Simon: "É Marina ou caos"

CLIQUE AQUI para ver e ouvir a fala de Simon
Para o senador, “um partido não pode se perpetuar no poder”

Na avaliação do senador Pedro Simon (PMDB-RS) estas eleições para a presidencia da República representam um marco importante na história do Brasil, que está diante da oportunidade de escolher o caminho da ética e da valorização da política republicana e cidadã, com Marina Silva, ou será o caos. O senador acredita que o recado das ruas ainda não foi perfeitamente compreendido em seu significado profundo. 
   
- Um partido não pode se perpetuar no poder, sob risco de abalar um dos fundamentos do regime de democrático, a alternancia no poder. As manifestações de junho do ano passado demonstraram que o povo está cansado das tortuosas e viciadas práticas fisiológicas do toma lá dá cá entre o governo e o Congresso, onde se troca apoio e votos por emendas parlamentares, cargos no governo, nos fundos de pensão e em diretorias de estatais.

. O senador aponta a situação da Petrobras, envolta em escândalos e desvios bilionários como exemplo danoso do loteamento de cargos entre partidos políticos. “O governo está destruindo a Petrobras, desconhecendo sua importancia histórica como símbolo da soberania nacional e da capacidade tecnológica e conhecimento científico brasileiros”, disse finalmente o senador Pedro Simon. 

29 comentários:

Anônimo disse...

ESSE BOQUINHA DE OURO É QUEM DEVERIA OUVIR AS FALAS DELE, ONTEM ERA LULA E DILMA HOJE É MARINA, ONTEM NÃO ERA CANDIDATO HOJE É CANDIDATO A SENADOR, ESSE SUJEITO É ESQUIZOFRÊNICO.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Kkkkk. FOI um politico PT-MDB, se benificiou do sistema e agora q a bandalheira corre solta, estâ abandonando o barco a que serviu...

Anônimo disse...

Tens o meu voto sempre!!!!Simon, nosso senador!

Anônimo disse...

Só pode pretender se perpetuar no senado

Anônimo disse...

O velho político que irá ajudar a Marina a implantar a "Nova Política"...Ha,ha,ha,ha,ha...está apoiando o plano B dos petralhas!
Eu digo, é Aécio ou o caos! O máximo que a Marina irá fazer é segurar e atrasar um pouquinho o ímpeto dos petralhas de destruir o Brasil!

Anônimo disse...

Um partido não pode se perpetuar
no poder, agora como senador pode,
inclusive apoiando os prováveis vencedores da hora,não é? Sairá
da vida pública e será lembrado como o Senador do blá-blá-blá ou
aquele que "amarelou" vergonhosamente para o Collor,
por medo de levar uns tabefes dele. Ou ainda, o senador da
contra-mão, nunca apoiou em sua
vida quem prestasse, um petralha
enrustido, como agora mesmo, não
sabe a origem da Marina, assim
como da Heloisa Helena a quem também apoiou.Nunca teve o senso do ridiculo.

Maria do Céu disse...

O Senador Pedro Simon tem uma história de defesa pelos valores democráticos e muito tem contribuído para o país e o estado do RGS. Tenho orgulho de tê-lo como nosso representante no senado da republica. É um homem sério e sempre foi protagonista das mudanças benéficas para o país.

Anônimo disse...

Como é triste ver a figura do Simon, hoje. Eu já votei nele e esperava que fosse um verdadeiro democrata e se retirasse. O tal PMDB do Simon, que aqui apoia a Marina tem como vice da Dilma o Temer que é do mesmo partido. Chamar o PMDB de partido é ofender a Constituição Brasileira. Esse PMDB é uma "coisa" fétida, se prostituiu politicamente e virou um antro de aproveitadores. Cuspiram na redemocratização que tanto arrogantemente propalam. Se não fosse o Golbery que fez um pacto de apoio ao Simon e ao MDB eles não existiriam.


Joel Robinson

Maria do Céu disse...

O Senador Pedro Simon tem um importante papel na história do Brasil e do RGS pois sempre tem contribuído para a democracia. É um homem sério e tenho orgulho de tê-lo como nosso representante no Senado da Republica. A atuação do senador Pedro Simon sempre foi de protagonista nas mudanças benéficas para o país.

Anônimo disse...

O Simon deixará uma (a ÚNICA!!!) obra boa para o Rio Grande: sua não-reeeeeeeeleição...

Anônimo disse...

Uma das poucas alegrias dessa eleição é ver que, na última eleição o vigarista do Simon será DERROTADO, ou seja, terminará sua pobre vida política como um PERDEDOR o que ele foi a vida inteira !
Tchau Simon !

Anônimo disse...

Simon e um homem probo e com boca de ouro fala muito do governo federal mas aqui no RS onde a corrupção come solta faz vistas grossas ate porque os envolvidos são seus cunpanheiros citando alguns Zachia,Berfran Rosado,Rospide Neto ai tudo pode eo boca rica se cala.

Olga disse...

Ô Maria do Céu: a gente sabe que o Simon é um político morto,mas...que ele tenha ido para o céu(pelo modo como você o descreve) já é abusar da nossa inteligência.

Anônimo disse...

Não, SIMON (já não o chamo de sr.), é o AECIO ou o caos!

SIMON, protagonista da más história brasileira, cagão não quis encarar os SARNEYs. e o LULA. NOJENTO!


Anônimo disse...

Pelo que acompanho de política o que sei é que o Senador sempre se posicionou a favor do PT. Seus discursos sempre foram favoráveis a Lula e Dilma. Tinha peninha deles, coitados, e sempre ficava magoado quando os criticavam e ele tinha que ir lá defender. Vez ou outra quando a coisa ficava feia, mensalão e petrolão, ele fazia suas críticas. Mas entre PSDB e PT ele sempre foi petista de carteirinha. Ele e outros. Deu no que deu. Agora a cobra cresceu e está muito dificil acabar com ela. Parece que teremos que viver eternamente com o animal que é voraz e tem muita sede de poder, quer mandar em tudo. A Marina que hoje ele apoia já está sentindo o próprio veneno. Garanto que se o segundo turno for entre Dilma e Aécio ele vai ficar com Dilma. Pode isto? Espero estar enganado.

Anônimo disse...

Caos é um velho babão, sempre do lado errado fazendo mal aos que produzem- algo que nunca essa raposa felpuda fez na sua aproveitadora vidinha...

Jose Manuel Martin Vega Garcia disse...

O partido do boca de ouro PMDB esta nos governos desde que o Tancredo foi eleito e faleceu que alternancia é esta senador Simon se les o blog me explique por favor.

Anônimo disse...

Eu digo a Pedro Simon que, já no entardecer de sua vida, que se abstenha de falar bobagem, pois quem viverá no caos são os filhos e netos do mesmo. Mais, há muito que ele se posta com os corruptos como Lula, Dilma e catrefa. Maria é o caos em estado puro, pois não tem equipe, não tem experiência, não tem cacife para se afastar de Lula e Dilma e do PT. Se está uma m. com Dilma com Marina é continuidade m., só que mais fedida. Ou é Aécio, a razão, o bolso, a possibilidade de recuperar a credibilidade do Brasil, ou que fique Dilma mesmo, pois é seis por meia dúzia. Me nego a votar novamente em PT, fora PT e leve Dilma, Marina, Lulla com você. Só para ilustrar, não esquecer que o Lara Resende esteve junto com Collor quando as poupanças foram bloqueadas no Plano Collor. Além de que os emissários da verde por fora e vermelha por dentro (Marina) já defendem aumento de inflação, com alteração do percentual da meta para cima.

Anônimo disse...

ESSE É O BOCA DE OURU QUE É O VERDADEIRO LINHA AUXILIAR DO PT OU SEJA 2ª LINHA DO PT.

Anônimo disse...

Abra mão de sua candidatura em favor de Lasier, ou então o senhor estará fazendo o jogo dopete.

Anônimo disse...

A 'Maria do Céu', que está comentando aqui, deve ser uma petralha irmã do 'Rafael do Céu" que também comentava aqui e sumiu, provavelmente foi fazer um curso de especialização em difamações e mentiras em Cuba! Ela é mais uma CC apavorada...He,he,he,he...

Anônimo disse...

É Marina ou vitória da Dilma no 1º turno.

Anônimo disse...

Ele deveria ter levado a cabo seu intento de "pendurar as chuteiras", divulgado por ele mesmo na tribuna do senado. Teria sido lembrado por ser um político sério, sempre no combate aos corruptos, doa a quem doer..adorava vê-lo e ouvir seus discursos contundentes contra Lula e caterva e a roubalheira do PT..Mas, querer voltar ao cenário por causa de Marina?! Corre o risco de nem se eleger..

Anônimo disse...

Ou seja, o Simão tá puxando a brasa para seu assado, até porque se não der Marina, nem CC o ex-Senador leva, porque não vai ser reeleito.

Anônimo disse...

O Simon sonha com a eleição da Marina para conseguir empregar os filhos dele.

Anônimo disse...

engraçado na frase do ex senador Simom ele diz 'PaRtido politico não pode se perpetuar no poder' o que faz ele então que não larga a politica e ainda tenta manter o clã simom enviando goela abaixo o IMBECIL do filho TIAGO SIMOM, o DISCURSO ACEITA TUDO, ESSE POVO MERECE ESSE TIPO DE POLITICO MESMO

Anônimo disse...

Sr. JOSE MANOEL VEGA GARCIA!

Favor passar no caixa da PETROBRAS para receber pelos teus serviços aqui.

JOSE DIRCEU já autorizou o teu pagamento.

Jose Manuel Martin Vega Garcia disse...

Não respondo a anonimos e sem foto pois são covardes.

Anônimo disse...

Simon fez a melhor ação de todas em sua vida politica:

Concorreu e tirou o Lasier do senado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/