Saiba, aqui, por que a RBS está demitindo 130 jornalistas. Eis a carta de Duda Melzer.

.
Além da videoconferência com seus empregados, ontem a tarde, conforme revelou o editor, o presidente da RBS, Eduardo Meltzer (foto ao lado) enviou uma carta a seus funcionários na tarde desta segunda feira anunciando 130 demissões. Em videoconferência a colaboradores,  ele revelou que os cortes devem atingir principalmente a área de jornais, com ênfase para Zero Hora (capa de hoje, ao lado)..

. Na carta, Melzer trata os jornalistas e os demais empregados como "colegas", mas avisa que só tem "compromissos com com os acionistas, com a história da nossa empresa, com o nosso público e os nossos cliente".

. Leia todo o texto:

Caros colegas,

Escrevo para reforçar a mensagem que compartilhei com vocês nesta segunda-feira, em videoconferência, e para detalhar minha visão em relação ao futuro da nossa empresa, pois quero manter entre nós um ambiente de clareza e transparência.

As transformações radicais e a velocidade impressionante pelas quais a indústria da comunicação tem passado exigem energia e dedicação para entender o momento e também coragem para promover os ajustes que precisam ser feitos para continuarmos crescendo.

Mudar não é opcional. É vital para o nosso projeto empresarial.

CLIQUE AQUI para ler toda a carta.

20 comentários:

Anônimo disse...

Tradução livre: cabeças vão rolar.

Anônimo disse...

É LAMENTÁVEL QUE PESSOAS PERCAM SEUS EMPREGOS PRINCIPALMENTE NA ÁREA DE COMUNICAÇÕES, AQUI NO SUL ESTE MERCADO É BEM PEQUENO E MUITOS TERÃO QUE TROCAR DE FUNÇÃO OU IREM PARA OUTROS ESTADOS.
QUANTO A RBS ESTÁ COLHENDO O QUE PLANTOU NOS ÚLTIMOS ANOS, A TENDENCIA SERÁ DIMINUIR SUAS EMPRESAS NO FUTURO, O POVO TEM CONSCIÊNCIA DO MAL QUE ESTA EMPRESA REPRESENTA PARA OS GAÚCHOS, JÁ FAZEM PERTO DE 15 ANOS QUE DEIXEI DE ADQUIRIR PRODUTOS DELES E CONHEÇO DEZENAS DE PESSOAS QUE ESTÃO SE AFASTANDO DE SEUS JORNAIS, RADIOS, ETC.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Esses 130 deveriam se juntar e fundar o próprio jornal.

Anônimo disse...

se venderam ao PT e agora reclamem para o Lula...

Anônimo disse...

Tipo: Eu vou ferrar vocês mas é com muito carinho. Tudo conversa fiada de consultor, já vi o filme. E já que a gente tem esta historinha de modernidade, avanço e blá, blá blá, a gente aproveita e troca os "colaboradores" atuais por outros mais baratos, mas tudo em nome da modernidade, é claro. A propósito aqui em Santa Rosa (minha cidade) a RBS TV não pega o sinal nem analógico direito, o digital então..... nem no centro da cidade, é uma piada !!! Também, creio que esta nova identidade visual da Zero Hora tem a ver com este processo todo, em minha humilde opinião ele ficou muito, mas muito pior que o anterior, nada a ver.

Anônimo disse...

Devem estar se preparando para a míngua das propagandas estatais federais e estaduais, que ocorrerá a partir de 2015, seja quem for o eleito, já que as contas públicas estão em colapso e faltará dinheiro pra isso ...

Anônimo disse...

Não é fácil sustentar 70 familiares com padrão Califórnia.

Anônimo disse...

O jornalismo impresso esta fadado a extinção em poucas décadas.

Anônimo disse...

Esta famiglia tem muita grana lá fora. Só em Punta e Nova York, eles tem mais imoveis que muitos ricos locais. Mandaram muita grana para fora via Uruguai e agora se fecharem as portas, estarão muito bem...

Anônimo disse...

Esta empresa já vem dando sinal da sua derrocada ao reduzir o número de acessos a seu jornal na Internet. Depois de um certo limite, só pagando.
Também está mudando a categoria de seus "colaboradores", salvo os medalhões de praxe. Pelo que eu sei tem estagiário da Famecos e da Fabico fazendo produção, locução e reportagem para suprir carência de profissionais.
Querem se expandir por todo o lugar e, depois, descobrem que alguns dão prejuízo. E dá-lhe demissão ou no jargão corporativo de desligamento funcional.
Ficam só a parentada dos Sirostki, os Melzer e os acionistas. O resto vira um imenso "copia e cola"

Anônimo disse...

Quero mais é que o Grupo RBS se f***, quem mandou investir só em futebol, a programação é um lixo e nem querem ouvir a opinião do leitor/ouvinte/telespectador.

Só mesmo alienado e débil mental pra se informar através dos veículos da RBS. Eles transformaram o RS num maranhão de grife, e são responsáveis pór termos regredido tanbto.

Anônimo disse...

acho que podem ser um pouco das 2 coisas (ou até as duas):
1-jornalões brasileiros mal das pernas (e no mundo também).
2-Brasil bolivariano? pelo sim, pelo não, "vamos salvar algum dinheiro no exterior".

Justiniano disse...

Publique a lista dos demitidos?

Podemos achar emprego no interior do RS, principalmente em rádios.

Anônimo disse...

Eles precisam demais da eleição da marionete Ana amélia.
Por favor, gaúchos: De~em uma força pra eles

FAÇANHA disse...

Mas quanto "anônimo" neste espaço!!!

Anônimo disse...

Desculpem a expressão jornalistas da RBS. Quero mais é que a RBS se exploda.
- Se venderam para a QUADRILHA DO MENSALÃO
- Ajudaram a eleger o PINÓQUIO, destruindo o governo Yeda( o governo dela em sete meses de governo descobriu a roubalheira no detran e passaram a acusar a Yeda de toda a roubalheira). Agora aguentem ...!

Verdade disse...

Por mim, essa RBS poderia falir de vez!
Assim como candidato que ela mesmo quer colocar no poder!

Toda campanha que a RBS faz sou contra!

Anônimo disse...

A RBS direciona demais as notícias de acordo com os interesses.
Esta apoiando forte a Ana Amélia para buscar levantar a receita vinda de órgãos públicos, pois desde a entrada do Tarso caiu mais de 50%.

Anônimo disse...

Jornalistas sem nenhuma credibilidade. Sempre colocaram o ParTido acima do verdadeiro jornalismo. Ja faz tempo que cancelei minha assinatura.

Jaguariense disse...

A RBS é atrelada ao PT. Está pagando o preço, por ser venal!
A ZH da Rosane de Oliveira virou um pasquim, deixei de assiná-la depois das "brilhantes" reformas que fizeram. Virou jornaleco!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/