Gustavo Grisa diz que RS deve tentar atrair indústrias de uso intensivo de água

Gustavo Grisa, economista com MBA pela Thunderbird School of Global Management (EUA), diretor da Agência Futuro – Inteligência & Cidades e autor do livro “RS – Sem medo do futuro”, disse ontem ao editor que o RS pode tirar proveito da crise hídrica nos três mais ricos Estados, Rio, Minas e São Paulo, porque poderá atrair com facilidade as indústrias que usam intensivamente a água: “O RS não tem este problema, sobretudo Porto Alegre”. São Paulo já começou a discutir rodízio no abastecimento e prevê até mesmo 5 dias sem água. 

4 comentários:

Anônimo disse...

Com agua, energia e qualidade de vida em abundância, inda não sei por que o RS ainda não se mexeu neste sentido??? Fica a dica: dentro do próprio Estado de SP, municípios que não estão sofrendo crise hidrica já estão assediando empresas com este argumento para sua relocação...Na atração por investimentos, cada um usa suas armas. Os paulistas usam mercado consumidor, acesso a infraestrutura e mao de obra especializa. Nós usaremos disponibilidade de recursos / energia.

Anônimo disse...

Temos água, isto é bom para atrair empresas, mas temos a nata da vanguarda do atraso e isto inviabiliza qualquer empresa por aqui! As secas morais e intelecto-culturais que assolam o RS há mais de 16 anos afastam o progresso daqui, olhem o RS o que foi e o que é, olhem depois SC o que foi e o que é, os catarinenses estão nos dando de relho de 10x0 em termos de progresso, pois não tem a tal da vanguarda do atraso!

Anônimo disse...

Disponibilidade de água,sim; de energia e infraestrutura da pra melhorar muito e tornar atrativo...mas...qualidade de vida????será????até quando?

Anônimo disse...

Sei que não é fácil, mas dá pra virar o jogo sim aqui no RS! Digo mais se NÃO tivemos tido o zero a esquerda o Truta (que ganhou raspando por apenas 1,5% de diferença) NEM o embusteiro do Tarso (maior estelionato eleitoral da história do RS), o estado estaria uns 30 anos a frente em desenvolvimento social e econômico, infraestrutura, cultura, segurança, qualidade de vida. Emplacando 2 governos competentes, o RS volta aos trilhos!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/