Banco Central prevê inflação mais alta também em 2015

O Banco Central projeta que a inflação recuará no primeiro ano do próximo governo, mas permanecerá acima da meta oficial.

Os dados foram apresentados nesta segunda-feira (29), no Relatório Trimestral de Inflação. Na comparação com o documento de junho, há mais pessimismo com a economia; o BC, porém, ainda é mais otimista que os investidores e analistas do mercado.

. A estimativa para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto, a renda gerada no país) neste ano foi reduzida de 1,6% para 0,7%; exatamente uma semana antes, o Ministério do Planejamento havia calculado 0,9%. Os números são bem superiores às expectativas recém-divulgadas de bancos e consultorias, que apontam uma expansão de 0,29%.

. Não há ainda uma previsão oficial para 2015, mas o BC projeta que, no período de quatro trimestres até junho, o PIB terá crescido 1,2%. Em outras palavras, a produção e a renda continuarão em ritmo lento, com melhora modesta nos primeiros seis meses do próximo governo.

. Trata-se do pior início de mandato desde que o tucano FHC foi reeleito, em 1998, e o Plano Real entrou em colapso devido à escalada da dívida pública e ao esgotamento das reservas em dólar. 

CLIQUE AQUI para ler o restante do material da Folha de hoje.

Vá hoje à noite e leve seus amigos, colegas, namoradas.
O melhor no gênero, segundo Veja.
Cartas de cervejas e chopes artesanais de várias partes do mundo, cardápio, serviços:
www.biermarkt.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Depende da interpetração do fregues de plantão, a Folha, assim como o editor, torcem para uma "expectativa" de uma inflação galopante, acima de 20%, mas ponde ser um aumento de 0,1 % acima de meta, que significa NADA.

Anônimo disse...

é so noticia ruim...

e ainda querem mais quatro anos...

comentário de petralha eu nem leio...

sei que é de petralha quando chamam o Políbio de "editor"...

Anônimo disse...

VAI SER DIFÍCIL os próximos dois anos, pior será com DILMA.

Vou tirar um cursos com os mormãos, estes sabem conservar alimentos por um bom tempo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/