Análise do editor - A medíocre aluna de economia da Ufrgs, aplica pito público no respeitado doutor pela New School of Social Research

O pito que Dilma Roussef passou publicamente no seu ministro do Planejamento, obrigando-o a recuar no discurso sobre reajustes futuros do salário mínimo, comprova apenas que a presidente não apenas dispensa gestos de cordialidade, mas além disto não sabe nada de economia.

. Pior:
Dilma não sabe que não sabe.

. Se alguém se detiver a investigar as atividades relacionadas com o modo como ela foi gestora de assuntos relacionados com a economia, sobretudo finanças, nas passagens por cargos públicos no RS, compreenderá melhor o sentido deste comentário.

. O editor substituiu Dilma na secretaria da Fazenda e encontrou ali um cenário de devastação, resultado de gestão incompetente, indisciplinada e aventureira. Ela quebrou a prefeitura de Porto Alegre.

. O pito a Nelson Barbosa é vexatório, poque foi aplicado a um doutor respeitado, justamente por uma aluna medíocre de economia pela Ufrgs. O ministro é doutor pela New School of Social Research, o famoso reduto de neo-marxistas americanos. Teoricamente, ele estaria blindado contra a ignorância da sua atual chefe.

. Já passou a hora da Associação Brasileira dos Economistas preparar um abaixo assinado para expor claramente o festival de besteiras produzido pela presidente, expressando sua inconformidade com a ignorância econômica de Dilma, que presume possuir mestrado e doutorado, qualificações que durante algum tempo freqüentaram falsamente seus currículos.

. Há bastante tempo Dilma perdeu a modéstia e por isto comporta-se como idiota. 

. A próxima vítima dos ataques psíco-neuróticos será com certeza o ministro Joaquim Levy, detentor de um currículo profissional e acadêmico fantástico para qualquer padrão nacional e internacional.  

. Fica claríssimo que a totalidade dos erros da política econômica do primeiro governo dilmista deve-se a Dilma e não a Mantega. Este ministro de boa paz, em que pese não primar pelo brilhantismo intelectual, pode se considerado Prêmio Nobel frente a Dilma. 

42 comentários:

jânio disse...

Mais chato foi ele aceitar o pito. Quequiéisso?!!

Anônimo disse...

ESSE MINISTRO SE TIVESSE BRIO SE DEMITIRIA NA HORA EM QUE FOI DESAUTORIZADO, MAS COMO TODOS OS DEMAIS QUE QUEREM SER RECONHECIDOS NACIONALMENTE, AGUENTAM TODO TIPO DE IMPROPÉRIOS E CALA BOCA DA DILMA. UMA VERGONHA!

Anônimo disse...

Daí o apelido carinhoso: ANTA! "A anta que nos governa"! Mal colocado, penso eu, o apelido, haja vista que nada indica serem as pacíficas "tapirus terrestris", estúpidas!!!

Anônimo disse...

desde a primeira eleição d'O Chefe que o rabo passou a abanar o cachorro nessepaiz...

esta um horror...

se qualificar profissionalmente e se educar para ser civilizado parece ser perda de tempo, já que os tempos são dos ogros no comando de tudo...

o país "chinelou" geral em praticamente todas as áreas...

na cultura e na musica então, putz, é caso perdido...

Anônimo disse...

e outra coisa...

bem feito para quem aceitou se misturar com essa petezada para ajudar a tirar do fundo do poço esse desgoverno perdulario...

se tiver vergonha na cara e respeito pela família, redige uma carta de demissão em caráter irrevogável na segunda-feira...

como que essa gente explica aos filhos a humilhação profissional a que passam nas mãos dessas mulher é que o mistério...

pelo salario é que não pode ser...

Anônimo disse...

Enquanto não tiverem coragem de dizer que o rei está nu ele seguirá desfilando pelado por aí.

Anônimo disse...

O Nelson pode ser pós-doctor, mais
não passa de um reles baba-ovos, um desmoralizado que pelo que se vê faz muita coisa para ficar no cargo, que alguém com vergonha na cara não faria, nem aceitaria o cargo.

Anônimo disse...

Só temos um verdadeiro ESTADISTA na política brasileira: esse aí da foto!!!

Obs: mora no mesmo apartamento há mais de 40 anos!

Anônimo disse...

Políbio,

O último parágrafo do post é a síntese deste governinho.

O Mantega é um medíocre. A Dillma é uma ignorante(em todos os sentidos).

JulioK


Anônimo disse...

Excelente análise. Esse texto precisa chegar ao conhecimento do povo brasileiro através do maior número de blogs possível. No restante do Brasil, pouquíssimas pessoas tem conhecimento destes fatos relacionados a presidanta.

Anônimo disse...

Pode ser Doutor e. Mestre mais como homem deixa a desejar se tivesse vergonha na cara e não fosse um lambe botas mandaria essa ignorante tomar no c@ssd.

Anônimo disse...

Repetindo: "...já não é permitido a nenhuma pessoa intelectualmente responsável ignorar que a formação comunista não introduz apenas algumas crenças falsas na mente humana, mas deforma gravemente a sua percepção da realidade em geral, nas grandes como nas pequenas coisas, na esfera da política e da História como na da moral e dos sentimentos."
Foi o que disse o mestre OC, no artigo 'Deformidades mentais',em:
http://www.dcomercio.com.br/categoria/%E2%80%A6/deformidades_mentais
Acredito que a Dilma sofra de uma grande deformidade mental, e essa coisa irá nos governar por mais quatro anos?!
Impeachment urgente!

Anônimo disse...

E preciso que o "respeitado doutor" tenha um pouco de autorrespeito e mande a chefe para onde e seu lugar.

Anônimo disse...

Que me desculpem os "doutores", mas, por que se metem com esses tipos de quinta categoria ?
Ora, não conhecem a fama da criatura ?
Merecem ser esculachados, pois são uns bundões !

Anônimo disse...


Parabéns Políbio,

É extremamente importante desmitificar a aura de gerente e administradora desta nulidade incompetente
Só quem conhece, sabe a farsa que a mídia de esquerda criou para enaltecer este bovino que se intitula presidenta de nosso país.
A falsidade desta mulher é incomensurável, e sua arrogância um espanto.
Não tem capacidade para síndica de 4 apartamentos, e a quadrilha petista, e a massa desinformada da população, a colocaram no cargo mais importante da nação.
Continue denunciando o que presenciou na Secretaria da Fazenda, e na FEE, onde também se colocou por indicação política.
O Brasil precisa saber.

Anônimo disse...

Desse jeito, fica difícil o Brasil sair do buraco!
Por mais capacitado que seja o ministro, de nada vai adiantar. Dilma, a demagoga,
quer ficar no comando da área econômica.
E como ela poderá controlar a inflação e combater a enorme corrupção sem adotar medidas mais duras?

Anônimo disse...

O QUE ESSE MINISTRO ESTÁ FAZENDO NO CARGO, SE NÃO MANDA NADA;SE NÃO PODE SINALIZAR OUTROS CAMINHOS; É UM MINISTRO DE FACHADA? ENTÃO CAI FORA,POIS A GERENTONA É QUE MANDA E NÃO PRECISA DE MINISTRO. PEDE DEMISSÃO URGENTE.

Anônimo disse...

Cristo disse, perdoai ela nao sabe o que faz e o que fala e a quem fala.Esquerdopatas estao acostumados com a mediocridade e nao com a meritocracia.Eles tem medo do conhecimento e da sabedoria de outros seres humanos, gostam de estarem rodeados de baba ovos mediocres para poderem demonstrar algum poder.

Anônimo disse...

Este Barbosa nem fingir que é homem consegue, é apenas uma geni dos petralhas.
Eu comeria PF (prato feito) a vida toda, mais nunca passaria o que este ser sem brio passou e vai continuar passando.

Mário Castilho disse...

Apoiado nobre amigo! Somente o tempo dará a ele o valor e o devido reconhecimento deste que foi sim, pai dos pobres.

Anônimo disse...

Já começou desmoralizado. Se tivesse "culhão", sairia na hora!

Anônimo disse...

num pais onde o Barba da palestras para uma plateia de empresários formados e com canudos de MBA na mão isso só podia acontecer mesmo...

os empresários qualificados já perderam o respeito por si próprios faz tempo...

agora chegou a vez do pessoal do mercado financeiro que, ao invés de estar fazendo dinheiro na Bolsa, acha melhor ficar recebendo pitos de uma gerentA que administrava e faliu uma loja de 1,99...

esse processo tresloucado de inversão de posições começou quando o empresariado lambe-botas se dispôs a pagar para se submeter àquelas sessões de piadas grotescas e raciocínios mínimos vomitados pelo Barba durante o que a mídia chamava de "palestra"...

só nessepaiz um sujeito que não tem rigorosamente nada para ensinar consegue palestrar...

Anônimo disse...

Políbio,

concordo com a maioria dos comentários dos assinantes. Por qual motivo um doutor em economia, um sujeito que estudou e estuda boa parte de sua vida se submete a tamanha humilhação. Aliás, há muitos doutores no Brasil que estudaram para fazer sacanagem com o bem público.
Carlos Alberto Beschorner
Cristal - Porto Alegre

Anônimo disse...

Desde que o pete chegou ao poder assistimos a uma deterioração completa de tudo que é bom. Educação, mérito, honestidade, trabalho. Enfim, tudo para o que estudamos e educamos nossos filhos. Ao pete interessa muito nivelar tudo por baixo, pois assim eles se misturam e lideram os tolos. Os terríveis incompetentes preferem se destacar quando comparados ao povo ignorante para poder enganá-los impunemente.

fabio disse...

O que faz a vaidade! Só isso explica aceitar um cargo neste governo podre sob o comando de uma pessoa autoritária e sem o mínimo de conhecimento de causa. Que se f...! se tivesse decência pediria demissão na hora e certamente abriria uma grande crise.

Anônimo disse...

A esta altura da Historia, quem ainda cre em Mar
xismo merece. Ainda mais quem vai estuda-lo
com professores americanos. Nos Estados Uni-
dos! Merece porque precisa de um ditador para
chamar de seu. Merece porque, sendo portador
da tara igualitaria, nao tem como avocar seu
eventual merito. Merece porque, tendo o bastao,
nao se mostraria menos truculento, menos estu-
pido. Merece, ainda, por escolher pertencer a mesma grei daquele que declarou preferir estar errado dentro do Partido do que certo fora dele. Afinal, se os comunistas e quejandos
nao se sensibilizaram com a morte de 200000000 de pessoas, porque uma mijadinha
da femea Alfa faria diferenca? Talvez tenha si-
do recebida como prova de atencao, ou mesmo de carinho...

Anônimo disse...

Podem esperar que na segunda-feira, o Trio vai se reunir, e vão pedir as contas, quem viver verá.

Anônimo disse...

Tem toda razão o anônimo da 19:04! Este país não tem mais solução.

Anônimo disse...

O anônimo das 10:10 deve ser o mesmo que anunciou solenemente que o Aécio ganharia a eleição de 2014 e quem vivesse veria. Tem gente que acredita que alguém se torna ministro por vontade de ajudar o país. Eles querem é engordar seus currículos para venderem mais caro seus serviços depois. Os empresários, do Brasil e de vários outros países, estão convencidos de que ex-ministros, especialmente os da área econômica, têm informações privilegiadas e que pagar para ouvi-los ou tê-los na gestão de suas empresas é o caminho para bons negócios com o governo ou que dependam de decisões do governo. Eu também quero ser ministro, de qualquer partido. E pode me desautorizar em público. Mesmo que não enriqueça durante o mandato, viro milionário depois.

Anônimo disse...

VOTO POR PRATO DE FEIJAO

FESTA NO GALINHEIRO BRASIL

RAPOSAS FACEIRAS HA' 12 ANOS

O BRASIL VAI AGUENTAR?

QUANDO ALGUEM QUER MANIPULAR O PODER(empresa ou instituição)PLANTA UM IDIOTA NA PRESIDENCIA

NO EXTERIOR NINGUEM CONSEGUE TRADUZIR A FALA DA NOSSA -MAGDA- E SUAS IDEIAS'TAMPOUCO AQUI.

Pior e' que não tem ninguém para dizer

-CALA BOCA MAGDA!

SE FIZESSE PSICOTECNICO NAO SERIA AUTORIZADA A ADMINISTRAR NEM LOJINHA DE 1,99

SO BOBO NAO SABE QUE A ROUBALHEIRA NO GOVERNO PETRALHA SE DEVE A ISSO,UM ANALFA DE PRESIDENTE E DEPOIS UMA ANTA DE SUCESSORA,DEIXANDO AS RAPOSAS FACEIRAS FAZENDO A FESTA NO GALINHEIRO.

Um povo paga caro quando o CACIQUE e' burro,a tribo sofre e e' escravizada,suas riquezas roubadas pelos ESPERTOS que MONTARAM E INSTITUIRAM UM GOVERNO
pra saquear as riquezas .

A GRANDE MASSA VOTANTE FOI REDUZIDA A MISERAVEIS E QUE SAO OBRIGADOS A VENDER VOTO POR PRATO DE FEIJAO PERMITE SIM AFIRMAR O QUE -EMPIRICUS REVELOU

FIM DO BRASIL

OS PETRALHAS JA DESTRUIRAM QUASE TUDO ,VAI SOBRAR UMA GRANDE CUBA


Anônimo disse...

Mentira faz 9 anos comprou uma cobertura no morumbi e outro em Paris a 6 anos.

Anônimo disse...

Se fosse homem pediria demissão na hora.
Vai ser conhecido como o cara que levou mijada da Dilma, e pior, lambeu e parece que gostou.

Joel

Anônimo disse...

Manda quem pode e obedece quem precisa, resta saber porque este Doutor se sujeita a ser capacho da Dilma, deve render muito mais do que um salário de ministro.

Anônimo disse...

Até aqui estamos de acordo, o Nelson Barbosa aceita ser puteado
para continuar no cargo. O que mais ele aceita ou tolera fazer,
ainda mais tendo sido considerado adequado para ocupar o cargo pelos petralhas?

Anônimo disse...

As pessoas nomeadas para as áreas econômicas não detém autoestima ou nada de caráter.

fred oliveira disse...

Políbio, entendo e louvo sua indignação mas ele, que deveria fazer o mesmo, vai aceitar o que Dilma fez com ele? Se aceitar, então, não adianta ter o currículo que tem se não serve para apresentar sua dignidade pessoal. O pr, desde que assumiu o país o transformou no pái da mediocridade em todos os sentidos. Agora, imagine se tamto o Nelson quanto o Levy renunciarem ao cargo, a loucura que vai ser no governo e nas bolsas?

Anônimo disse...

Políbio, duas correções: não seja preconceituoso quanto à UFRGS. Grandes profissionais saíram da faculdade de Economia da UFRGS. Dilma não representa a classe.
Segundo: a New School é uma escola alternativa, e de segunda linha nos EUA. De qualquer maneira, Barbosa foi sensato e correto em sua declaração.

Unknown disse...

Bom este senhor com este curriculum, poderia esperar o q, participando de um governo de ignorantes.Diz uma passagem biblica.....Nao se pode dar perolas a porcos.......Mais um q vai passar o governo petralha com as fraldas sujas ....

Unknown disse...

Nao importa o curriculum, na minha modesta opiniao, gente seria nao participa de um governo assim.Seja quem for pra estar ai tem q ter algum desvio de conduta.....

Anônimo disse...

O ANONI MO ACIMA QUE COMENTOU SOBRE A QUALIDADE DO ENSINO DA ECONOMIA DA URGS DEVERIA PRESTAR A ATENCAO PARA AS AVALIACOES RECENTES.DA REFERIDA ESCOLA .A ERA PT VEM RESERVANDO GRANDES SURPRESAS NEGATIVAS NO ENSINO SUPERIOR FEDERAL. LEMBRAR QUE RECENTEMENTE A MEDICINA DA URGS, TRADICIONALMENTE ENTRE AS QUTRO MELHORES ESCOLA DE MEDICINA DO PAIS, FOI RECENTEMENTE REPROVADA NAS AVALIACAO NACIONAL DAS ESCOLAS DE MEDICINA.

QUANTO A SUA OBSERVACAO DE QUE A NEW SCHOOL OF SOCIAL RESEARCH SE TRATA DE UMA ESCOLA HETERODOXA DE SEGUND A LINHA NOS EUA , CONCORDO QUE E DE SEGUNDA LINHA POR SER HETERODOXA.DENTRE AS HETERODOXAS E UMA ESCOLA DE PRIMEIRA LINHA.O PROBLEMA E QUE E E IMPOSSIVEL ENCONTRAR UMA ESCOLA HETERODOXA DE PRIMEIRA LINHA PELO SIMPLES FATO DE QUE A HETERODOXIA ECONOMICA- VODOO ECONOMICS--NAO SE TRATAR DE COISA SERIA.NAO E POR OUTRO MOTIVO QUE OS ECONOMISTAS DO PT SAO HETERODOOS EM SUA GRANDE MAIORIA.....

Anônimo disse...

Políbio demitiu Dilma e agora ela presidenta do Brasil e o editor escreve num blogzinho...KKKKKKK...

Anônimo disse...

Ô ANÔNIMO LAMBE BOTAS DAS 10:12!
Vai achar serviço ô puxa-saco pago do PT ; que essa escola tua nós conhecemos de costas..
Inclusive já não cola mais faz tempo. Só em vendedor de miçanga da Rua da Praia e sindicalista que cai nesse papo furado de presidência petista mesmo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/