A habilidade política de Cairolli

Quem imaginou que o vice-governador José Cairolli pudesse ser uma espécie de Paulo Feijó II, enganou-se muito.

. Ao contrário de }Feijó, um cristão novo na política, Cairolli tem a política no sangue. No governo Collares, ele presidiu o BRDE durante quatro anos.

. Sobreviver durante tanto tempo num governo trapalhão, incompetente e destemperado como o de Collares, exigiu muito jogo de cintura de todos os que ficaram ali.

Nota do editor - O editor foi secretário e chefe da Casa Civil do governo Collares. Ao contrário do que seus adversários e caluniadores imaginam, foi ele quem se demitiu, o que quer dizer que não foi demitido. Na época no PDT, de cujo Partido era vice-presidente estadual, o editor reagiu a uma tentativa de assassinato de reputação por parte do governador, mandando-o na mesma hora para a lata do lixo da história e denunciando-o pela mídia. A história está contada em detalhes, com nomes, fatos, dias, horários, no livro "A Casa Civil". O editor possui exemplares para quem quiser saber o que aconteceu, mas terá que pagar R$ 50,00 por exemplar. É só pedir via e-mail polibio.braga@uol.com.br Duas tiragens de mil exemplares cada resultaram esgotadas em poucas semanas. Antes de ir para a Casa Civil, embora no PDT, o editor não votou em Collares para governador, mas votou em branco. O convite para o cargo foi feito depois das eleições e de um acordo político. A idéia de assumir o cargo foi a de salvar o governo, tal como o editor fez na prefeitura de Porto Alegre, quando recuperou as finanças municipais, depois que Collares, Neuza e Dilma Roussef tinham quebrado com tudo. Graças a isto, o candidato do PDT venceu a disputa pelo Piratini, apenas dois anos depois.  




8 comentários:

Anônimo disse...

Já vivi o suficiente para afirmar que os piores governadores que já tivemos foram...: Jair Soares, Collares, Olívio Dutra e agora essa coisa incompetente e perdulária do Tarso Trotkista Genro.

Anônimo disse...

Estou terminando de ler o livro do escritor americano Edmund Wilson - RUMO A ESTAÇÃO FINLÂNDIA, um clássico da literatura política. Mostra a trajetória do socialismo na Europa e no mundo. Como Lenin chegou ao poder na Rússia czarista. Recomendo...

Anônimo disse...

O que gosto do Políbio é que cada dia mais ele é um dos poucos que fala a verdade neste estado.
Isso é ser independente, o resto é viver de migalhas do poder.
Parabéns Políbio !

Anônimo disse...

Li o livro Rumo a Estação Finlândia uns 30 anos atrás.Na época achei muito bom, mas com o empo aprendi que quem não é socialista aos 20 é sem coração, mas ser socialista aos 50 anos é burrice.

Anônimo disse...

Editor se o que dizes no post e verdade e não duvido de sua senhoria como foi abraçar cargo no governo do estado sabendo das extrepolias na prefeitura ai tem chabu podes explicar pois no livro tambem não explicas como sair da prefeitura e ir para o estado sabendo das trapalhadas na mesma.

Anônimo disse...

Bah...Cairoli foi escanteado na montagem desse governo, isso sim! Deveria ser Secretário de Desenvolvimento. Pelo menos, tem alguma educação e sabe falar direito.

Anônimo disse...

Guardo na minha modesta biblioteca o livro Casa Civil, escrito por Políbio Braga. Um livro corajoso e que não deixa qualquer dúvida sobre o desgoverno do Collares. Fui até a Galeria Chaves, onde Políbio mantinha seu "QG", atrás de um autógrafo seu. A partir da leitura do livro, passei a ser um admirador de Políbio Braga, cuja admiração permanece até hoje. Políbio, um catarinense que optou pelo RS, merecedor da admiração e respeito dos gaúchos.

Anônimo disse...

Homens como o Políbio é que estão em falta na cena política gaúcha.
Aguentar o Collares no Piratini e a Dilma na Prefeitura em Porto Alegre não é tarefa pra qualquer um !!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/