Apontado como Delúbio II do PT, tesoureiro do Partido, Vaccari Neto, decide sair de Itaipu Binacional

Saída é providencial para a campanha de Dilma, que está desconfortável com os ataques dos adversários contra Vaccari. Outros políticos conhecidos, mas que nada têm a ver com a corrupção, também fazem parte do Conselho de Itaipu, recebendo cada um a quantia de R$ 21 mil por mês para reuniões a cada dois meses.

Atingido pelas denúncias no escândalo da Petrobras, o tesoureiro do PT, João Vaccari Neto, vai deixar o Conselho de Administração da Usina Hidrelétrica de Itaipu, antecipando em um ano e meio o final do seu mandato no cargo. Segundo o presidente do partido, Rui Falcão, o afastamento de Vaccari é uma decisão do governo que se alia a uma vontade do tesoureiro de "se concentrar mais nas atividades" da legenda.O anúncio da saída é providencial para a campanha de Dilma, desconfortável com os ataques dos adversários contra Vaccari. "Não há nenhuma denúncia comprovada envolvendo o companheiro Vaccari", afirmou Falcão nessa quarta-feira. O dirigente acrescentou que ele permanece cuidando das contas do PT. "Não há nenhuma razão para substituí-lo." 

. Segundo o presidente do PT, Vaccari lhe disse que deixaria Itaipu "antes do surgimento das denúncias infundadas". O mandato de quatro anos no conselho da Itaipu, para o qual Vaccari foi reconduzido em 17 de maio de 2012, só expiraria em 16 de maio de 2016. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Mas pq haveria de ter alguma razão para afastá-lo do controle das contas do pt ??? Já que ele cuida "tão bem" dos interesses do partideco, não é mesmo falcão ?

Anônimo disse...

A VERDADEIRA IDENTIDADE DO PT ESTÁ MUITO CLARA NOS SEUS COMÍCIOS E MANIFESTAÇÕES PÚBLICAS, ONDE AS CORES DA NOSSA BANDEIRA FORAM SUBSTITUÍDAS SOMENTE PELO VERMELHO. ENQUANTO ISSO O CANDIDATO AÉCIO VALORIZA A BANDEIRA QUE É SÍMBOLO DO NOSSO PAÍS.
ISSO IDENTIFICA AS PRIORIDADES DE UM E DE OUTRO PARTIDO.

Anônimo disse...

O QUE PODERÁ OCORRER é VACCARI NETO SER CONTRATADO pela MÁFIA SICILIANA;

COM tanto dinheiro desviado por este tesoureiro, acho que Vaccari Neto não sairá da tesouraria do PT, até a mafia sisiliana não o contratará, o contrato dele é de alto valor, ainda que tenha dupla cidadania.

Né Rui Falcão?


Anônimo disse...

O Vaccari é trabalhador e sortudo, foi premiado pela Dilma, vai sair de um carguinho fuleiro como o de conselheiro de Itaipú para lugar MUITO MELHOR.

Anônimo disse...

Nunca na história destepaiz, se viu um partido tão ladrão, qto este. O pior é que saem todos ricos, milionários e ainda acusando a oposição e a imprensa pelas roubalheiras delles.....

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLIBIO.

O EX GOVERNADOR COLLARES É COLEGA DO TESOUREIRO DO PT LÁ NA ITAIPÚ. RECEBEM A INSIGNIFICÂNCIA DE RS24.000,00 PARA COMPARECER, COM JATINHO PAGO PELA ITAIPÚ, UMA VEZ POR MÊS.
ENTENDERAM PQ O COLLARES APOIA A DILMA E O LULA SEM NENHUMA RESTRIÇÃO. O NEGRÃO, COMO ELE COSTUMA SE CHAMAR, É UM VENDILHÃO DO TEMPLO E TRAIDOR DOS PRINCIPIOS DE LEONEL BRIZOLA. VENDEU-SE POR UM POUCO MAIS DE UM PRATO DE LENTILHAS. POR ANO, ESSES PILANTRAS RECEBEM R$ 312.000,00 PARA NÃO FAZEREM NADA. ASSIM SÃO OS CONSELHEIROS DA PETROBRÁS, LÁ ESTÃO PARA DAR COBERTURA Ä CORRUPÇÃO.

Anônimo disse...

O conselheiro VACCARI disse para
o conslheiro COLLARES (da ITAIPU):
Tudo bem, colega Collares?
Mais lindo que laranja de amostra,
colega Vaccari, se melhorar estraga.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Vaccari disse que deixaria Itaipu "antes do surgimento das denúncias infundadas". O safado está temeros que alguma patifaria venha à tona nos depoimentos em que os "cumpanhêrus" Paulo Roberto e Yusseff estão entregando a quadrilha.

Anônimo disse...

É Petrobrás, Eletrobrás, Correios, Itaipú, BNDES, Ministérios. Quando eu fazia Engenharia Elétrica na UFC, conheci um rapz formado lá em engenharia elétrica e direito na UFC e trabalhava na ANATEL. Concursado. Ele me contava cada história, que tinha apadrinhados do PT lá dentro. Tentaram reativar a Telebrás.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/