Sindicato dos Jornalistas chama ato público para protestar contra 130 demissões na RBS

O Sindicato dos Jornalistas do RS resolveu chamar ato público para a área de entrada do jornal Zero Hora, sexta, 17h, com o objetivo de protestar contra a demissão de 130 jornalistas da RBS. 

12 comentários:

Anônimo disse...

E vai adiantar alguma coisa? Hoje em dia tem que trabalhar por conta e não ser empregado de ninguém, aliás, quem é empregado o patrão salvo raras e exceções, não progride dentro da empresa e se progredir com aumento e salário é logo demitido e substituído por outro com menor salário.

Anônimo disse...

O sindicato não tem que fazer piquete na frente da RBS implorando por emprego. Nem ficar batendo boca implorando aumento de piso. O sindicato tem que fazer conferências, debates, seminários, buscando novas alternativas para jornalistas e comunicadores. A tecnologia está ai, esta substituindo o homem, sempre foi assim e não vai mudar. É impossível parar o progresso. No começo do século XX eram necessários no mínimo 5 pessoas para produzir uma única matéria para jornal, no final do século XX era necessário apenas 1, e agora neste começo de século 1 única pessoa produz várias pautas por dia. Uma única pessoa pode fazer um jornal inteiro, se for 0nline, ou semanal, mensal. Chega de implorar por emprego sindicato, ta na hora de buscar novas alternativas de empregabilidade. Nada para o progresso. Ainda acredito que ninguem mais vai assinar jornal para ler amanha o que todo mundo esta lendo hj de várias fontes diferentes na internet. Quem não concorda comigo, tudo bem, mas basta abrir os olhos e ver!

Anônimo disse...

Patéticos. Se querem nunca ser demitidos, que façam concurso público. Conforme o nível cultural dos jornalistas gaúchos, se tentarem minha dica, vai é faltar vaga de gari na cidade.

Anônimo disse...

Nós, jornalistas, infelizmente não temos senso de categoria. Uma demissão de 130 profissionais classificada de "desapego" deveria causar uma paralisação em todos os veículos, mas apenas causará na classe tensão, depressão, comentários irônicos e alívio dos poupados no passaralho.

Anônimo disse...

Eu como liberal dou parabéns ao Grupo RBS por essa atitude. Empresa inchada não possui eficiência no serviço. Portanto, nada mais natural que ocorram demissões. E sindicato só serve para atrapalhar a relação entre empregador e funcionário.

Anônimo disse...

JÁ ESCREVI AQUI O QUANTO LAMENTO PELA PERDA DE EMPREGOS, MAS SABE DEUS LÁ QUANTOS DESTE PROFISSIONAIS ESTAVAM COMPROMETIDOS COM AS MENTIRAS DA RBS E CONTRA A POPULAÇÃO GAUCHA.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Nesta lista está faltando mais dois jornalistas petistas a Rosane de Oliveira e o David Coimbra.Esses não fariam falta alguma e,poderiam até trabalhar p/ a sigla do PT.

Anônimo disse...

Ué, mas o sindicatozinho não é filiado à CUT e umbilicalmente ligado ao PT ???

Quem mandou passar os últimos anos alugando a caneta pro petismo, taí o resultado, bem feito!Estão plantando o que colheram.

Repararam que após a copa praticamente não tem mais praticamente propaganda estatal na mídia amiga ? deve ser por isso que estão em crise, já que nos últimos anos deram sempre preferência à propaganda estatal e as empresas optaram por fazer propaganda onde realmente dá retorno e dinheiro: INTERNET !

Bem feito pra essa mídia bombachuda chinelona!!!!!!!

Anônimo disse...

Depois que se curvaram para o Petismo, defendendo até o Mensalão Governista, tem mais que levar a baixa na CTPS.Chamem jornalistas mais competentes no ofício.

Anônimo disse...

Mas se a Rosane e o David Câimbra não foram demitidos é porque a faxina foi para tirar os alinhados mais à direita!!!!!!!
Se as empresas privadas não podem mais demitir, então vamos estatizar tudo, e é isso que a esquerda sanguessuga querem mesmo!
Ah, se a Maíra Gatta ainda continua na RBS, pra mim tudo bem!

FAÇANHA, o vaticinador disse...

Atenção assinantes da ZH: essas demissões podem significar uma interrupção nas edições em papel.

Anônimo disse...

A gostosa da Cristiane Silva continua?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/