Jornal Nacional desvenda escândalo no caso do jatinho usado por Marina e Eduardo Campos

Documentos apresentados ontem a noite pelo Jornal Nacional indicam empresas fantasmas na compra do avião em que morreu Eduardo Campos. O Jornal Nacional teve acesso com exclusividade aos extratos da conta AF Andrade – empresa que, para a Anac, é a dona da aeronave. Este caso poderá levar á cassação do registro de Marina Silva e é um escândalo que o PSB tenta acobertar e não consegue. 

. Leia o texto digitado da reportagem e veja também a gravação do programa de ontem a noite:

O Jornal Nacional obteve, com exclusividade, documentos importantes da operação de compra e venda do jato Cessna, que era usado pelo candidato do PSB à presidência, Eduardo Campos.

O dinheiro que teria sido usado para pagar o avião em que morreu o candidato Eduardo Campos passa por escritórios em Brasília e São Paulo, e por uma peixaria fantasma em uma favela do Recife.

“Eu estou até desnorteado. Como é que eu tenho uma empresa uma empresa sem eu saber?”, questiona um homem.

O Jornal Nacional teve acesso com exclusividade aos extratos da conta AF Andrade – empresa que, para a Anac, é a dona da aeronave. Mas a AF Andrade afirma que já tinha repassado a aeronave para outro empresário, que emprestou para a campanha de Campos.

Os extratos que já foram entregues à Polícia Federal mostram o recebimento de 16 transferências, de seis empresas ou pessoas diferentes. Num total de R$ 1.710.297,03.

CLIQUE AQUI para examinar a reportagem completa do JN, inclusive video.  

12 comentários:

tiririca do sul disse...

Vai ser interrogada hoje no JN mas a bronca vai acabar no do falecido morto não fala nem peida .

Anônimo disse...

Esses são os tais socialistas que não querem desistir do Brasil...

Anônimo disse...

Estão querendo decifrar a Caixa Preta ou o Caixa 2.

Anônimo disse...

Por estas e outras que Dilma só faz campanha com os nossos jatinhos da FAB. Documentação em dia e os donos pagam sem reclamar, recebendo esmolas em troca...

Anônimo disse...

Não entendi qual a relação.
O PSB contratou uma empresa para fazer o frete dos seus candidatos. Não cabe ao PSB saber onde compraram e todas as legalizações desta, certo?

Tão querendo achar sarna agora que ela ameaça os dois principais.
Mais um motivo pra afirmar meu voto nela.

Anônimo disse...


Esta cambada de comunistas enrustidos não desistem é do dinheiro que vão botar a mão !
Eles querem é grana, e grossa.
Rumo ao Bolivarianismo, arcaico e populista.

Anônimo disse...

Pô, primeiro era na Dilma. Agora no Eduardo e na Marina. Vem cá, é só eles que fazem burradas? E as do Aécio, ninguem vai falar?

Ivo Leo Hammes disse...

O Mito MARINA foi parido e está sendo amamentado. O grande eleitor chama-se MITO-MISTIFICAÇÃO. Cadê a massa crítica de nossos intelectuais formadores de opinião?

tiririca do sul disse...

O anonimo das 13.17 deve gostar de corrupção pois defende um partido e seu candidato a presidencia em fatos ilegais ainda vai aparecer muita bosta nesta avião coitado do peixeiro e do falecido vai sobrar para eles

Anônimo disse...

A coisa chata de ler os comentários nos blogs e ver pessoas absolutamente desinformadas dando palpites.

O Sr, que postou às 13:27 não sabe que as despesas de uso de veículos em campanha (mesmo "emprestados") devem ser declaradas nas prestações de conta da campanha? Não declarar é crime eleitoral.

Marina mais que depressa criou novo CNPJ para as contas da campanha, mas não escapa já foi atingida, era vice do falecido honesto Eduardo Campos. Viajou várias vezes no avião. Tinha restrição com aliados de Campos (Alkimin), mas não tinha restrições ao caixa 2 de campanha.

O marido dela era CC do PT do Acre, ela era vice do Campos, ai tudo bem. Bastou ser candidata o marido pediu exoneração por conflito de interesses. Tá bom, antes não havia conflito nenhum.

Ela não sabe que quando desconstrói o PT desconstrói a si mesma, a vida política dela é toda dentro do PT. Seria a mesma coisa que o Simon deixar o PMDB, ir para o DEM, e ficar criticando o PMDB.

Tem dó Marina, não pense que somos bobos alegres.

Anônimo disse...

Pois é Ivo. A sua pergunta está sem resposta faz 11 anos.

Anônimo disse...



QUEM VOTAR NA MARINA, TÁ VOTANDO NO PT. SÃO FARINHA DO MESMO SACO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/