Leia, aqui, o texto de 247 páginas do Programa de Governo de Marina

CLIQUE AQUI para ler a íntegra do programa
de 247 páginas. 

• Programa de governo do PSB acena ao mercado financeiro ao prever em lei a autonomia do BC e tenta afastar críticas sobre influência de sua religiosidade na gestão ao defender causas gays


O programa da candidata do PSB à Presidência, Marina Silva, divulgado nesta sexta-feira, combina promessas de uma política econômica como a independência do Banco Central garantida em lei e a redução da presença do Estado em atividades econômicas, com uma série de medidas de caráter progressista na área de comportamento, como a defesa clara das causas homossexuais.Em relação ao aborto, a ex-ministra promete a regulamentação de sua prática em hospitais da rede, nos casos já legalmente autorizados.

Os acenos da candidata ao mercado financeiro aparecem em quase todo o programa de 242 páginas. Um dos mais visíveis é a independência do Banco Central, promessa que não foi assumida nem pelo candidato Aécio Neves, cujo partido, o PSDB, é o mais identificado com o mercado financeiro.
Ao enfatizar a “recuperação do tripé econômico”, indica uma política mais ortodoxa do que a do atual governo em relação às metas de inflação, câmbio flutuante e superávit primário - a reserva que o governo faz em caixa para pagamentos de juros da dívida. Ela se compromete a conter a inflação “sem recorrer a controle de preços que possam gerar resultados artificiais”. É uma crítica a Dilma, que teria contido aumentos, como o de combustíveis, para evitar estouros na meta de inflação. Ao falar de reforma tributária, Marina promete não elevar a atual carga de tributos, prometendo até “redução dos impostos sobre faturamento de empresas”.

. Menos Estado. Marina também sinaliza a possibilidade de encolhimento das atividades dos bancos estatais, como a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, além do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Isso abriria mais espaço para os bancos privados nos mercados imobiliário e agrícola, entre outros. Ao mesmo tempo que fala em reduzir a presença do setor estatal, meta que afina com a cartilha econômica liberal e tende a desvinculá-la de seu passado petista e estatizante, Marina também se preocupa em se distanciar da sombra de fundamentalismo evangélico que a acompanha desde a campanha de 2010.

. A candidata evitou polêmica ao recuar de trechos de seu plano preliminar referentes à participação popular. No texto prévio havia a promessa de criação de “mecanismos de controle social sobre os políticos eleitos”. Em sua empreitada para garantir que respeitará as instituições, Marina suprimiu o trecho. Manteve, porém, a defesa da Política Nacional de Participação Social de Dilma, que recomenda a criação de conselhos populares para acompanhar os trabalhos do governo.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ela vai cumprir assim como fez o LULA e a DILMA o Tarso Genro, no dia que o Sargento Garcia efetivamente e para sempre prender o Zorro. Nuuuunnnncccaaaaa!!!!!

Anônimo disse...

Em 89, os donos do poder encontraram uma solução para permanecer no poder: fabricaram um produto de marketing e o venderam aos brasileiros como sendo uma solução ao Sarney. Deu no que deu …

Agora, a história se repete. Assim como os black blocs foram o plano B do PT para se livrar das manifestações de 2013, Marina é o plano B do PT nestas eleições para se manter no poder, já que o partido está desgastado com tantos escândalos.

A Marina é um Collor de saias, e hoje representa são somente uma possibilidade para o Lula de voltar a ser o candidato do PT nestas eleições, se Dilma continuar caindo. Era o que Lula queria em 2013 quando incitou a matilha a fazer protestos de mentirinha, que depois tiveram de ser contidos pelos black blocs. É o que está conseguindo agora …

Depois não adianta lamentar se ocorrer no Brasil o que acontece na Venezuela e na Argentina … Se um dia este país foi a Belíndia ( Bélgica + Índia ), hoje estamos nos tornando a Argenzuela ( Argentina + Venezuela ).

Unknown disse...

2+4+7=13

Anônimo disse...

Políbio,

A Marina vai "nadar de braçada"!!

Nem os "dossiês do PT" pegam ela!!

JulioK

Anônimo disse...

TEM TUDO PARA TIRAR OS PETRALHAS DO PODER, 20 MILHÕES DE VOTOS PROTESTANTES MAIS OS DO AÉCIO NO SEGUNDO TURNO.
QUANTO AO MEU CANDIDATO AÉCIO TERÁ QUE INICIAR A PAVIMENTAÇÃO NESTA ELEIÇÃO E SE PREPARAR PARA 2018.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Pois é JulioK, brasileiro quer maesona para mamar mais, tem espirito de criança.

Anônimo disse...

Marina, Collor de saias e cabeça do mentiroso Lula. Não perco tempo com esta senhora, o que diz e escreve não e` o que ira fazer.

Anônimo disse...

Não precisa ler, é só ver a foto do Betinho Tansgênico e da Marina da Selva, dá nojo. É nova velha polítoca, no final a mesma coisa de sempre. O Beto deveria agradecer ao Tarso por tê-lo livrado de uma CPI na SEINFRA, molito pelo qual foi corrido da secretária.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/