Cerimônias fúnebres de Campos iniciaram de manhã sob os gritos de "Justiça, justiça"

Na foto, bandeiras do Brasil e de Pernambuco cobrem o caixão de Campos. Além da mulher, Renata, e dos filhos, também Marina Silva reza de mãos postas sobre os despojos mortais do ex-governador. As cerimônias fúnebres iniciaram sob chuva, grande religiosidade e pesadíssimo conteúdo midiático. 



A Globonews transmite desde o início da manhã as cerimônias fúnebres do ex-governador Eduardo Campos, que acontece sob chuva no Recife. O mau tempo não interrompeu a romaria de admiradores que foram se despedir no Palácio do Campo das Princesas, sede do governo de Pernambuco, preparado para administrar até 150 mil pessoas que poderão se aglomerar diante o dia na esplanada da áreas.

. A presidente Dilma, Aécio, Lula e outros líderes políticos chegaram mais tarde, para o enterro.

. A mulher de Campos, Renata, serena, e os filhos, inclusive o nenê de colo, não saem do lado do caixão. É também grande a movimentação de políticos. Algo totalmente inusitado no Sul, representantes de blocos carnavalescos "O Bonde", "Bloco das Ilusões", "Tribo Indígena Tapirapé" e "Flor da Lira de Olinda" marcaram presença no velório. Foto de Eduardo está sobre o caixão, mas debaixo dela encontram-se dezenas de rosários e mensagens religiosas. A família do líder socialista é extremamente religiosa e reza sem parar desde quinta-feira. 

. A movimentação é intensa desde a madrugada. Organizadas em fila, as pessoas passam bem próximo aos caixões de Campos e de dois dos assessores mortos no acidente aéreo da última quarta-feira, o jornalista Carlos Percol e o fotógrafo Alexandre Severo.

. Eram duas horas da madrugada deste domingo quando o cortejo fúnebre do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos chegou ao Palácio.

. Os restos mortais de Campos e seus assessores chegaram à sede do governo sob os gritos de "justiça, justiça" do público que aguardava em frente ao palácio.

. Nos último metros do trajeto, os filhos de Campos que estavam em cima do caminhão puxavam o grito "Eduardo guerreiro do povo brasileiro". Eram acompanhados com aplausos e gritos eufóricos de centenas de pessoas.

- Os familiares velarão Campos e seus assessores até o fim da tarde de domingo. Para as 10h, está prevista uma missa campal e, por volta das 17h, deve acontecer o enterro.

7 comentários:

Anônimo disse...

NESTE BRASIL TEM GENTE QUE MATA E CHORA NO VELÓRIO.

Anônimo disse...

Não adianta gritar justiça porque o judiciário é do pt.
O 13 faz o que quer.
Cuidem os seus aviões.

Mordaz disse...

gritos de "justiça, justiça" do quê??? A principal favorecida pela morte de Eduardo Campos foi sem dúvida Marina Silva. Todos demais perderam. Eduardo Campos estava na rabeira sem perspectiva de decolar. A única que agora pode surpreender Dilma e Aécio é Marina Silva. Justiça para quem, afinal?

Anônimo disse...

JUSTIÇA, gritar? Considerando que a Papuda ficou vazia sem os PTISTAS!

ORA, ORA, nem a ANAC sabe de quem é o avião mal mantido! Os tempos do regime da caserna sobre os controles aéreos o PT acabou. Lembram de Congonhas e o avião da TAM? Memoria curta daqueles que apoiam esta merda de sindicalistas mamadores incompetentes no governo central.

Anônimo disse...

Gritar Justiça é o mais amplo sinal de ignorância.
De quem é a Justiça? Dos Petralhas
que mandam e desmandam na justiça.
Quem pode baixar Medida Provisória para reduzir a criminalidade? Os Petralhas
Conclusão: quando quiserem gritar justiça lembrem dos petralhas,
que são os pais da criança

Anônimo disse...

JUSTIÇA? PORQUÊ?

Anônimo disse...

Aviso aos navegantes, digo, ao editor e blogueiros, a fábrica do Cesna é dos EUA e participa da investigação, além da Policia Civil de SP (PSDB), o IML de SP (PSB), além da PF e Aeronautica.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/