Folha recua de debate no SBT depois que Dilma veta perguntas de jornalistas

A “Folha de S. Paulo” anunciou nesta sexta-feira que deixou o debate que faria em parceria com o SBT, a rádio Jovem Pan e o UOL na próxima quinta-feira (16 de outubro) porque não entrou em acordo com a campanha da candidata à reeleição, Dilma Rousseff. 

. A petista não permitiu que jornalistas fizessem perguntas aos candidatos e, por isso, o jornal diz não ter visto motivos para participar. O editor-executivo da “Folha”, Sérgio Dávila, considerou a proibição “um passo atrás inaceitável”. Apesar do desacordo, o debate foi mantido, inclusive com transmissão ao vivo também pelo UOL, que pertence ao Grupo Folha.

Os debates já são bastante engessados por imposição da Lei Eleitoral e dos próprios candidatos. As regras impostas já vetam o direito à réplica para jornalistas. Proibir também as perguntas dos jornalistas é dar um passo atrás inaceitável. Assim, a Folha deixa de fazer parte da organização do evento, pois considera que não terá nenhuma influência para representar os direitos e interesses de seus leitores nele — disse Dávila.

. O presidente nacional do PT e coordenador-geral da campanha de Dilma Rousseff, Rui Falcão, afirmou que para os petistas, no segundo turno, o debate deve ser travado apenas entre os candidatos.— Se for para fazer perguntas de jornalistas, é melhor fazer uma entrevista— disse ele, que afirmou que Dilma tem dado entrevistas com frequência. (O Globo)

4 comentários:

Anônimo disse...

20-obras-que-o-bndes-financiou-em-outros-países.
Confiram como o "vermelho patriota" PT espalha o dinheiro do Brasil, enquanto aqui a saúde, na CTI; a educação a nível de Haiti e a infra estrutura geral como de países africanos!
Aécio, continue atacando prá valer!

Anônimo disse...

Com 1,7 bilhões dado ao Fidel Castro pelo mais médico daria para fazer saneamento básico em centenas de pequenas cidades do Norte e Nordeste do Brasil diminuindo em mais de 70% as doenças epidemicas.

Anônimo disse...

A petralha terrorista tem medo de quê? Que façam perguntas difíceis como a roubalheira na Petrobrás em que ela participou ativamente como presidente do conselho da estrovenga?

Anônimo disse...

Ela está fugindo.

mj

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/