Artigo, Vicente Nunes - O desmonte do IBGE

Neste artigo que escreveu para o Correio Braziliense, Vicente Nunes avisa que por mais que a presidente do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Wasmália Bivar assegure que não houve qualquer interferência política no órgão, que reviu os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad) um dia depois de divulgá-los, é difícil acreditar m na sua palavra.

. Leia tudo:

O IBGE está sob ataque há meses. O descontentamento do Palácio do Planalto com a respeitadíssima instituição é enorme. E chegou ao ápice anteontem, quando se tornou público que, em vez de cair, a desigualdade social aumentou no governo Dilma Rousseff.

A redução do fosso que separa ricos e pobres é a principal bandeira do PT. E, para o partido, foi inconveniente o IBGE dizer, às vésperas das eleições, que a sua candidata falhou no compromisso mais sagrado da legenda, municiando a oposição, que tem grandes chances de chegar ao Palácio do Planalto. Conforme o instituto de pesquisas, o índice Gini da renda do trabalho fechou o ano passado em 0,495 e não em 0,498. Com isso, foi menor que o indicador de 0,496 captado em 2012.

O IBGE havia disponibilizado todos os dados para o governo dois dias da divulgação oficial.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/