FT: Futuro do Brasil está na "corda bamba"

O início do segundo mandato da presidente Dilma Rousseff acontece em um momento em que o Brasil está "na corda bamba", definiu o jornal "Financial Times" em artigo publicado no blog beyonbrics, nesta segunda-feira. A publicação cita uma observação de Manoj Pradhan e Patryk Drozdik, do Morgan Stanley, sobre a piora nas estimativas dos economistas para 2015.

. A previsão para o crescimento da economia caiu para apenas 0,4%, enquanto a estimativa para o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) de 2015 foi de 6,56% para 6,6%, acima do teto de meta (6,5%).

. Segundo a publicação, esta é uma forma nefasta de se começar um ano que não será muito significante apenas para o Brasil, mas no qual o Brasil "será altamente significante para o resto das economias emergentes".

7 comentários:

Anônimo disse...

Vejam só onde esses petistas colocaram o Brasil. Mas alguém minimamente informado esperava outra coisa?

Anônimo disse...

Sinceramente, quando se diz que está na "corda bamba" significa que ainda há alguma chance de não despencar e de se salvar, o que não é o caso do Brasil.

Anônimo disse...

O Brasil já despencou da corda bamba, não tem mais volta porque já caiu no descrédito internacional depois de tanta roubalheira, e insegurança jurídica, os investidores sérios não irão fazer negócio aqui, mas sim os oportunistas que aproveitando o momento de fragilidade virão rapinar o Brasil. Nós só teremos que aguardar para vermos o tamanho do tombo!

Anônimo disse...

Isso e tao obvio quanto agua matar sede.Nenhuma novidade.

Anônimo disse...

Anotem: o país terá crescimento entre -0,75 a -1,8% neste ano !!

Anônimo disse...

Anos 80 estao voltando... Quem viveu (como esse que vos fala) sabe como sera o porvir.

Inflacao + desemprego + recessao.

A diferenca eh que hoje a violencia sera multiplicada por 10. Naquela epoca pobreza nao era sinonimo de vagabundagem generalizada.

Anônimo disse...

uma coisa tenho certeza quando eu ficar pobre com dinheiro para as necessidades básicas quem votou nos petralhas estarão mendigando nas ruas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/