Collor, Lula e Dilma podem estar na lista de Janot para o STF

A charge ao lado é do capixaba Amarildo.



O nome do ex-presidente Fernando Collor deve fazer parte dos pedidos de investigação a suspeitos com foro privilegiado a serem enviados ao STF (Supremo Tribunal Federal) pela Procuradoria-Geral da República em fevereiro.

. Durante a operação Lava Jato, foram encontrados no escritório do doleiro Alberto Youssef, em São Paulo, oito comprovantes de depósitos para o senador Fernando Collor de Mello (PTB-AL), que somam R$ 50 mil.

. A lista de políticos teria 27 nomes, mas ninguém sabe ao certo o que ela contém.

. Lula e Dilma, responsáveis diretos pela nomeação dos antigos e ex-diretores, inclusive Nestor Cerveró, preso hoje, mais os ex-presos, também ex-diretores, Paulo Costa e Renato Duque, poderão constar da lista da Procuradoria Geral da República.

. Ontem a tarde, Arlindo Chinaglia, deputado do PT, candidato a presidente da Câmara, aproveitou o episódio para atacar seu adversário, Eduardo Cunha, dizendo que ele poderá ser o próximo Demóstenes Torres, o senador do DEM que se apresentava como Catão e foi defenestrado depois de denúncias de corrupção.

. A prisão de Nestor Cerveró, hoje, no Rio, pode acrescentar problemas para Dilma e para o PMDB. Afinal, ele foi nomeado por Lula para o cargo de diretor e mantido ali por Dilma. Cerveró foi colega de Dilma na Petrobrás. Ele é considerado o homem que manejava as propinas para o PMDB, tal como Costa e Renato Duque faziam para PP e PT, mas todos trabalhavam também para Lula, Dilma e o PT. 

6 comentários:

Anônimo disse...

O Arlindo Chinaglia bem que poderia ficar na porta da Câmara Federal servindo a todos para limpar os calçados, como verdadeiro CAPACHO (serviçal)que é do PT.

Anônimo disse...

Pena que este maldito do collor não estava na redação da Chrlie. Até hoje espero a devolução do dinheiro do maldito plano collor (em minuscula mesmo não merece ter o nome em maiuscula)

Joel Robinson

Anônimo disse...

DUVIDO que o Janot tenha culhões para incluir o molluco e a presidAnta na lista.

Anônimo disse...

PTISTAS de plantão! Onde andam vocês para defenderem o PTROLÃO?


Biriva do Cerro do Tigre disse...

Fernando Collor de Mello tem um laranja no Paraguai, onde investiu pesado em empresas de insumos agrícolas e sementeiras, além de fazendas de criação de gado e de lavouras. Quem sabe foi lá que o Youssef mandou os dólares dele, porque é moeda corrente naquele país.

fred oliveira disse...

O que levou um réu do maior caso de corrupção do planeta viajar para Londres sem ser rastreado ( se não o foi )? Pode apagar pistas das contas espúrias no exterior? Faço estas perguntas porque isto me inquieta. Alguém poderia me responder?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/