Dana entra com pedido de suspensão temporária de contratos de trabalho em Gravataí

A Dana, Gravataí, RS, que já pratica a redução de jornada dos trabalhadores da planta da cidade de Sorocaba em São Paulo, acaba de pedir suspensão temporária do emprego de 200 empregados no RS. 

. A Dana protocolou o pedido de suspensão temporária de 200 empregados, também como conhecido como "lay off" e quer aprovar essa medida, ou seja a suspensão temporária de contratos de trabalho. O que os metalúrgicos da empresa buscam é igualdade de tratamento com os de São Paulo. O Sindicato exige da empresa algumas medidas, entre elas a estabilidade de seis meses após o retorno dos trabalhadores que estiverem nesse regime, férias e pagamento integral do 13° salário.

 . A empresa não quer garantir essa série de propostas aos trabalhadores. 

. Afirma o diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí (SMG), Valcir Ascari, em fala para o editor. 

- A crise precisa ser evitada, pois causará transtornos irreparáveis para a maioria dos trabalhadores metalúrgicos. Para evitá-la, é preciso propor medidas de proteção ao emprego.

3 comentários:

Anônimo disse...

Vão reclamar pra CUT e pro PT, ora bolas !!!

Anônimo disse...

Pois tem de dizer a estes metalúrgicos que a culpa do que se lhes acontece é do governo do pt e sua política estatista e protecionista.

Anônimo disse...

Votem na DILMA pra ganhar R$ 50,00 de bolsa familia, depois de gastarem dinheiro do seguro desemprego.


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/