Lei que aumenta salários do andar de cima no RS poderá ser promulgada por Sossela

O secretário da Casa Civil, Márcio Biolchi, voltará segunda ao RS. Ele está nos Estados Unidos. Na volta, Márcio ajudará o governador José Ivo Sartori na decisão de promulgar ou não a lei aprovada pela Assembléia que aumenta os salários do andar de cima do governo, judiciário, legislativo, ministério público e TCE.

. A tendência do núcleo duro que cerca o governador é transferir o ônus para o presidente da Assembléia, Gilmar Sossela. É que o projeto foi aprovado no ano passado, Tarso poderia ter assinado e não o fez, e além disto o governo não tem como justificar aperto no andar de baixo, sem apertar ou parecer que aperta no andar de cima.

. O presidente Sossela não receia enfrentamentos políticos, como demonstrou no caso deste aumento e da criação do instituto de previdência dos deputados, ambos crias suas e dos seus colegas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu sinceramente, acho que políticos deviam receber um salário-mínimo, estão lá pra ajudar o povo e não pra mamar nas testas e ganhar salário absurdos, se candidatam só pensando no salário e nas mamatas. Com esse salário de deputado podem ficar 20 anos com o salário congelado que ainda vão estar ganhando um belo salário.

Anônimo disse...

vai ser aprovado porque a esposa do ilustre governador votou a favor, ou já esquecemos???
E começa a ciranda da gastança, um pouquinho aqui, outro ali...

Anônimo disse...

Sartori deveria vetar o projeto. Justificativa existe. Contas Públicas em situação precária e quem tem que dar o exemplo é o andar de cima. Além disto não existe nenhuma obrigatoriedade de conceder o teto para nenhum agente público ou servidor. O Teto é o limite máximo e não o mínimo. Além disto ele vetando o projeto os agentes políticos continuam a receber o auxilio moradia (ilegal a meu ver). Já tá de bom tamanho. Antes de resolver o problema do andar de cima, precisa resolver o piso dos professores que ilegalmente não é pago e gera dívida imensa aos cofres públicos.

Jesiel disse...

Cambada de ladrões !!!!!

Anônimo disse...

Se Sartori não vetar este aumento absurdo que vai onerar ainda mais as finanças de um estado quebrado, estará dando uma demonstração de COVARDIA e eu estarei arrependido de ter votado nele. Se ele, à moda de Pilatos, passar o compromisso ao Sossela, que não tem escrúpulos nenhum, aí a VACA VAI PRO BREJO MESMO, porque terá perdido uma ótima oportunidade de se impor. Então POBRE RIO GRANDE VÉIO!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/