Pensadores gaúchos cobram em carta mais empenho de Aécio no debate político e ideológico com Dilma e Marina

Um grupo de intelectuais, professores universitários, economistas, jornalistas e empreendedores gaúchos, resolveu entregar ao candidato Aécio Neves uma carta cobrando muito maior inflexão no debate político e ideológico das ações dos governos do PT nos âmbitos interno e externo, já que o duelo eleitoral está centrado apenas nos quesitos relacionados com gestão pública e política econômica. "Nestas eleições, estão as liberdades públicas e privadas que estão em jogo", avisaram os gaúchos. Aécio recebeu o grupo num encontro, ontem, na Casa da Assembléia, Expointer, Esteio, RS. Pelo menos quatro dezenas de assinaturas foram apostas ao documento, entre elas a de advogados como Magda Brossard Iolovitch, jornalistas como o próprio editor, Gilberto Simões Pires e Vitor Morais, professores e intelectuais como Luis Milmann, José Giusti Tavares, Rodrigo Constantino e Percival Puggina. Leiam a mensagem:

SENADOR AÉCIO NEVES
Somos um grupo de intelectuais, jornalistas e empreendedores do Rio Grande do Sul que, não possuindo em comum qualquer preferência partidária, mas valores democrático-constitucionais intransigíveis, apoia com veemência a sua candidatura em virtude de uma convicção fundamental e grave: entendemos que é absolutamente necessário interromper a ciclo de poder monolítico do Partido do Trabalhadores que, claramente, há mais de uma década, tem ameaçado – e nestes últimos anos do governo Dilma ameaça com maior clareza e profundidade – a sobrevivência da democracia representativa e constitucional brasileira.
A firmeza de nosso apoio resulta de que, crendo nos valores do liberalismo político, estamos convictos de que a próxima eleição presidencial será muito provavelmente a última oportunidade de interromper o crescente cerco petista à institucionalidade democrática de direito.
São esses os motivos, ilustre Senador, em virtude dos quais tomamos a liberdade de afirmar que as últimas pesquisas de intenção de voto têm demonstrado que, tratando-se a candidatura de Vossa Excelência de uma candidatura de oposição, representativa também de setores expressivos da sociedade para os quais valores políticos liberais e conservadores são inegociáveis, deveria, denunciar o governo Dilma, questionando-o propositiva e firmemente, sobre os elementos que concernem às  suas medidas mais do que suspeitas, quer quanto à política interna,  quer quanto às relações internacionais.
CLIQUE AQUI para ler todo o texto.

19 comentários:

tiririca do sul disse...

Mas bah tche como conseguiram juntar tantos reaças coxinhas isto so prejudica o AECIOPORTO por estas e outras que esta em queda livre ate na sua terrinha aquela do AEROPORTO FAMILIAR.

Anônimo disse...

Não adianta chorar, espernear, fazer cartinha, pedir mais empenho...Aécio é muito fraco, consegue ser o terceiro colocado no seu próprio estado. É mole?
PSDB se superou no quesito fiasco nessas eleições. Pelo jeito terá o mesmo destino do DEM.

Anônimo disse...

Como que o Aécio vai peitar o PT se o PSDB também está afundado em corrupção? Vocês tem cada uma.

Anônimo disse...

A direita gaúcha enlouqueceu. Chegaram ao ponto de fazer cartinha pro Aécio, kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

Anônimo disse...

Vai perder pra uma mulher.

Anônimo disse...

Ele está louco pra que esse martírio acabe. Assim pode voltar a badalar na noite do Rio.

Anônimo disse...

Os petralhas da quadrilha, deram às caras no blog. Tavam sumidos. Agora não é só a quadrilha do mensalão, é tb a quadrilha do assalto à Petebrás.

Façanha disse...

Se a MARINA é um fenômeno eleitoral positivo, o AÉCIO é um fenomenal fracasso.
Esse pessoal da carta, deveria ter postulado a candidatura do RONALDO CAIADO quando ainda era tempo; agora "Inês é morta", - ao menos pode dar outra coisa que não a Dilma/PT.

Anônimo disse...

Gostei da humildade do editor. Um grupo de pensadores e intelectuais na qual ele se inclui.

Anônimo disse...

Editor PENSADORES ? QUAL DELES CONSEGUE PENSAR POIS A DIREITA COSTUMA EXECUTAR PARA DEPOIS PENSAR

Anônimo disse...

"A direita gaúcha enlouqueceu"!


Este trouxa PTRALHA das 09:41 nem pesa, se pensasse não seria.

PT não é de esquerda.

Um partido de esquerda nunca quebraria uma estatal;

Direita nunca escreve para esquerdista;

LOGO, seu BURRO, isto não existe no Brasil.

No Brasil só existe MERCANTILISMO, seu ignorante!

Mercantilistas honestos e os desonestos. No teu caso e do teu partido PT corresponde a um mercantilismo desonesto.



Anônimo disse...

PTRALHA PLAGINADOR "Tiririca" não quer aeroportos no Brasil.

Maledicente "TIRIRICA" não tira votos deste jeito do Aécio, pois não votamos em vocês PTRALHAS quebradores de estatais e do nosso País.

Lugar de vocês é na cadeia.

Anônimo disse...

O Sr e ridiculo

Luiz Vargas disse...

Anônimo Anônimo disse...
Gostei da humildade do editor. Um grupo de pensadores e intelectuais na qual ele se inclui.

6 de setembro de 2014 13:53

Todo canalha é anônimo ou todo anônimo é canalha?
O sofi$ta PeTralha anônimo, com a alma forjada na mutreta e no e$telionato, cretinamente não leu direito o que foi publicado:.....economistas, jornalistas, empreendedores gaúchos.
Deverias cultivar um pouco de caráter e de vergonha na cara e assinar embaixo de tuas afirmações eivadas de inverdades.

Luiz Vargas disse...

Ô PETRALHA DAS 21h02min, se o Jornalista é "rídiculo" por que tu acessas este site que é destinado para quem detesta e odeia a quadrilha que admiras e que, possivelmente, te dê de mamar através de um CC?
Primeiro: seja homem e assine aquilo que queres expressar;
Segundo: cai fora! Este site é destinado a aqueles que estão na margem oposta das falcatruas PraTicadas pela quadrilha que tens tanta simPaTia.

Anônimo disse...

Falta testosterona ao candidato tucano...

Anônimo disse...

Como o candidato Aécio poderia peitar a Dilma se ambos, PT e PSDB são farinha do mesmo saco político-ideológico?

tiririca do sul disse...

17.59 vou levar a maninha quando estiver preso vais permitir FACHA.

Unknown disse...

Uma carta apenas, entregue a um candidato, como disseram, em terceiro lugar e já deu esse alvoroço todo. Imagina se essa carta fosse replicada a mil candidatos e a milhões de eleitores.O conhecimento é nosso maior bem e o mais privado, por isso que qualquer governo com tendências socialistas é tão prejudicial à educação do povo. No Camboja, década de 1970, o regime socialista do Khmer vermelho executava pelo simples fato de se carregar óculos (o que significa uma pessoa querer e poder ler, além de uma propriedade privada evidente) destruiu escolas, bibliotecas e exterminou intelectuais, professores e estudantes (saldo de mais de 2 milhões de mortos pelo regime). Quem foi educado numa sociedade livre, aprendeu o que é bom e argumenta contra o que não presta. O Brasil, já salvou a si mesmo em 1964 e vai repetir a dose, sempre meio amarga, em 2014.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/