Artigo, Clóvis Rossi - Dia 5, a oposição é majoritária. E dia 26 ?

Charge de Chico Caruso, hoje, O Globo.

CLIQUE AQUI para ler, também, "O curral eleitoral e o seu poder na eleição", Aloísio de Toledo Cesar. 



Na edição de hoje da Folha de S. Paulo, Clóvis Rossi escreve neste domingo, 5 de outubro de 2014, que a oposição ao governo Dilma Roussef foi majoritária no Brasil e com boa margem: 57 milhões de votos depositados a favor dos dois candidatos que se apresentaram nitidamente como oposição, contra os 43 milhões que preferiram a presidente. Leia tudo:

. A questão seguinte é esta: no dia 26 de outubro de 2014, a data do segundo turno, a oposição continuará majoritária e, por extensão, Aécio Neves será o próximo presidente, ou parte dos votos de Marina Silva voltam para o colo de Dilma e ela obtém mais quatro anos como inquilina do Palácio do Planalto?

. A pergunta pode ser óbvia, mas a resposta é impraticável esta altura do jogo.

CLIQUE AQUI para ler mais.

Ao meio dia, almoço expresso. Também à la carte.
Local único em Porto Aleagre: túneis antigos da Brahma, shopping TOTAL.

5 comentários:

Anônimo disse...

Morro e não vejo tudo. Seguindo por esta lógica, 65% dos eleitores do pais são oposição ao Aécio, pois não votaram nele.

Anônimo disse...

Tenho pra mim que uma das piores chagas do país são as pesquisas eleitorais, feitas sob medida para "conduzir" o gado.

No início do período eleitoral eles começam "fabricando" um número e o sustentam até as vésperas da eleição, fazendo apenas alguns ajustes.

Evidentemente que esse número fabricado não corresponde à realidade, mas sabemos que uma mentira dita muitas vezes, torna-se verdade. Portanto, trata-se de uma profecia que se auto-realiza.

Como é possível que estes institutos tenham contratos com o governo e, ao mesmo tempo, estejam desimpedidos de realizar pesquisas ? Há um evidente conflito de interesses, mas pelo jeito, isso não é visto como problema por nossa atual classe política.

Anônimo disse...

ESTAS ELEIÇÕES SERÁ DECIDIDA PELO GRUPO SOCIAL MAIS AVACALHADO PELOS PETRALHAS, OS CRISTÃOS PROTESTANTE, E TUDO ESTÁ NA MÃO DOS PASTORES, LEMBRAM QUANDO O PASTOR SILAS MALAFAIA COM CEM MIL FIEIS FOI A FRENTE DO PALÁCIO E DISSE QUE GRANDES COISAS ESTARÃO POR ACONTECER, OS PETRALHAS COMIAM, RIAM E ROUBAVAM, EM TRINTA DIAS O POVO FOI AS RUAS E SABEMOS O QUE ACONTECEU.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Esse é um reducionismo burro. Em todas as eleições é assim, menos quando o candidato ganha em 1° turno. O próprio Lula, ganhou duas vezes em segundo turno, e no primeiro, por obvio, nesta visão simplista a oposição seria majoritaria. Porém assim como nos últimos 12 anos o PSDB, lutará como nunca e perderá como sempre.

Anônimo disse...

Anônimo das 15:41:

Pelo jeito tu tá contando com o ministro petista à frente do TSE ;
Pelo jeito tu já conta com a adulteração das urnas eletrônicas;
Pelo jeito tu já conta com o "fazer o diabo" pra ganhar eleição, declarado pela presidANTA;
Pelo jeito tu já conta também com a manipulação do Ibope e DataFolha;
Pelo jeito ...

Vá ler a ZH e fazer apologias à seita vermelha: não enche o saco por aqui !!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/