Rosane Oliveira diz que renegociação da dívida só sairá depois das eleições... dependendo do resultado das urnas

A editora de Política do jornal Zero Hora, Rosane Oliveira, foto ao lado, escreve na sua página de hoje que prometida para novembro, a votação do projeto que reduz a taxa de juro e altera o indexador da dívida dos Estados e municípios corre o risco de não ser realizada. Leia:

 Essa possibilidade ficou implícita, ontem, na resposta que o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, deu a uma pergunta da senadora Ana Amélia Lemos (PP) sobre o impacto do acordo na nota que as agências de classificação de risco atribuem aos títulos do Brasil. Tombini foi direto: "Eu não vou entrar nos detalhes do caso concreto, mas quero dizer que o equacionamento das finanças públicas brasileiras passou por uma reestruturação, por uma troca de dívida, por condicionalidades impostas aos entes da Federação, por indexadores que asseguraram a solvência do sistema como um todo. Enfim, é importante que esse processo continue o mais robusto possível, sob o risco de ter repercussões na avaliação de risco do Brasil". O presidente do Banco Central não tratou especificamente do projeto que está no Senado, mas disse que é preciso ter cuidado para não flexibilizar a Lei de Responsabilidade Fiscal e que "o acordo que foi feito vem funcionando ao longo dos anos".

. Ana Amélia fez a pergunta em causa própria: como disputa o governo do Estado, quer se certificar de que é real a perspectiva de renegociação da dívida. Nos debates e nas entrevistas, ela tem externado a desconfiança de que o governo marcou a votação para novembro com a intenção de não aprovar, dependendo do resultado da eleição.


. Todos os candidatos ao Piratini se apegam à renegociação da dívida como tábua de salvação. Dizem que, sem, o Estado corre o risco de se tornar ingovernável. No passado, a esperança eram os ressarcimentos da Lei Kandir e das obras em estradas federais.

8 comentários:

Anônimo disse...

e a demissão dela, vai ser antes ou depois da derrota do PT? Veremos a RBS dar uma volta para a direita logo logo!!!

Capitão Caverna disse...

Agora, foram 130 jornalistas, em setembro será da parte administrativa, em novembro das grandes raposas, aguardem.

Anônimo disse...

NEM PRECISA ELA DIZER ISSO O AÉCIO JÁ AFIRMOU EM PUBLICO QUE FARÁ UMA RENEGOCIAÇÃO DAS DIVIDAS DOS ESTADOS. EM TEMPO, ESTE TEM PALAVRA E NÃO É COMO UNS E OUTROS AI DA PRAÇA QUE MENTE DESCARADAMENTE.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Idiota a tal jornalista, só destaca na sua coluna o partido da quadrilha, sem qualquer isenção e nem vergonha na cara.

Anônimo disse...

E a demissão da Petista Rosane de Oliveira, não vai sair? Enquanto essa senhora for mantida esse jornal vai definhando...

Anônimo disse...

Isso eu ouví no Congresso por um Senador da oposição que foi contestado pelo senador do RS Pain que alegou acordo com as lideranças.Mas se a Dilma perder ela negocia,se ganhar vai enrolar como tem enrolado todos estes anos.

Anônimo disse...

Depois do que o grupo RBS e o blog della fez contra o governo Yeda, tudo prá eleger esse incompetente que está aí. Quero mais que elles da RBS se explodam.

Anônimo disse...

ZH/RBS indo a bancarrota. Vão se queixar para os petralhas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/