana.

. Nestor Cerveró deixou a área Internacional da Petrobras em 2008. O que Dilma nunca explicou é por que ela própria o reconduziu a uma subsidiária da empresa: no dia 16 de junho de 2011, ele foi nomeado diretor financeiro da poderosa BR Distribuidora, de onde só foi demitido no dia 21 de março do ano passado, quando o caso Pasadena já estava nas capas dos jornais.


. Cerveró, tudo indica, tem muitas explicações a dar. Mas Dilma também.

4 comentários:

Anônimo disse...

COM UM PEPINO DESTES QUEREM QUE ACREDITEM QUE ELE FOI PASSEAR EM LONDRES, É EVIDENTE QUE FOI OCULTAR PARTE DOS ROUBOS, TODOS ELES TEM MUITO DOLARES BAIXADO.

Anônimo disse...

OLHO DA DILMA FIRA DO NIVEL,FOI ALTERADO?

COISA HORRIVEL,A FOTO MOSTROU UM ALEIJUME, OU FOI MODIFICADA

fred oliveira disse...

Pois é, anônimo das 08: 28, como entender que o Creveró pudesse viajar para o exterior, sendo um dos réus do maior caso de corrupção do planeta? E ele ainda viajar com tudo o que vinha ocorrendo com ele e sua família? que atividade ele teria em Londres capaz de faze-lo com naturalidade, como se nada estivesse ocorrendo ? Estaria apagando rastros ? Quem está blindando essa turma, permitindo que tenham tempo de cometer novos crimes, apagando rastros ?

Anônimo disse...

Voltou, o caolho voltou novamente,
Ele partiu daqui tão contente,porque razão quer voltar?
Voltou para rever os amigos que um dia
Viveram com ele na orgia, rebentando com a nação,
Boemia, aqui me tens de regresso,
E suplicando te peço, a minha nova inscrição,
Ele estava na lista velha, "da lista não saio, não"
O seu passado pregresso já é uma tradição.
Agora ele e os petralhas querem uma justiça falha, uma grande encenação
Fingem tudo até o choro, mais na
frente do tal MORO não tem argumentação,
Com a prisão preventiva de toda
a turma cativa de um tal de petrolão.
O medo de seus amigos, amigos do coração,
É um temor já antigo, é até premonição,
que ele cante um versinho com nome de delação.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/