Arrancada de Aécio deve gerar reação positiva nos mercados

Os jornalistas Luciana Seabra e Silvia Rosa dizem hoje no jornal Valor que a  arrancada surpreendente do candidato Aécio Neves (PSDB) na reta final do primeiro turno para a eleição para a Presidência da República e sua confirmação na disputa no segundo turno com Dilma Rousseff (PT) devem levar os mercados a reagir positivamente na segunda-feira, com os investidores apostando na possibilidade de uma vitória da oposição. Leia toda a reportagem:

Segundo analistas, a menor diferença de votos do candidato tucano para a presidente Dilma no primeiro turno deve fazer com que Aécio entre com maior força política no segundo turno. “Nas simulações para o primeiro turno, a diferença entre o candidato tucano e a presidente Dilma era de 15 a 20 pontos percentuais. Essa reviravolta coloca Aécio como um candidato mais consistente para vencer a eleição em um segundo turno e os mercados devem reagir a esse resultado, com bolsa subindo e dólar e juros caindo”, diz Eduardo Velho, economista-chefe da INVX Global Partners.
A perspectiva de um segundo turno para a eleição presidencial e o avanço de Aécio nas últimas pesquisas eleitorais levaram a uma recuperação da bolsa brasileira e do real na  sexta-feira.

. O Ibovespa subiu 1,91%, encerrando a 54.534 pontos. O dólar também acompanhou esse movimento e fechou  em R$ 2,46 na sexta-feira, em queda de 1,19% , contribuindo com o recuo das  taxas dos contratos futuros de juros , principalmente nos vencimentos mais longos para 2017 e 20121, mais sensíveis ao cenário de maior aversão a risco.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

Ao meio dia, almoço expresso. Também à la carte.
Local único em Porto Aleagre: túneis antigos da Brahma, shopping TOTAL.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Aécio deve patrolar a dentuça barriguda perna fina da assaltante de bancos, a tal de Dilma. A Dilma é comparável a peste que assola a Africa Ocidental, o EBOLA ROUSSEFF!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/