PPS quer reunião emergencial da CPI da Petrobrás

O líder do PPS na Câmara, deputado federal Rubens Bueno (PR), divulgou na manhã deste sábado nota em que cobra a convocação de uma reunião de emergência da CPI mista da Petrobras para discutir a delação premiada que está sendo feita pelo ex-diretor da estatal, Paulo Roberto Costa.

. Governo e PT continuam calados neste sábado. 

. O líder do PPS anunciou que vai apresentar dois requerimentos à comissão na próxima segunda-feira, dia 8. O primeiro pedirá ao presidente da CPI mista, senador Vital do Rêgo (PMDB-PB), a convocação de uma reunião de emergência para decidir o que fazer diante das revelações. No segundo, vai pedir a cópia de todos os depoimentos prestados por Paulo Roberto Costa, incluindo os vídeos com suas falas. Bueno lembrou que a CPI já aprovou a convocação do delator, mas reforçará na próxima semana a necessidade imediata de sua presença no Congresso.

16 comentários:

Gilrikardo disse...

Publicado em 19/07/2014

PROGRAMA: "ANATOMIA do PODER" com General João Camilo Pires de Campos, foi gravado dia 22/06/2014 | #ForaPT 2014

#Compartilhem as PALAVRAS do GENERAL JOÃO CAMILO PIRES DE CAMPOS:

"Só para lembrar que ainda estamos VIVOS, estamos nas ruas e de olho em tudo! Aos desavisados, aos que desejam o caos, aos que ferem a Constituição Federal, aos que minam por decreto espúrios a democracia brasileira.

Lembramos que estamos mais vivos do que em 1964 e que nenhuma ideologia é capaz de "fazer as cabeças" dentro das Forças Armadas Brasileiras.

O tranco vai ser forte e quem não acreditar é bom começar a orar!

Podem se preocupar, podem se desesperar aqueles que, políticos ou não, permitiram que a Nação chegasse ao atual estado de degradação político institucional.

Não queremos choros e lamúrias, não queremos arrependimentos e anistias...

Preparem-se e não digam que não foram exaustivamente avisados!

O recado está dado!"

Palavras duras, de alerta e de aviso aos canalhas, corruptos e traidores da pátria. Cuidado, pois os homens dos botões dourados já marcham nas ruas.

FHC passou mais de duas horas em uma reunião de portas fechadas com o linha dura e democrata, o General do Exército do Comando Militar do Sudeste, João Camilo Pires de Campos.

FHC saiu de reunião com o semblante nervoso e tenso.

O que será que o General linha-dura e de quase 2 metros de altura e olhar direto disse para FHC?

Seria o Decreto de Dilma que extingue o Congresso nacional o motivo da reunião?

O Decreto 8.243 foi aprovado e teremos um governo que governará o país por meio de decretos e através de assembleias bolivarianas. A democracia será totalmente extinta e a nação inteira estará sob uma ditadura do proletariado.

O clima é o mesmo de 1964, quando o governo de João Goulart exercia um forte domínio sobre os movimentos revolucionários.

Quando Jango incentivou as greves e fez ameaças à democracia.

Quando Jango espalhou e insuflou o ódio na sociedade no intuito de gerar um conflito de classes.

Quando Jango promovia discursos insanos e dementes incentivando a desapropriação e a invasão de terras e empresas.

Dias atrás, em um programa de televisão, o apresentador Ratinho disse em bom tom:

"Cuidado com os homens de botões dourados!".

Já Fernando Gabeira foi mais objetivo e disse: "Esquerdistas! Cuidado que a Polícia está chegando!"

Seriam estes sinais de alerta para aqueles que zombam do povo e da justiça?

O que estaria realmente acontecendo por trás das cortinas do poder que ainda não sabemos?

Há exatamente 45 dias Fernando Henrique Cardoso disse que os brasileiros não sabem o risco que correm. A preocupação de FHC com certeza tem algo em relação a uma possível reação militar do Alto Comando do Exército.

Não faz muito tempo e o General Valmir Fonseca Azevedo disse que o Brasil corria o sério risco de uma guerra civil, e que aqueles que não acreditassem em uma ação militar seria melhor se colocarem de joelhos ou irem para Cuba, pois muita gente poderia ser fuzilada em praça pública, um recado direto para os corruptos e traidores da pátria que se escondem por trás da democracia, ou melhor dizendo: os caras vermelhas do PT.

O General Valmir Fonseca Azevedo não está na ativa, mas tem uma grande influência dentro do Alto Comando Militar.

Também de linha duríssima, o General não poupa o governo comunista de Dilma Rousseff e inúmeras vezes escreveu artigos contra os desmandos do governo para a Revista Militar.

Para Gabeira, um ex-terrorista e ex-comunista dizer o que disse, e para FHC pedir uma reunião conjuntamente com o General João Camilo, é sinal de que alguma coisa muito séria estaria ocorrendo nos bastidores do país.

Preparem a tocaia e limpem suas armas brasileiros MORAIS e DECENTES!!!

A Cobra será Ceifada e os ratos morrerão!!!

Anônimo disse...

Este Rubens é ficha suja, caixa 2 e etc. e foi o mesmo que deu um murro na cara do Requião, lembra?

Tudo farinha da mesma mandioca...

Anônimo disse...

O general Valmir Fonseca Azevedo Pereira afirma que "os chefes militares esperam o amadurecimento da população, que, esclarecida, possa por meio do voto consciente, sem trocas de benesses, escolher os seus verdadeiros líderes políticos". É uma profissão-de-fé legalista, inteiramente honrada e louvável enquanto tal. Mas, assim como ele tem razão em argumentar que "hoje a situação é totalmente diferente" da de 1964, também é patemte, e ele deveria levar em consideração, que essa situação é ainda mais diferenta daquela que se vive nas democracias normais, onde é lícito esperar que o tempo, numa atmosfera de livre debate público, traga espontaneamente "o amadurecimento da população". O que se passa no Brasil é que todos os canais de ação cultural e política já foram monopolizados pelo Partido-Estado, tornando praticamente impossível o "amadurecimento da população". As Forças Armadas, portanto, estão esperando pelo que não pode e não vai acontecer.

Anônimo disse...

Os cuidados com as jogadas da revista Veja:

Jornal GGN - É sempre útil ter cautela com a embalagem que Veja usa para embrulhar suas “denúncias”.

No final da tarde de sexta-feira, depois da primeira matéria da Agência Estado sobre o suposto depoimento de Paulo Roberto Costa, o comentário geral era que a revista Veja divulgaria todo o depoimento e a lista de políticos citados (que chegava a 62).

A revista estimulou o boato, antecipando para as 18h a divulgação da capa da semana. Uma capa genérica, sem nomes. O texto anunciava que eles viriam na edição impressa, junto com informações exclusivas sobre o “esquema de corrupção da Petrobras”.

Mais uma vez, Veja vendeu o que não tinha, ou muito mais do que tinha. Quanto a nomes, dois ex-governadores, a governadora Roseana, o ministro Lobão, um ex-ministro do PP, oito parlamentares e o tesoureiro do PT. Os suspeitos de sempre.

A revista não traz as prometidas informações sobre negociatas na Petrobras. O único exemplo mencionado é uma notícia requentada sobre uma operação de debêntures, que supostamente envolveria a Postalis (e que não se realizou porque os supostos autores foram presos).

Sobrou a embalagem. Sobrou? Veja não mostra papel, não mostra vídeo, não mostra um indício sequer de que botou a mão na massa. Tanto quanto o Estado e a Folha, ouviu um relato sobre o depoimento. A revista não cita fontes, reais ou fictícias. Não ousa escrever que “teve acesso ao depoimento”. Sequer recorre ao surrado “uma fonte ligada às investigações”.

Veja blefa, mais uma vez. Mas alguém conversou sexta-feira com a revista e com os portais, e vendeu um prato requentado. E quase simultaneamente, o Valor informava sobre mais um advogado que deixava a defesa de Paulo Roberto. Assim, de repente, sem explicações.

Um advogado à solta, neste momento, é conveniente para ocultar e lançar pistas falsas sobre a fonte do vazamento. Fonte criminosa, posto que a delação corre em sigilo.

A bola está com a direção da PF, com o PGR e com o ministro Teori, que podem dar um basta nesses vazamentos seletivos.

PS: Perguntar não ofende: A VEJA teria poupado o tucano, hoje SDD Francciscini, ex - delegado da PF e o Dep Luiz Argolo, também do SDD?

Francischini escondeu um dos suspeitos da Lava Jato

Jornal GGN - Considerado um dos canais de vazamento da Operação Lava Jato da Polícia Federal - que investiga a atuação do doleiro Alberto Youssef -, o ex-delegado e deputado federal Fernando Francischini, do partido Solidariedade (ex-PSDB), deixou de divulgar um dos nomes que surgiram nos grampos da polícia: ele próprio.

Seu nome foi diretamente envolvido nas negociações entre Yousseff e o deputado Luiz Argolo, também do Solidariedade.

Lá pelas tantas, Argolo diz a Yousseff que está fechando um acordo "que acho que vai dar certo". "Francischini fica na liderança fazendo o papel combinado com a gente e eu farei como primeiro vice-líder o encaminhamento em prol do governo e do Palácio. Já falou comigo."

Anônimo disse...

Espero que não seja preciso tomar a mesma atitude que foi tomada em 1964. O melhor é as forças armadas, deixarem os petralhas comunistas se enforcarem com a própria corda e depois sim agir.
- A situação que o Brasil vive hoje é infinitamente pior do que com o governo jango em 64.

Anônimo disse...


Este Paulo Roberto Costa que se cuide !
Vai terminar como o Celso Daniel.
Mortinho " da silva".
Ainda mais agora que a eminência parda do regime, Gilbertinho, vai se licenciar do cargo para ajudar na campanha da gerentona.

Anônimo disse...

DEVERIAM TER ASSUMIR HÁ MUITO TEMPO PQ O POVO ESTÁ SENDO ROUBADO E EM TROCA RECEBEM BOLSA ESMOLA...

Anônimo disse...

É o PT do Sgarbi em ação. É tanta pilantragem que vai levar um tempo até desatar estes nóich...
Mas a população esta aprendendo com o PT.

Sempre que for pego na botija, basta dizer: EU NÃO SEI E NEM SABIA DE NADA.

É ASSIM QUE SE FAZ GALERA...

Anônimo disse...

Errado editor, a Presidente Dilma falou, disse que por hora são suposições publicadas, segundo a Revista, em depoimentos criptogrados.

PS: Mas a PF, que no governo lula/dilma é Policia Republica está investigando, assim como o MPF que não tem "engavetador geral da república, como tinha no governo fhc, do PSDB, DEMoniOS, PPS, etc, do aécio, alkmin, serra e yeda.

Anônimo disse...


Anônimo das 20:58

Esta presidente que você cita não passa de uma síndica de quinta categoria.

Ela é "presidente" só dos ptistas.

Anônimo disse...

Eu concordo com os comentários acima de que só as Forças Armadas salvam o Brasil destes bandidos que estão no poder, e venho afirmando isso há algum tempo! Pelo voto vai ser muito difícil porque parte da população é constantemente enganada e outra é comprada com migalhas, enquanto ele se empanturram com o dinheiro público. As FFAA ainda são as instituições em que a população mais confia! Eu ainda acredito que esse ladrões que estão no governo ainda não conseguiram "aparelhar" as FFAA, porque senão não estariam fazendo o revanchismo e o sucateamento dessas instituições que precisam urgentemente de investimentos porque o mundo está cada vez mais ficando mais perigoso para se viver, devido a crescente ameaça comunista e os talibãs do capeta!
Para terminar: Porque será que o Sarney e a filha corrupta resolveram abandonar a política?! Será que eles sabem de alguma coisa, alguma intenção das FFAA que nós não sabemos?! Ou é conversa fiada deles, amanhã estarão novamente concorrendo a algum cargo político?!
Espero que a milicada esteja dando brilho nos coturnos, afiando a baioneta e azeitando o fuzil!

Justiniano disse...

O pior cego é aquele que não quer enxergar e é isso que tá ocorrendo com os petralhas, pois a corrupção é generalizada neste governo e ainda defendem um estrutura que está podre e carcomida.

É indefensável a corrupção que ocorre dentro do governo.

Somente idiotas e ignorantes ainda defendem este mar de lama que assola o palácio do Planalto.

Anônimo disse...

QUE BOM que não há mais "engavetador geral da república", Sr. ANONIMO DAS 20:58.

Assim veremos um MOLUSCO chamado LULA condenado, e o resto da quadrilha nas grades!


NEWTON disse...

Anônimo das 20:58, se no governo da Dilma não tem o " engavetador geral da república", tem a própria como " ABORTADORA GERAL DAS OPERAÇÕES DA POLICIA FEDERAL". Como diz um assíduo seguidor deste blog, em qualquer área de influência do governo, onde a PF " da enxadadas, aparecem minhocas ", e imediatamente a operação é ABORTADA. Qual a investigação da POLÍCIA DA REPÚBLICA neste governo, que pode ser executada até o final?

Anônimo disse...

Será que o anônimo das 20:58 acha que a dirma ou o lula têm o controle da PF? Gostaria de lembrar a esse RETARDADO PETISTA que a Polícia Federal NÃO PRECISA DE AUTORIZAÇÃO de NINGUÉM DE BRASÍLIA para investigar crimes!!!! Ou ele acha que um Delegado, escolhido em concurso público super-concorrido, fica com o RABO PRESO com algum barbudinho ladrão do PT?!! Vá estudar, mané!!!!

Anônimo disse...

PORTAVÓS dos LARÁPIOS as 18:09.

PTRALHA as 18:09 vá processar a revista VEJA, depois vem nos conversar para votar em teus comparsas, safado!

Taí o resultado por terem soltado o Jose Dirceu, tá enchendo o saco aqui.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/