Polícia Federal investiga 134 suicídios no novo caso de corrupção do governo Dilma. Trama do Pronaf envolve deputado Bohn Gass, líderes do PT do RS e ex-ministro do MDA, Pepe Vargas.

A suposta fraude envolvendo recursos do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar ( Pronaf ) na região de Santa Cruz do Sul pode ter atingido mais do que apenas os bolsos das vítimas.

. A investigação teve início em 2012 e a fraude teria prejudicado 6,3 mil agricultores e envolvido recursos na ordem de R$ 79 milhões, segundo as conclusões. Empréstimos falsos eram tomados por agricultores e o dinheiro desviado para campanhas do PT. Um dos investigados é o deputado federal Elvino Bohn Gass ( PT). O editor passou as primeiras informações no dia 2 de outubro com exclusividade. Por isso, o caso tramita no Supremo Tribunal federal ( STF).

. Um dos grampos compromete o MDA de Dilma e do PT, do gaúcho Pepe Vargas:

Bohn Gass  (...) é pra ter uma nova medida, uma nova reunião, que o Pepe Vargas me disse esses dias, que até pelo dia 8, ele tqueria fazer essa nova reunião (...) Eu vou a Brasília resolver.

. Reportagem de hoje de Zero Hora, RBS, assinada por Adriana Irion e Humberto Trezi, inclusive com transcrição de telefonemas, vai a seguir na íntegra:

A Polícia Federal ( PF) listou os 134 suicídios ocorridos entre 2010 e 2013 em nove cidades naquela área do Estado e descobriu que 10 dos mortos fizeram transações financeiras com a Associação Santacruzense dos Agricultores Camponeses ( Aspac), entidade suspeita de liderar o esquema. 

. O esquema, segundo a investigação, seria o seguinte: a Aspac, ligada ao Movimento dos Pequenos Agricultores ( MPA), pediria aos filiados que assinassem procurações em branco. Por meio delas, contrairia empréstimos pelo Pronaf, no Banco do Brasil.

. O dinheiro, liberado, iria parar nas contas da Aspac e, parte dele, seria repassado a contas particulares de dirigentes da entidade – sem que os agricultores soubessem. 

. A PF rastreou casos de suicídio que poderiam ter ligação com dívidas decorrentes da fraude. Nos relatórios oficiais, constam as transações bancárias que cada uma das vítimas fez com a associação, além de data e detalhes da ocorrência policial de morte.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

8 comentários:

Anônimo disse...

POIS É, COLONO AINDA TEM VERGONHA NA CARA. SUA DESCENDÊNCIA NÃO PERMITE QUE COISA ASSIM ACONTEÇAM CONSIGO MESMO.
SUICIDAM-SE COMO JAPONESES.
PIOR QUE ESTAS NOTÍCIAS NÃO PODEM SER PUBLICADAS NA IMPRENSA.
SERIA BOM QUE OS PTISTAS USASSEM ISSO DE EXEMPLO E FIZESSEM O ARAKIRI.

Anônimo disse...

CORJA DE VAGABUNDOS DE SATANÁS !!!

Anônimo disse...

Corrupção mata. Taí a prova.

Anônimo disse...

Outro absurdo da gangue.

Anônimo disse...

Políbio,

Eu, Marcos Cavalcante, apesar de ter 100% de certeza que o meu irmão Marcelo, ex-assessor da ex-governadora Yeda Crusius, foi vítima de um premeditado assassinato fiquei estarrecido, ainda no início das “investigações”, ao perceber que a Polícia Civil do DF e o Ministério Público do DF, em “estranha” sintonia e sem a menor cerimônia, conseguiram transformar a orquestrada morte em suicídio, ignorando os depoimentos da família Cavalcante, blindando a “viúva-alegre-suspeita” e também ignorando as pistas que facilmente apontavam uma fantasiosa tese de suicídio e por isso gostaria de fazer a seguinte indagação:

Será que todas essas mortes de agricultores gaúchos são mesmo suicídios?

Vamos aguardar a vitória de Aécio no 2º turno, já que aqui em Brasília o governador Agnelo Queiroz, do PT, responsável pela promoção da delegada que transformou o assassinato de Marcelo em suicídio, sofreu uma fragorosa derrota e não conseguiu chegar ao 2º turno e tentar descobrir o que de fato fizeram com o Marcelo e os verdadeiros responsáveis pelo seu covarde ASSASSINATO.

A “viúva-suspeita” já morreu, mas a farsa do suicídio não foi engolida pela minha família e por isso ainda deve ter gente sofrendo muitos pesadelos.

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Essas centenas de suicídios são muitos suspeitos e deveriam ser investigados mais a fundo, parecem queima de arquivo, e praticados pela máfia petralha!
Se os suicídios forem reais, eu faço um apelo às pessoas que caíram no golpe do empréstimo, não façam isso, procurem a defensoria pública e não paguem essa dívida, mas agora, se você achar que não tem mais jeito, pelo menos leve um petralha ladrão com você...pra cadeia!

Anônimo disse...

1aNÔNIMO

O próximo na lista de suicídios (?): Vereador Wilson Rabuske... Se eu fosse esse senhor eu não estaria tranquilo.

Anônimo disse...

É, talvez o vereador corra risco mesmo: o abalo emocional dele durante entrevista ontem era lamentável e, como se sabe, a corda rebenta sempre no lado mais fraco. O deputado e o ministro devem escapar. Como sempre, no Brasil!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/