Vereador do PMDB não quer saber de quotas para negros em Rio Grande: "Isto é racismo. Eles já estão quase brancos e saem até com loiras"

Vereador do PMDB de Rio Grande: "Eles já saem até com polacas (loiras)".



Nesta reportagem para o jornal riograndino Agora, o  jornalista Jailton de Freitas Neves conta que na última sessão plenária da Câmara Municipal, o vereador Wilson Duarte da Silva, o Kanelão, PMDB, manifestou-se radicalmente contra o Projeto de Lei que dispõe sobre a reserva de 20% de vagas para autodeclarados negros e pardos para o ingresso no serviço público municipal. A Casa Legislativa estava amplamente ocupada por representantes de movimentos negros, coletivos, ONG’s, assim como cidadãs de diversos setores da sociedade riograndina.

. O vereador Kanelão não quer saber de quotas para negros. Seu argumento:

- Os negros querem se favorecer, isso que é racismo, afinal os negros já estão quase brancos, estão saindo com loira, polaca, estão comendo em restaurantes...

. Diante da reação do público, ele resolveu ir ainda mais longe:

- O povo negro não necessita de políticas públicas para inserção no mercado de trabalho, uma vez que já frequentam restaurantes, galgam posições e até casam-se com brancas(os).

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

24 comentários:

Anônimo disse...

Isso que ele falou é nada demais, mas numa sociedade politicamente correta com a de hoje, é motivo de polemica. Antes que digam que a posição do deputado é racista deveriam perguntar para o eleitor se vota baseado na cor do politico ou na coragem em fazer o que deve ser feito para tentar dar um novo rumo a politica brasileira. Isso nem brancos fazem, imagina negros.

Anônimo disse...

Tem no texto uma frase que diz:"A riqueza não foi miscigenada".Não foi miscigenada nem para os negros,brancos ou pardos pobres esse é um problema que não será com cotas para negros que se resolverá.Os negros dizem que as cotas é para reparar erros históricos,escravidão.Ocorre que após a promulgação da Lei Áurea até hoje chegam negros no Brasil que nunca foram escravizados e que terão os benefícios das cotas e nisso o nobre vereador tem razão em dizer que é privilégio.Acredito que se for para dar cotas é para quem tem renda familiar até um determinada faixa de salário não se importando a cor da pele.Acho mais justo.

tiririca do sul disse...

Como conseguiu se eleger um troglodita,asno,burro perdão da redundância mas da anciã de vomito ler ou escutar este dito representante do povo .

Anônimo disse...

TÁ CERTO O CARA, QUANTO MAIS FRACIONAM A POPULAÇÃO MAIS RAIVA CRIA-SE ENTRE OS GRUPOS.

Anônimo disse...

Ele tem razao ja nao vemos brasileiros negros.O pior e ver imigrantes hatianos ,nigerianos e outros africanos de vida desconhecidas agraciados com a bolca familia dada pelo governo com nosso dinheiro.

Anônimo disse...

Jesus, que boçal. E olha que eu também sou contra as cotas.

Anônimo disse...

Acredito que cota para deficientes e negros estão no mesmo nível. A cota é protetiva e dá chance para quem em condições normais jamais conseguiria. Será que é assim? Conheço negro bem de vida que já se beneficio em dois concursos publico. É justo deixar o branco da favela sem cota? Acho que é racismo do pior tipo, o mascarado.

Anônimo disse...

Conheço uma senhora do interior da Bahia que é branca com olhos verdesm, tem duas filhas,uma delas com 15 anos Especial.Ela trabalha como diarista e seu marido em supermercado,fazem das tripas o coração para pagar estudo para as meninas.É justo que ao concorrer em uma Universidade ou Emprego Público essa filha da diarista seja passada para trás?

Anônimo disse...

O vereador kanelão tá certo, o negro deve estudar mais para passar em concurso, querem moleza não querem estudar...os colégios estão aí prá brancos e negros. O que esse partido comunista que está no poder quer É DIVIDIR A SOCIEDADE PARA MELHOR CONTROLÁ-LA.
- Essa divisão da sociedade entre pobres e ricos(sic), entre negros e brancos...está no DÉCALOGO DE LENIN - a divisão da sociedade.
- O PT tá seguindo à risca as orientações de Lenin e Antônio Gramci.

Anônimo disse...

Imagina se os neonazistas que acompanham este blog não iriam se posicionar a favor do bossal do vereador.

Anônimo disse...

Emprego publico e, ao mesmo tempo, sonho da classe media e auxilio governamental para desfavorecidos. Quanto mais vejo menos entendo. pobrezinho, acabou funcionario publico, ou parabens, garotao, ai hein funcionario publico, uau. Acho que tudo nao passa da mais pura covardia, de falta de pegada, de acomodacao.

Anônimo disse...

Este vereador falou tanta bobagem que deveria responder criminalmente e perder o mandato.

Politica de Cotas disse...

Pense... Por favor...pense.

Politica de Cotas disse...

É tao atípico e inusitado.. Que revela claramente a natureza racista e preconceituosa do seu raciocínio. E normal... E comum para você que esta condição social seja esperada para uma negra. Agora a situação de pobreza e de uma mãe de familia branca...Meu Deus do Céu.. Que inusitado.

Politica de Cotas disse...

Mas se o negro precisa estudar mais ..e ter menos moleza ...então os brancos estudiosos não. Precisam se preocupar com as cotas o que é da competência e capacidade ninguém tira.Certo? Então não se estresse atoa os brancos...eles são sempre tão esforçados estudiosos... Que não precisam estudar mais do que os negros. Afinal quem tem que conquistar é o negro.

Politica de Cotas disse...

Francamente...menos... Bem menos
E a gente aqui quebrando a cabeça para entender que tipo de cérebro se identifica com este vereador? Não precisa tanto... Estão todos aqui. Não precisamos procurar tanto...

Anônimo disse...

Ao anonimo das 20:39 que diz que os que concordam com o que o deputado diz são neonazistas não conhece a meritocracia uq permeia o ingresso em qualquer carreira sendo publica ou privada. Ou voce prefere que a pessoa ingresse em uma carreira deve ser de acordo com a cor, o credo, pertence as minorias sociais que nada mais se aproveitam do fato de o governo não fornecer ensino de qualidade para impor medidas que no fim só vão trazer a tona um maior preconceito quanto a essas pessoas, que são menos competentes para desempenhar sua função em vez de procurar pela melhor pessoa a fazer essa função.

Então o verdadeiro neonazismo é criado através de politicas como essas que visam dividir a sociedade entre os capazes e os que acham que tem direitos devido a reparações históricas, culturais e étnicas que foram todas superadas como por ex. na Constituição.

Anônimo disse...

Essa lei de cotas raciais nada mais e` que mais racista lei da Republica .Por que previlegiu para determinada raca .Por acaso tambem nao existe brancos explorados e vitimas do sistema .Se for dar algum previlegiu , deve ser algum apoio as classes sociais menos favorecidas , mas jamais pelo criterio super racistas do PT .

Anônimo disse...

Ser a favor da igualdade das racas nao tem nada a ver com neonazismo , muito pelo contrario .E para falar em racismo isso nao e' um " previlegiu " da raca branca .Ha muitos negros racistas e asiaticos racistas . Como os negros que apoiam as cotas racistas do PT .Estao sendo racistas . Ou sera que negro tem direito de ser racistas e brancos nao ?

Anônimo disse...

Quem não tem argumento parte para a força.Isso é próprio da esquerda que matou milhões de pessoas na URSS,China e Cuba.Em vez de comentar o assunto parte para agressão chamando os comentaristas de neofascistas.Quanto ao menino das Cotas ele deve ser um gênio e um defensor dos fracos e oprimidos.

Anônimo disse...

Estas palavras foram ele que disse? Tem certeza? Cuidado com o que postam... estão se baseando no que foi dito ao jornal e não no que realmente foi dito. Há provas disso e assim como racismo, injúria e difamação também podem gerar processo judicial. Leiam o que diz a zero hora e vejam o vídeo e a real fala do vereador.

Anônimo disse...

O negro é o maior racista. Vide jogador de futebol: quando ganham uns troquinhos a mais só querem desfilar e casar com loiras.
Qualquer dia vão ter que criar cota para branco, porque já tem cota para deficiente, cota para negro, cota para índio, etc... e os outros ??????????????

Anônimo disse...

Francamente, os negros deveriam se sentir ofendidos com tudo isso. Quotas daqui, quotas dali. Afinal, isso nos leva a crer que eles são incompetentes e burros. Essa desculpa de que não há condições para estudar é uma politicagem interesseira. As escolas públicas oferecem as mesmas condições para brancos e pretos. Caso falte oportunidade, em qualquer sebo, fiquem os negros sabendo disso, podemos comprar Obras Completas de Machado de Assis, de Cruz e Souza, assim como de tantos outros autores a preços de R$5,00 (isso mesmo: cinco reais). Mas aqueles que aceitam a desculpa das quotas estão afirmando para si e para a sociedade que eles não conseguem mais ler sequer seus irmãos de raça. Hoje, muitos quotistas têm acesso à Internet, mas eles preferem acessar somente as besteiras do Facebook. Na minha rua moram dois pobres quotistas, mas em compensação (graças à Deus) mora também um negrão muito meu amigo que é sargento do exército e, pela sua idade, entrou no exército bem antes de qualquer imbecil pensar em sistemas de quotas.

Eduardo

Anônimo disse...

Lendo os comentários, só posso crer que a mesma pessoa comentou diversas vezes de forma anônima tentando de todo modo reforçar suas asneiras, ou que está fazendo deboche do fato ou que esse blog só foi acessado por pessoas com a mesma falta de sensatez e noção do vereador ao qual a nota se refere. Bah!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/