Diante do caixão de Eduardo, povo grita: "Fora Dilma, agora é Marina !"

Velomício teve direito até a fogos de artíficio. Faltou
solenidade e sobrou oportunismo político no enterro de Eduardo Campos. O espetáculo midiático foi tão despudorado que a Globonews, que transmitiu tudo on line desde as 8h da manhã, sem interrupções, dividiu a telinha ao final do evento e apresentou imagens de um corriqueiro assalto no bairro de Ipanema, Rio.



As cerimônias fúnebres para homenagear o ex-governador de Pernambuco e presidenciável Eduardo Campos (PSB) e seus assessores, falecidos em um acidente aéreo na última quarta-feira, em Santos, litoral paulista, acabaram por virar um velomício, um ato político em torno das candidaturas de Marina Silva, que ocupava a vaga de vice na chapa de Campos, e de Paulo Câmara, candidato socialista ao Governo do Estado.

. O velomício teve direito a maracatus, show de fogos de artíficio, discursos eleitorais, peregrinação de candidatos, faixas, cartazes, palavras de ordem e muita cantoria, além de bem orquestradas cerimônias fúnebres, sempre sob o tom de "Eduardo, guerreiro do povo brasileiro !", o mesmo brado de guerra que empunhou Zé Genoíno ao ser preso.

. Lula aproveitou tem o espetáculo midiático, chorou copiosamente quando quis e até nenê carregou no colo. Ao seu lado, Dilma, amuada, impenetrável, mal conseguiu conter o desconforto. 

. Dilma e Lula foram vaiados ao chegarem e ao saírem do velório.

. "Ela (Dilma) não tinha nada que vir aqui. É falso. Ela não gostava mais de Eduardo, queria manter distância de Eduardo. Eu não viria aqui para fazer uma falsidade dessas", disse o ex-governador e senador por Pernambuco Jarbas Vasconcelos (PMDB), um dos maiores críticos da presidente Dilma.

 . Do  lado de fora do cemitério, na cerimônia do sepultamento, militantes gritavam: "Fora Dilma, agora é Marina"; no carro do corpo de bombeiros, além dos familiares de Campos, estavam os candidatos Marina e Paulo Câmara

15 comentários:

jmvg disse...

Políbio este funeral com todo o respeito que me merece uma cerimonia fúnebre me pareceu uma festa creio que todos sem exceção estão comemorando a morto de Eduardo Campos inclusive os familiares pois nas redes sociais existem fotos de políticos importantes, familiares e pessoas simples tirando Self e sorrindo. onde este mundo vai parar.

Anônimo disse...

Segundo turno Marina X Aécio, que ganhem os dois.

Anônimo disse...

Bem interessante a foto do lula com o bebê no colo. Esta criança já sabe das coisas pois botou a língua pro bebum...

VEDOR disse...

REI MORTO,REI POSTO!

Assim é desde que o mundo é mundo,mas um pouquinho mais de respeito e menos cara de pau ficaria melhor...

Toda a petralhada querendo tirar uma lasquinha,faturar em cima do ocorrido,e "ANTES QUE O GALO CANTASSE",ANTES DOS RESTOS SEREM ENTERRADOS, NOVO REI (OU RAINHA) ERA FESTEJADO COM FOGOS DE ARTIFICIO,SÓ FALTOU TRIO ELETRICO E FORRÓ...

Se Aecio tiver calma e sangue frio podera capitalizar os votos que precisa, essa gente de ganancia politica desmesurada que pleiteia o lugar de Campos,ainda vai brigar entre si...Marina é radical e não vai aglutinar como Campos.

Se for mostrado QUE os meritos de Campos são DE CAMPOS E NÃO DOS QUE SE ESCALAM EM SEU NOME , e MOSTRAR os PODRES DA MARINA E SEU CLUBINHO, Aécio PAPA, desde que ilumine a PODRIDÃO da FALSA MADRE DE CALCUTÁ e seu ENTORNO<INCLUSIVE FAMILIAR.

SE NÃO SABEM PERGUNTEM AO ALDO RABELO

ALDO RABELO SABE, LHE TOMARAM O MICROFONE DA MÃO QUANDO FAZIA DENUNCIAS DA "SANTINHA DA FLORESTA" POR VARIAS VEZES

ALDO RABELO SABE A TÉ DAQUELES NEGOCIOS DAS EMPRESAS oPTantes,, QUE TRANSPORTAVAM MADEIRA, O MARIDO TAMBEM SABE.

SERÁ QUE VÃO FALAR OU CALAR?

Anônimo disse...

Como já vimos em outros espaços, os esquerdistas vão comer seus fígados nessa campanha.

Anônimo disse...

Se esta Marina se elegesse teríamos um Jânio Quadros de saia.
Se se elegesse mudaria de partido no meio do mandato.
É tão incompetente que nem conseguiu as 400 assinaturas para criar o partido.
Ela vai terminar com o PSB.
E este Jarbas Vasconcelos é o Simon de Pernambuco.

FAÇANHA, o vaticinador disse...

AMANHÃ ESQUECEM TUDO;ÁI DOS MORTOS.

Anônimo disse...

Considerando a questão emocional justa e os milhares de cabos eleitorais, de Pernambuco, terra natal de Campos no velório/enterro alguém achava que seria diferente?

Anônimo disse...

Com o Brasil na mão desses comunistas só tenho uma coisa a dizer: Deus tenha piedade de nós.

Até a família não descuidou do marketing poítico e a Marina nem precisa agradecer... disse...

Quanta hipocrisia
Cristãos de araque
Políticos de araque
Povo de araque

Terra de samba, frevo, carnaval, futebol e muita falta de vergonha

Falta tanta vergonha no Brasil, que não podemos nem sentir e assumir vergonha...

P.Q.P, Pedro Álvares Cabral!

Anônimo disse...

Pois eu voto até em um cachorro, mas jamais na Dilma.

Mordaz disse...

Parece que eles conhecem bem o despreparo dos eleitores brasileiros. Um eleitor que não pode cantar uma música do Zezé de Camargo.

Anônimo disse...

SEMPRE DIGO, TEM GENTE QUE MATA E CHORA NO VELÓRIO, O LULA DETESTA A ELITE DE OLHOS AZUIS E NÃO PERDE A OPORTUNIDADE DE ESTAR ONDE TEM MÍDIA, TODOS SABEM SUAS PREFERENCIAS E ELE VAI CHORAR EM CIMA DE UM CADÁVER BRANCO, ELITE E DE OLHOS AZUIS É UM BANDIDO ESSE CRÁPULA.

EDUARDO MENEZES

Roberto Fraga disse...

Gente, precisamos ser mais inteligente. A Marina é lutadora e superou grandes dificuldades para chegar a se candidatar ao cargo de presidente, mas não carrega na bagagem um projeto de governo eficiente, pois o seu forte é somente o meio ambiente. A Dilma é o retrato da mentalidade tacanha de um partido que se autodenomina renovador, mas que adota a filosofia um ultrapassado sistema bolivariano sem nenhum valor. A solução reside na eleição do Aécio que tem um projeto de governo democrata que venha nos libertar da mentalidade tacanha do socialismo exacerbado, e que lance definitivamente o Brasil rumo ao pleno desenvolvimento tão ansiosamente aguardado

Anônimo disse...

Quais os Estados do Brasil foram governados por Dilma ou Marina?Sacam da cartola uma pessoa e enfia goela abaixo do eleitor que não sabe diferenciar o bom gestor de quem nunca geriu nadica de nada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/