Zero Hora cobra prestação de contas "clara e cabal" de Dilma. "Chega de corrupção, chega de impunidade", clama o jornal da RBS.

A RBS parece ter se convencido de que o escândalo da Petrobras é um dos maiores, senão o maior, da história do país _ e compromete inquestionavelmente dezenas de dirigentes e executivos de empreiteiras, servidores e diretores da estatal, políticos de diversos partidos e governantes no desvio de recursos bilionários. 

. É o que ela escreve no editorial publicado hoje pelo jornal Zero Hora.

. A RBS é a única mídia gaúcha que mandou repórter para acompanhar tudo de perto em Curitiba e passou a conceder espaços generosos para a cobertura do escândalo que envolve a Petrobrás, o governo Dilma e o PT.

. Num título (Chega de Corrupção, Chega de Impunidade) que lembra brados como os do Correio da Manhã em 1964, a RBS cobra uma prestação de contas cabal por parte da presidente Dilma. Na verdade, a RBS deveria cobrar o imediato impeachment da presidente Dilma, enfiada até as orelhas neste novo escândalo, como ex-presidente do Conselho de Administração da Petrobrás, ministra da área (Minas e Energia), chefe da Casa Civil e presidente da República durante todo o episódio. 

. Leia:

O que já se pode antecipar, enquanto avançam as operações da Polícia Federal, é que será um teste de fogo para as instituições democráticas do país. Aos brasileiros _ estarrecidos diante dos desdobramentos do que o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, chamou de “rastilho de pólvora” das delações premiadas _, resta torcer para essa operação marcar de fato o fim da impunidade. Mas é importante ficar atento também ao descaso reiterado de autoridades, que permitiram os desmandos por tantos anos, a começar pela presidência da República. Esse tipo de comportamento tolerante, característico também da gestão anterior, do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ajuda a explicar a resistência da corrupção.

Diante da inevitável indignação popular provocada pelo caso, não basta a presidente Dilma Rousseff alegar que a investigação vai mudar o país para sempre, pelo fato de se estender também aos corruptores. A presidente da República está devendo à nação uma prestação de contas mais clara e mais convincente sobre os desmandos na estatal. Acima de tudo, deve resposta a uma pergunta que os brasileiros preocupados com seu país e com o futuro de sua maior empresa não têm como evitar: por que o Planalto não fiscalizou seus subordinados a tempo de evitar os danos continuados?

A falta do empenho necessário na luta contra esse mal acaba se disseminando a outras áreas. Só agora, a presidente da Petrobras, Graça Foster, anuncia a intenção de criar uma diretoria com o objetivo de aumentar o controle sobre os acordos fechados pela estatal.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

18 comentários:

Anônimo disse...

Dilma virou boi de piranha para os pelegos do Lula. Obvia esta virada do dia para anoite para um volta Lula em 2018...

Alberto/NH disse...

E quem garante que Maria "sem graça" Foster não sabe de tudo? Chegou no limite e acho que a ZH viu que estamos todos no 'mesmo barco', ou seja, esta LAMA está ferrando com todos nós.

Unknown disse...

Eu odeio o PT, mas isso não é mérito do PT. Isso vem desde muito tempo. Pega os livros do Gustavo Barroso sobre a história do Brasil. Isso vem desde Portugal. Infelizmente. Compara os EUA com o Brasil. São 2 países praticamente com a mesma idade. Mas os EUA foram colonizados com povoamento, com idéias protestantes, liberais e etc. Brasil foi construído pelo estado português, com idéias colonizadores e estatais.

Pega a biografia do Barão de Mauá no século 19, com o maior liberal do Brasil no século 19 foi perseguido pela corte, pelo setor agropecuário, pelos ingleses. Brasil infelizmente só teve cultura liberal em locais isolados e em empresariado. Em temos de poder, nunca tivemos um regime liberal de verdade. Falam que o FHC foi neoliberal, FHC é fabianista. PSDB é fabianista.

Celso disse...

Enquanto ZH sai com o referido editorial, seu irmão mais moço o DG, vem com uma charge mau-caráter,na pg. 2, de autoria de Alexandre Oliveira, na edição de hoje. Confiram!

Anônimo disse...

Polibio. Mandei pra ti um email delatando o BNDES como o mensalao 3 ja em franca atividade. O BNDES repassou 22 BILHOEs pra JBS comprar a Reeleicao da Dilma conforme reportagem do jornal O SUL de ontem. O BNDES se nega a dar detalhes desta transacao pra AGU. E agora vai explodir o BNDES.

Anonimato disse...

Polícia...
Tolerante e cúmplice são sinônimos?

Emmanuel disse...

Mas que pergunta besta faz o dito jornal! Por que o Planalto não fiscalizou? Oh ... inocente: porque o beneficiário era o Planalto!

Anônimo disse...

os ratos mais inteligentes sao os primeiros

Anônimo disse...

A zero hora quer pegar carona com o povo brasileiro, será que não é tarde, isso nós estamos combatendo desde o inicio do governo lulaladrão, precisou a empresa encolher para terem o mesmo entendimento do povo, nada como falta de dinheiro para uma empresa abrir os olhos.
foi preciso os leitores abandonarem a zh para os judeus entrarem no embalo.

Anônimo disse...

A RBS pulou de galho e já está fazendo "cama" para ficar de bem com o governo Sartori e, mais uma vez, abocanhar a maior parte das verbas de publicidade.

Anônimo disse...

O reeducando José Dirceu, era o maior usuário do Cesnna Citation da Toyo Setal. Agora que vão diversificar as operações para o ramo de hidroelétricas, é bem possível que peguem o amigão do Lula, o pecuarista José Carlos Bumlai. Ele mesmo não sendo do ramo, foi que organizou Belo Monte. Lá a empresa Dangfang, mesmo tendo feito um orçamento 40% menor e não precisar de recursos do BNDES, foi afastada do certame através de um decreto presidencial. Valor da brincadeira? R$ 5,3 bilhões.

Anônimo disse...

O Juremir no CP já falou que cansou da corrupção.
ZH agora vem com essa, ou seja, os ratos começaram a a abandonar o navio, que vai afundar.
Logo logo esses mesmos estarão dizendo: eu nunca apoiei o PT !
Duvidam ?

Anônimo disse...

Ingo Maximo! Dizes que odeia o PT mas acusa FHC/PSDB de comunista.

Pergunto: Sr. Ingo quem é LULA/DILMA nos teus pensamentos?

FHC e o PSDB frequentam o FORO DE SÃO PAULO?

Teu texto Ingo parece mais é com o de PTRALHA, comunistas que mentem constantemente para distorcer a verdade.

O que dizer sobre empreendedor MONTEIRO LOBATO preso pelo latifundiário da época GETULIO VARGAS?


Concordo que FHC seja socialista, mas também é democrata.

Brasil deixou de ser liberal a partir da chegada aqui de Dom Manuel.

Anônimo disse...

A ZH ACUSA O GOLPE. Faltou dinheiro, ela é oposição desde criancinha. Antes tarde do que nunca.

Anônimo disse...

O que eu continuo execrando na imprensa brasileira, e em especial na gaudéria, é a blindagem que continuam fazendo em torno do embusteiro-mor dono do PT, partido do trambique, da tramoia, das trevas, etc...

Por que protegem tanto o intocável falastrão ????

Anônimo disse...

A PeTrobrás Titanic está afundando junto com o Brasil.

Anônimo disse...

A PeTrobrás Titanic está afundando junto com o Brasil.

Anônimo disse...

ZERO HORA se vendeu ao PT, apoiou o PT durante todos esses anos e agora, que esta a beira da falencia e sabe que o governo podre da Dilma vai cair de tanta corrupçao vem dar uma de moralista. Com a ajuda desse jornal imundo e de outros tantos foi que o pT se manteve no poder durante tanto tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/