Frederico Antunes diz que usina AES Uruguaiana voltará a operar até o final do ano

O presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Retomada da Termo AES Uruguaiana, deputado Frederico Antunes (PP), foi informado nesta sexta-feira , por fontes ligadas ao ministério de Minas e Energia e ao Grupo AES que a termelétrica AES Uruguaiana, deverá voltar a gerar energia para o sistema elétrico nacional.
O deputado passou a informação na quinta ao editor, que procurou-o. Ontem, confirmou tudo. 
De acordo com as informações recebidas pelo deputado, a expectativa é que o religamento da usina ocorra pelo prazo mínimo de 60 dias, com possibilidade de prorrogação por igual período, e capacidade operacional de 270 MW. “A se confirmar, esta é uma boa notícia para a região, especialmente neste período do ano em que o consumo de energia chega próximo do pico. Só vamos parar com essa luta quando a nossa usina voltar a funcionar os 365 dias do ano.”, afirmou o deputado progressista.


- A AES Uruguaiana foi a primeira usina termelétrica a operar com gás natural no Brasil. A geradora iniciou suas atividades em 2000, em Uruguaiana, com capacidade instalada de 639 MW. A empresa integra o Grupo AES Brasil, composto ainda pelas distribuidoras AES Eletropaulo e AES Sul e pela geradora AES Tietê. Em agosto de 2008 a empresa argentina responsável pelo fornecimento de gás natural à AES Uruguaiana, suspendeu o envio do insumo à empresa. Em consequência disso a AES determinou, em abril de 2009, a hibernação da usina, o que implicou na paralisação de suas atividades de operação. Em 2013 e 2014, a usina voltou a operar no período de fevereiro a maio, tendo seu trabalho novamente paralisado por falta do fornecimento de gás.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/