Cerveró, o ex-diretor da Petrobrás preso hoje no Rio, já está em Curitiba. Ele voltou depois de ameaças da PF aos familiares.

Escoltado por policiais fortemente armados, Cerveró sai do Instituto Médico Legal de Curitiba, esta tarde. 

O ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, chegou na manhã desta quarta-feira à Superintendência da Polícia Federal de Curitiba, onde ficará preso preventivamente. Cerveró foi detido nesta madrugada, ao desembarcar no Rio de uma viagem a Londres.A Justiça Federal decretou a prisão preventiva do acusado por novos fatos revelados nos autos da Lava-Jato. Para a procuradoria, existem "fortes indícios" de que o ex-diretor continue praticando crimes. Cerveró, que atuou na área Internacional da Petrobras entre 2003 e 2008, prestará depoimento ao Ministério Público Federal do Rio nesta quinta-feira.

. Há dez dias, o jornalista Lauro Jardim, Veja, informou tudo sobre a viagem a Londres e disse que Cerveró não voltaria ao Brasil. Ontem, policiais federais fizeram busca e apreensão na casa da filha e da esposa do ex-diretor, acenando com prisões. Ele ficou sabendo do caso e decidiu voltar, mesmo sabendo que seria preso. Cerveró poderá seguir o caminho que percorreu Paulo Costa, que diante de ameaças à família fresolveu contar tudo que sabia. Se fizer isto, a casa cai. 

Nas próximas horas, Cerveró fará exame de corpo de delito. Ele foi transferido do Rio para Curitiba porque a Justiça Federal no Paraná concentra as ações da Operação-Lava Jato, sob o comando do juiz Sérgio Moro.

. Nestor Cerveró já é réu em uma ação penal na qual é acusado de participar do esquema de desvios da Petrobras. Segundo os investigadores da Operação Lava-Jato, que desbaratou o esquema em março do ano passado, o ex-diretor atuava na cota do PMDB.

4 comentários:

Anônimo disse...

então era covardia,é?

pulou fora e deixou a família tomando apuros?

vejo coisa...

que ficasse para encarar os acontecimentos...

Justiniano disse...

Prenderam o ET da Petrobras, esse sabe das articulações de Dilma et caterva e quem levou dinheiro do petrolão.

O estoque de clamante faixa preta vai esgotar em Brasília. Porque é um arquivo vivo de todas as maracutaias dos PMDB e PT.

Muitos rezaram para ele não voltar e resolveu voltar, agora se abrir o bico vai ter muitos políticos com o cu na estaca.

Fala Cerveró, fala!!! Senão 8 anos de cadeia em regime fechado.

Anônimo disse...

Confirmado, cachorro que come ovelha, só matando.

fred oliveira disse...

Espero que ele não tenha apagado algum rastro nessa sua viagem para Londres.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/