Luis Fernando Veríssimo engrossa manifesto de apoio à reeleição de Dilma

Os ataques que o escritor gaúcho Luis Fernando Veríssimo fez neste final de semana a Marina, pode ser melhor compreendido hoje, segunda-feira, porque ele é uma das figuras renomadas, como Osmar Prado, Paulo Betti, Matheus Nachtergaele, Chico Buarque, Beth Carvalho, Zezé Motta e Fernando Morais, que assina manifesto de apoio a Dilma.

. "Os brasileiros decidem agora se o caminho em que o país está desde 2003 é positivo e deve ser mantido, melhorado e aprofundado, ou se devemos voltar ao Brasil de antes - o do desemprego, da entrega, da pobreza e da humilhação", diz texto do manifesto.

30 comentários:

Anônimo disse...

Esta cloaca de país, esta pocilga de nação, é mesmo um lugar engraçado e patético.

Tudo que é otário e panaca da classe artística, que sempre mama nas tetas do dinheiro público, pode manifestar seu apoio político, menos jornalistas, que são amordaçados pela lei eleitoral em época de eleições.

Somos ou não um paisinho de quinta categoria, com políticos chinelões e artistas sempre a postos para defender esquerdistas ?

Estou indo embora desta bosta de país, e quero mais é que os brasileiros se ferrem com suas escolhas petistas !!!

Anônimo disse...

Bando de mamadores de dinheiro público, esquerda caviar nojenta. Enquanto defendem suas boquinhas o país está endividado, à beira da estagnação econômica e com mais de 50 mil mortes violentas a cada ano. Levará décadas para consertar o estrago que essa gentalha ideológica ridícula provocou ao Brasil com seu discurso patético de "nuncaantesnahistóriadessepaís".

Anônimo disse...

Aprofundar a roubalheira e a corrupção? Me inclui fora dessa.

Anônimo disse...

Veríssimo ganhava dinheiro e tinha uma coluna na hoje nefasta revista Veja, mantendo um imaginário marciano chamado de "OG", o qual partiu rumo ao infinito quando o Cachaceiro Inimputável ganhou a primeira eleição para presidente. Poucos lembram do OG, mas o coitado do marciano partiu sem saber que no governo defendido pelo seu criador, as coisas pioraram muito, os aposentados estão no maior arrocho, quem aposentou-se com DEZ salários hoje recebe quando muito DOIS, naquela época faltava vontade política, hoje em dia a petralhada está roubando tudo da nação e transferindo para seus bolsos ou contas no exterior. Vejam o delator do Petrolão, vai repatriar alguma merreca e negociar sua liberdade. Estes ditos intelectuais e artistas das esquerdas são imundos.

comentario disse...

OSr. Luiz Fernando Verissimo é um ótimo escritor,mas é um gagá ultrapassado quando apoia robalheiras de aloprados petistas. Acorda velho gagá e fique escrevendo que é o que sabes fazer muito bem.

Anônimo disse...

"...ou se devemos voltar ao Brasil de antes - o do desemprego, da entrega, da pobreza e da humilhação", diz texto do manifesto"

que ladainha mais antiquada!

esses caras nao saem do período jurassico em que enfiaram a cabeça...

o Brasil de antes NAO tinha MENSALAO, nem PETROLAO...

era muito melhor...

e os brasileiros eram mais unidos, todos em torno de um só país...

hoje não da nem para torcermos todos ate mesmo no futebol...

o lulodilmopetismo estraçalhou a unidade nacional...

Anônimo disse...

Faço minhas as palavras do comentarista 15 de setembro de 2014 15:05, infelizmente não tenho como sair deste país.

Anônimo disse...

SEM DUVIDA ALGUMA, ESTES ARTISTAS E INTELECTUAIS, QUEREM MANTER E APROFUNDAR A ROUBALHEIRA QUE SE TORNOU ESTE GOVERNO PETISTA. QUEREM AVANÇAR MAIS NOS COFRES PUBLICOS, PODENDO SER ATRAVES DE PATROCINIO PARA SUAS OBRAS.

Anônimo disse...

Só artistas e intelectuais decadentes!

Mordaz disse...

Esta é a turma que se lixa pela falta de ética do partido e a roubalheira instalada no país. Dilma e o PT já semearam o desemprego brutal que se aproxima. São pessoas que não se envergonham de apoiar um partido fascista.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Canalha no Brasil tem nome e sobre nome,a lista é grande.
O velhinho de Bagé é o único que acredita que o lula é honesto
Saudações
Ps Com uma classe artística como essa,da para entender que somos SUB-DESENVOLVIDOS

Anônimo disse...

Outros famosos tão abriram o voto e não deu tanta repercussão, como Gilberto Gil (ex-ministro de lula) e caetano veloso apoiando Maria, assim como Vanessa Carmargo, Fagner e outros (cantanto inclusive a musiquinha do candidato), ou seja, menos elementos, menos..... Cada um vota em quem bem entender.

Anônimo disse...

É...a velha tática de se achar a última bolacha do pacote. quanta falsidade e pretensão. ou você é a favor do PT ou não presta. Vale tudo pra continuar parasitando o governo.

Anônimo disse...

É, um incompetente que nunca teve compromisso com trabalho, vivendo as custas do nome do pai. Ele como essa cambada de artistas citados deveriam ir para Cuba ou Coréia do Norte mas preferem comer cavia em Paris, falando das maravilhas do comunismo. Vagabundo sem-vergonha.

Anônimo disse...

Esses intelectuais como Luiz Fernando Veríssimo, são muito inteligentes em matéria de cultura midiática, mas são reacionários e lunáticos em matéria de politica. Mas como não existe perfeição, os caras são inteligentes, mas são sem valor por serem maxistas, como foi nosso maior arquiteto Oscar Niemayer,que foi uma sumidade nas construções, mas comunista roxo.

Anônimo disse...

Esse já era um bobalhão e continua.

Joel

Luiz disse...

Porque que eles não podem manifestar suas opiniões?
Não tem um grupo de artistas que apoiam publicamente o Aécio em seu programa na TV?
Voces não aceitam a liberdade de opinião?
Que espécie de democratas são?
Isso é de causar inveja à Correia do Norte

Anônimo disse...

Será que o grupo ZH não entende o equívoco em vender espaço para Luiz Fernando Veríssimo? Quanto reais Luiz Fernando Veríssimo paga, por mês, para o grupo ZH?

Anônimo disse...

FAÇA como eu, NÃO ASSINE E NÃO LEIA A ZERO em tudo, Anonimo das 18:26!


Anônimo disse...

Esquecesse quem criou o fator previdenciario?

Anônimo disse...


Mas aguardem que vem mais -- são todos "filhotes da Lei Rouanet". Dias atrás fiquei impressionado que o tal Luan Santana foi beneficiado com --só com 4 milhões de reais -- para desenvolver alguns clips. Sabem onde os fez? Em Havana - Cuba.
Pelo jeito terá que participar também.

Anônimo disse...

Não é o fato em si - o apoio a uma candidatura, que é reprovado tão veementemente, mas a forma como é feito. O que revolta é que essa turma passa batida por toda essa anarquia que o PT causa no país, seja pela continuada roubalheira, pelo péssimo governo da presidanta, deixando o país e nós todos à deriva. Pensei que o julgamento do mensalão ia avivar um pouco suas consciências, mas qual nada, continuam impassíveis, na maior cara de pau, repetindo os mesmos mantras petistas. Lamento profundamente que a contrarrevolução de 64 não tenha sido mais rigorosa com essa turma. Ainda está em tempo!

Anônimo disse...

Hehehe! Agora o Luis Fernando Veríssimo é babaca e velhaco para os leitores deste blog!

Basta ter a idéia de achar os governos do PT, mesmo com os problemas que apresenta, melhor que qualquer outro, e já caem em cima com preconceitos e bla bla bla.

Anônimo disse...

O povo preconceituoso! Estar do lado de ladrões, apoiar ladrões e
se puder roubar junto são principios sagrados para os democratas petralhas, quem for
contra é demonizado.

Anônimo disse...

Quem fez democracia quase bem feita foi as forças armadas..

Anônimo disse...

alguns militares não cumpriram com o seu oficio...

Anônimo disse...

Luiz Fernando Veríssimo, um escritor? Talvez ele seja uma mistura de cronista, idiota útil, com uma generosa porção de esquerda caviar, escritor era o pai dele. Chama-lo de escritor também é desmerecer Carlos Heitor Cony, José Geraldo Vieira, Herberto Sales, Antônio Olinto, e outros escritores de verdade.

Anônimo disse...

Os ratos, as vezes demoram a sair do esgoto,é o começo do fim,avalista de ladrão,cai junto!

Anônimo disse...

O Fernando Morais não foi vice do Maluf na candidatura para governador de São Paulo uns 8 anos atrás?? E o Chico Buarque não é aquele que teve uma pilha de benesses do Governo Federal para relançar toda a obra dele uma três vezes??! Todos desinteressados simpatizantes do PT..!

Anônimo disse...

Ele está no seu direito de votar em quem ele quiser, rs! Quanta intolerância, rs!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/