Noblat diz que Dilma usa mentiras, manipulações e até infâmias contra Marinas

Num artigo intitulado "Dilma faz com Marina o que Collor fez com Lula", o jornalista Ricardo Noblat, O Globo, faz uma comparação entre Dilma e o Lobinho 10%, no caso o filho do candidato do PMDB ao governo do Maranhão. É que ambos usam a mentira para tentar vencer. E além da mentira,também manipulações, exageros, meias verdades e infâmias. 

. Leia tudo:

O que há em comum entre Dilma e Lobinho?
Conhecido no passado recente como “Lobinho 10%”, o senador Lobão Filho é candidato do PMDB, da família Sarney, de Dilma e de Lula ao governo do Maranhão. Está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. Perde para Flávio Dino, candidato do Partido Comunista do Brasil (PC do B).
O que há em comum entre Dilma e Lobinho? Aguardem o parágrafo seguinte.
O medo da derrota aproxima Dilma e Lobinho. Bem como a principal arma que os dois usam para tentar vencer: a mentira. Além da mentira, manipulações, exageros, meias verdades e infâmias. 

Dilma e Lobão estão por trás das tempestades perfeitas de críticas que ameaçam afogar a evangélica Marina Silva (PSB) e o católico Flávio Dino.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

10 comentários:

Anônimo disse...

Como nas histórias de mocinho e bandido, o bem vencerá o mal. Esses ataques do pete contra a Marina estão resultando no efeito contrário ao desejado por eles. Marina está cada vez mais firme e forte e tomará a cadeira de Dilma. Vai Marina!

Anônimo disse...

O que há de comum entre a imprensa e o lobinho?

Anônimo disse...

Besteira: nesse caso particular não vejo nada de mentira contra Marina, apenas fatos. E fato 1: Marina é cria do Lulla, está no Foro de São Paulo, tem palestras lhe sustentando (parece mais lavagem de dinheiro), foi Ministra intransigente (carranca não é competência e cara de fome não é honestidade pois veja com quem é casada = PT do Acre, famiglia Viana). Aliás, será que com Marina teremos apenas o estilo Natura de empregabilidade, onde as vendedoras trabalham sem receber absolutamente nada de direitos trabalhistas (interrogação).

Anônimo disse...

Como diz a musica"Quero morar na propaganda do PT pois no meu pedasso o osso e duro de roer".

Anônimo disse...


Aliandos de Marina Chamam Dilma de Anti-Cristo....

Material de campanha distribuído no Rio de Janeiro pelos candidatos
a deputado Ezequiel Teixeira e Édino Fonseca, aliados de Marina Silva, chamam Dilma de Anticristo.

PS: Alguém Pede para o Noblat fazer algum comentário sobre essa rportagem publicada aqui no blog ou começou a guerra santa igual a de 2010, emcabeçada por José Serra sobre ser contra ou favor do aborto (Serra contra e Dilma a Favor) até que descobriram que a própria mulher de José Serra havia feito aborto.

Anônimo disse...

Noblat distorce fala de Dilma e a compara a Collor:

Estratégia de vitimização de Marina Silva entra numa nova fase; agora, o colunista Ricardo Noblat, do Globo, distorce o significado da crítica política feita pela presidente Dilma Rousseff à candidata Marina Silva e compara a situação de hoje à de 1989, quando o então candidato Fernando Collor dizia que Lula poderia congelar a caderneta de poupança; em entrevista realizada ontem no Palácio do Planalto, a presidente Dilma, acusada de ser o anticristo por simpatizantes de Marina, lembrou que a Presidência da República não é lugar para "coitadinhos"; aliás, Noblat, foi o Globo quem disse que Marina pretende "tirar a prioridade do pré-sal"

Desconstruída por suas próprias contradições, a ponto de ser classificada pelo colunista Ricardo Melo como uma "errata de si mesma" (leia aqui), a ex-senadora Marina Silva, candidata do PSB à presidência da República, ainda utiliza, como último recurso, uma estratégia de vitimização, contando com alianças nos grupos de comunicação conservadores.

Nesta segunda, o colunista Ricardo Noblat, do Globo, dá mais um passo nessa direção na coluna "Dilma faz com Marina o que Collor fez com Lula em 1989". Naquela eleição, como se sabe, Collor acusava Lula de ter a intenção se congelar a caderneta de poupança – o que ele próprio acabou fazendo depois de eleito.

O que isso tem a ver com a crítica política feita pela presidente Dilma a Marina Silva? Absolutamente nada, mas Noblat afirma que o PT mente e espalha terror ao dizer que Marina seria "favorável à liquidação do Banco do Brasil, da Caixa Econômica e do BNDES".

Na verdade, é Noblat quem distorce a crítica feita, pelo PT, ao programa de governo coordenado por Neca Setubal, herderia do Itaú, que prega, sim, a redução do papel dos bancos públicos na economia. Aliás, sobre Neca, Noblat insiste na tese de que ela não é banqueira pelo simples fato de jamais ter trabalhado no banco – pouco importa se é dona e se, como porta-voz de Marina, defende a agenda política da instituição financeira da qual é acionista (leia mais aqui).

Noblat também distorce outra crítica de Dilma a Marina, ao dizer que, em 2010, ela "defendeu a autonomia do Banco Central". Sim, naquele ano, Dilma defendeu a autonomia operacional do Banco Central – como a defende até hoje. O que é bem diferente da independência do Banco Central, defendida por Marina Silva, que confere ao presidente da autoridade monetária e aos seus diretores mandatos fixos. Será que Noblat não conhece a diferença entre autonomia e independência, ou confunde intencionalmente os dois conceitos?

O colunista do Globo também afirma que o PT mente ao dizer que Marina irá "acabar com o pré-sal". No entanto, foi o próprio jornal da família Marinho, sediado no Rio de Janeiro, que chamou atenção para o risco para o pré-sal que a vitória de Marina poderia representar, uma vez que mal consta de seu programa de governo.

Ontem, em entrevista no Palácio do Alvorada, a presidente Dilma lembrou que a presidência da República "não é lugar para coitadinhos". Aliás, ontem, aliados de Marina distribuíam material de campanha no Rio de Janeiro comparando Dilma ao anticristo.

Anônimo disse...

Políbio! As oposições ainda não aprenderam a fazer campanha contra o PT. Os Petralhas estão com as cuecas toda cagada por toda a merda de já produziram nos últimos 12 anos e ainda tem a cara de pau de virem criticar os adversários, que na verdade são todos uns bunda mole ou também estão com o rabo preso com a Petralhada. Tirando as revistas, poucos políticos subiram nas tribunas para baixar o pau na Petralhada, e olha que assuntos não faltam para isso.

Anônimo disse...

Comunista e católico?
Isto é impossível de conciliar.

Anônimo disse...

O PIOR!

O TEXTO BOSTADO as 12:39 saiu dos computadores da PETROBRAS, hoje PTROBRAS!

Anônimo disse...

O site da Folha informa que Joaquim Barbosa fez denuncia contra Ricardo Noblat acusando de crimes de injúria, difamação e preconceito racial.
Em replesentação enviada ao MPF Barbosa disse que Noblat atacou sua honra e praticou crime de racismo em um texto publicado em "O Globo"
O MPF concordou com Barbosa e enviou o processo a Justiça Federal do RJ, com uma denúncia criminal.
Este é o jornalista respeitado.

http://www1.folha.uol.com.br/poder/2014/03/1428594-joaquim-barbosa-denuncia-jornalista-ricardo-noblat-por-crime-racial.shtml

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/