TCE diz que fraude na Procempa foi de R$ 8,5 milhões

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) informou hoje que as auditorias realizadas sobre a Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa), em 2011 e 2012, no governo do prefeito José Fortunasti, contabilizam R$ 8,5 milhões de prejuízos ao município. 

. Os relatórios do TCE responsabilizam o ex-diretor da Procempa, André Imar Kulczynski, pelo suposto prejuízo milionário que causou aos cofres públicos e pedem a devolução integral dos recursos.

5 comentários:

Anônimo disse...

Desde 2006 o TCE ja indicava falcatruas na Procempa e o prefeito Fortunati so tomou providencias em 2013.Fogaça e Fortunati deveriam ser indiciados pois pactuaram do crime.Mas parece que como a Procempa foi dada ao PT as melancias vão se acomodar.

Anônimo disse...

A Procempa nos governos Fogaça-Fortunati transfigurou-se. De órgão técnico responsável pelos projetos de TI do município, começou a ser uma distribuidora de valores para atividades da PMPA que não estavam cobertas em orçamento. Depois, deixou suspeitas de empenhar-se pelo auxílio operacional na campanha de certos candidatos.
Hoje, para se pedir um novo ponto para rede, tem de se comunicar à PROCEMPA, esperar pelo serviço de uma terceirizada, quando eles próprios tem profissionais com muitos anos de serviço. O mesmo se diz para atendimentos triviais de software.
Infelizmente, virou um fantasma da empresa eficiente que foi.

Anônimo disse...

Vamos sentar e esperar!

Anônimo disse...

Depois o Prefeito quer que acreditemos em crise financeira. A maior escola de desvios esta no governo Petista, que por sinal fez escola em Porto Alegre. A Dilma assina documentos que desconhece o conteúdo e desperdiça bilhões de reais. No governo municipal o Prefeito nomeia secretários e Diretores corruptos, faz apresentações e elogios na posse, porém quando a roubalheira é descoberta, se diz o último a saber. Qualquer semelhança é coincidência.

tiririca do sul disse...

E amigos o P recisamos T anto de B ufunfa era quem administrava os recursos da procempa vide RF que esta em uma jaula em BANGU amissicimo do editor.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/