Luiz May devolve Medalha do Mérito Farroupilha

O médico Luiz May, presidente da Federação das Unimeds do RS, abriu as temporada de devoluções da Medalha do Mérito Farroupilha. Ele ficou incomodado com a entrega da honraria máxima da Assembléia a parentes da deputada Marisa Formolo, PT, informação divulgada em primeira mão pelo editor na quinta-feira da semana passada. Outro médico conhecido e respeitado no Estado, Ivo Nesralla, não demonstrou o mesmo constrangimento, porque ontem recebeu a Medalha do Mérito Farroupilha. Fez bem, May; fez mal, Nesralla. A Assembléia não deu ainda o sentido de urgência que pediu ao caso o deputado Vanderlan Vasconcellos, ignorando o escândalo. A Casa ignora outros nós éticos complicados.  Faz o mesmo, por exemplo, em relação ao seu próprio presidente, que responde a duríssimo processo por crime eleitoral e pode ser cassado a qualquer momento.

8 comentários:

Anônimo disse...

Tem que sisplemente acabar com essa palhaçada de ficar distribuindo medalha, título de cidadão honorário, etc... Babaquice e puxa-saquismo com o dinheiro público. Vamos aproveitar melhor o tempo dos deputados, eles só trabalham 2 dias por semana, mesmo.

Anônimo disse...

Polibio, esta nossa AL não serve para o povo serve para sí própria. Um bando de nulidades e aproveitadores e cumplices do que esta errado no RS. Lembrei do Socella apoiando a criação da EGR e deu no que deu, buracos e mais buracos...
Joel

Anônimo disse...

a política continua ai para ser SUGADA, as moscas continuam as mesmas e estão tão acima da população que não enxergam que estamos fartos deste tipo de comportamento "ético". Lugar de safado é na cadeia, ainda mais "representando" seus eleitores.

Anônimo disse...

Vai ver o Dr. Nesralla, sempre ocupado, como a maioria dos médicos, não está inteirado do "Escândalo das Medalhas", patrocinado pela surpreendente deputada Mutley do PT!!!

Anônimo disse...

Que tal criar a medalha Demérito? feita com um pedaço de osso de costela? para "homenagear" os nossos politicos. Bah chê vamos ter que fazer muito churrasco para pegar os ossos...
Joel

Anônimo disse...

Acho que todos os agraciados, com méritos, devolvam suas medalhas. Assim políticos ficarão com vergonha ao agraciar pessoas que em nada fizeram pôr merecer. Quem sabe pesquisadores da Embrapa, medicina e tantos outros. Isso prova que políticos não tem vergonha na cara.

Paulo Celso Daniel disse...

Há alguns cidadãos que não têm medo do PT!!!

Anônimo disse...

Olha, Joel, a medalha do demérito
teria um exército de desgraciados.
Como faltaria objeto representativo para a homenagem,
o troféu poderia ser feito com
material de lixo reciclável para
não gastar pólvora em chimango e
colocada uma única inscrição padrão sobre latão com
o ano e nome do homenageado e o
titulo do troféu, bem gaudério:
TROFÉU BORRA BOSTA 2016
Pelo demérito de----(NOME OU APELIDO)
Assembléia Legislativa do RS


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/