Manifestantes vão para as ruas em todo o País. Palavra de ordem mais usada é a do "impeachment".

Em Porto Alegre ocorrem duas manifestações diferentes desde as 16h, sendo uma no Parcão e outra no Parque Marinha do Brasil. Esta última saiu em passeata até a sede da Polícia Federal, com o objetivo de dar apoio ás investigações contra a corrupção.

. Na Capital do RS, centenas de manifestantes pediram o impeachment de Dilma, defenderam a prisão dos corruptos e defenderam a democracia. Não foram admitidas faixas com pedido
de intervenção militar.

. Os atos de São Paulo ocorrem em muito maior volume. Pelo menos 10 mil pessoas saíram ás ruas. Milhares de pessoas que se concentraram diante do Masp e depois foram para a avenida Paulista. As fotos ao lado são da passeata de São Paulo e de Porto Alegre.

. Nas manifestações deste sábado, políticos de vários Partidos fizeram conclamações durante a semana, pedindo o povo nas ruas. Em São Paulo, o maior ativista foi o senador Aécio Neves, mas em Porto Alegre este papel coube à senadora Ana Amélia, que ao falar colocou-se sob a liderança do tucano.

. O número de manifestantes ainda é reduzido, mas o fato de grupos heterogêneos, sem comando partidário oculto ou aberto, normalmente avesso a ganhar às ruas, demonstra que as manifestações podem encorpar. Se isto ocorrer, o governo, o PT e seus aliados terão dificuldade para se manter no Poder.

16 comentários:

o vingador disse...

Mas uma mentira do editor o pessoal ficou puto com o Aécio que não deu as caras no protesto que convocou em SP.

Anônimo disse...

Políbio,

Moro no interior e não participei porque não sabia da manifestação em Porto Alegre. Participei das anteriores. Onde pode-se saber com antecedência o local/horário das manifestações?

Anônimo disse...

Golpistas!

Sem mais comentários!

o vingador disse...

Manifestantes fazem passeata contra o governo Dilma em Porto Alegre
Integrantes do movimento nacional Brasil Livre saíram do Parque Marinha do Brasil e caminharam até a Polícia Federal

Atualizada em 06/12/2014 | 19h5306/12/2014 | 18h35
Manifestantes fazem passeata contra o governo Dilma em Porto Alegre Marcela Panke / Rádio Gaúcha/
Foto: Marcela Panke / Rádio Gaúcha
Com gritos de “Vem pra rua” e “fora PT”, dezenas de manifestantes com os rostos pintados e segurando cartazes protestam contra o governo de Dilma Rousseff na tarde deste sábado em Porto Alegre. A passeata iniciou no Parque Marinha do Brasil e foi até a sede da Polícia Federal.

Segundo o advogado Adalberto Bueno, 35 anos, entre as reivindicações estão a liberdade de imprensa, punição aos envolvidos na Operação Lava-Jato (por isso o protesto vai até a PF, para apoiar a apuração autônoma do órgão) e o cumprimento das leis, “sem manobras na lei fiscal”. Os manifestantes ainda apoiam o juiz Sérgio Moro e são contra a corrupção.

Manifestação contra o governo Dilma bloqueia parte da Avenida Paulista

— Defendemos o Estado democrático de Direito. Somos contra a ditadura ou qualquer forma de intervenção militar — afirma Bueno, acrescentando que o evento foi organizado pelo movimento nacional Brasil Livre.

Durante a passeata, as ruas foram sendo interrompidas, com acompanhamento da Brigada Militar e da EPTC. Segundo o Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Brigada Militar, o protesto reuniu cerca de cem pessoas.

* Zero Hora

Anônimo disse...

E o golpe da Dilma no Congresso? Que fez um puta mensalao na nossa cara com o nosso dinheiro? E em plena luz do dia?Esta mulher perdeu a vergonha e o respeito do povo. Inocente Brasil.

Anônimo disse...

um bando de branquelos gordos, sebentos e bodosos que não enchem 1 kombi, todos com a típica cara de BABACA de riquinho mimadinho e filhinho / filhinha da mamãe. quero só avisar pra essa gentalha que vcs. perderam a eleição, viu? já tá ficando ridículo o beicinho de vcs. mas tudo bem, é bem típico de riquinho mimadinho mesmo...
ê escumalha!!

Anônimo disse...

Golpistas! Revanchistas! Maus perdedores!

Um afronta à democracia. Ou é algo democrático afrontar a soberana decisão da maioria do eleitorado brasileiro que DECIDIU reeleger a presidente Dilma?

PS: Votei nulo.

Anônimo disse...

Anônimo das 09:30, pois são esses branquelos que carregam esse lixo de país nas costas, é o trabalho deles que sustenta esses nordestinos fedorentos que ganham o bosta família pra não fazer nada, só sabem procriar e mais nada. Esquerdalha vagabundo, sem vergonha, anencéfalo.

Anônimo disse...

Anônimo das 09:30, de hoje.
Já que os PeTralha não têm mais argumentos, este seu dircurso besta deve ser gritado dentro da sua casa.

Ao anônimo das 13:10, de hoje.
Se não podem haver manifestações na democracia, é melhor estudar e se informar para aprender o que é democracia. Esta sua não sei o que é.Deve ser a invenção de um novo regime pelo PT.

Anônimo disse...

Estes comunas petistas sao tao ignorantes que so se darao conta da cagada quando expulsarem as empredas e os trabalhadores que pagam impostos. Quando o Brasil tiver se tornado uma Venezuela vao ter que limpar o rabo com folhas de bananeira porque nem papel higienico vai existir.

Anônimo disse...

Lamentável o comentário preconceituoso do anônimo das 15:04. No mínimo, ele não tem espelho em casa.

Unknown disse...

A desgraça do Brasil se chama "proclamação da república". Em 1889 o Brasil começou a afundar.

Foi-se Dom Pedro e acordamos com as farc do foro de são paulo.

Que troca genial fizeram os "revolucionários". Como sempre todo revolucionário só faz desgraça e não assume nada mesmo depois de 1 século.

Anônimo disse...

eis aí em toda sua plenitude, no "comentário" do VAGABUNDO DIREITALHA das 15:04, o racismo, o facismo e o nazismo da canalha direitista. só avisando que racismo e preconceito de origem de região é CRIME, viu, seu VAGABUNDO FDP? assim como é crime sonegar imposto e dar calote no bb, hábitos bastante comuns entre essa GENTALHA INFECTA E NAUSEABUNDA, leia-se direitalha. e outra, quem sustenta esse país é o povão, o mesmo povão que trabalha duro pra sustentar os luxos desses branquelos gordos, sebentos e sebosos. viu, ô CANALHA das 15:04? PILANTRA!

Anônimo disse...

DESDES QUANDO, anônimo das 22:01, afrontar a soberana decisão da maioria dos eleitores brasileiros é sinônimo de democracia?

PS: Votei nulo. Não defendo nem promovo, seja de que forma for, golpismos contra quem quer que seja.

Anônimo disse...

Anônimo, compreendo a sua indignação e revolta, mas farei, com a sua licença, uma singela observação-constatação: esquerdistas e direitistas são faces da mesma moeda; esquerdopatas e direitopatas são farinha do mesmo saco. ( Obs: Não existe direita no Brasil; o que há são alguns direitopatas capachos dos judeus sionistas et caterva)

Anônimo disse...

FDP das 10:13
Quem é vc seu lixo de esquerda para querer vir censurar meu comentário seu vagabundo sem vergonha, eu tenho graduação e mestrado na Universidade de São Paulo, e vc ? Por acaso terminou o segundo grau, fez faculdade? Provavelmente fez algum curso de merda na área de Ciências humanas em alguma federal de bosta, ou seja, é um futuro desempregado que vai mamar nas tetas do estado como todo bom comuna e depredar patrimônio publico em algum protesto para ganhar mais coisa de graça do estado. Sinceramente, vc não serve nem para limpar a sola do meu sapato, e acha que pode censurar meu comentário. Eu respeito mais o que o meu gato enterra no jardim depois de defecar do que eu respeito esse lixo da sua estirpe. Esse câncer, esse lixo, essa merda, esse antro de anencéfalos dessa esquerdalha deveria ser exterminada da face da terra, esse bando de vagabundos do qual vc faz parte é o maior atraso de vida que pode existir nesse mundo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/