Simon estréia na TV com "vigor de jovem" e batendo forte no Mensalão

O jornalista Marcos Martinelli, que faz a campanha de TV de José Ivo Sartori na coligação PMDB-PSB-PSD no RS, ficou impressionado com o vigor "jovem" demonstrado pelo candidato ao Senado, Pedro Simon.

. O editor também ficou surpreso com o primeiro programete do senador.

. Aos 85 anos, Pedro Simon faz uma valente defesa das posições recheadas de ética na política que ele desenvolveu ao longo da sua vida pública, concluindo por candente prestação de contas sobre a posição que tomou contra os mensaleiros do PT, cujos líderes foram todos parar na cadeia, apesar da descrença geral.

. Ele faz um apelo para que os jovens não se desmobilizem. 

. Vale a pena ver de novo.

. O editor foi procurar Marcos Martinelli para conseguir cópia do programete.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir. Vale a pena.

27 comentários:

Anônimo disse...

O PMDB SEMPRE APÓIA AS ROUBALHEIRAS DO PT.
SEMPRE FOI E É CORRUPTO COMO O PT.
O BRASIL ESTÁ NA MER.. POR CAUSA DO PMDB CORRUPTO.
AGORA VEM COM DISCURSO DE MORALIDADE.
O PMDB VAI DESAPARECER JUNTAMENTE COM O PT.
ELES SE MERECEM.
CORRUPTOS!

Anônimo disse...

O Simon tem muitas contas a prestar pois em muitas oportunidades ele defendeu o Lula e o PT, apesar do mensalão e da índole autoritária do partido. Ele sempre funcionou como um algodão entre os cristais, muitas vezes criticou, aliás ele critica todo mundo, fala que tem muitas magoas, depois vai e elogia, assim dá a impressão que em sua defesa da ética ele esta mais em cima do muro do que defendendo a ética, pois tem muita pena dos bandidos e fala com tolerância, apesar de ao mesmo tempo criticar.
Em suma ele foi muitas vezes muito dúbio e agora vem com o discurso de que foi veemente.
Nem sempre.
Muitas vezes passou a mão por cima com peninha do Lula e da Dilmá.
Então ele fica no meio termo. Nem tanto ao céu, nem tanto a terra.
Quer dizer nem água, nem vinho.
O discurso do programete não reflete a realidade, pois a realidade dele tem muitas facetas.
Se fosse sempre assim como ele falou neste programete eu votaria nele, mas como não é fico com o Lazier.

Anônimo disse...

Nisso ele é bom, criticar, esbraveja, parece a Elis Regina cantando Arrastão !
Agora, na hora de fazer algo de útil, bem, aí não é com ele !

Anônimo disse...

VIGOR JOVEM! KKKK

Anônimo disse...

por falar em martineli como ficou a bronca dele com a PF nunca mais se ouviu falar e se foi injustiçado deveria vir a publico e desmoralizar a PF.

Anônimo disse...

Batendo no Mensalão? Votou no Lula em 2006 e na Dilma em 2010!

Anônimo disse...

Tenho dito repetidas vezes, inclusive no qualificado Blog do jornalista Políbio Braga: Pedro Simon não é se subestimar eleitoralmente falando. Ele é bom de voto. Não é por acaso que ele exerce o quarto mandato como senador. Poderá até ter muitas falhas, mas não é um político venal e, convenhamos, temos inúmeros eleitores que também não são venais e isso pesa na hora do voto, ainda mais com tanta corrupção reinante no país. Simon não deixa de ser um, poder-se-ia dizer, dissidente do PMDB nacional. Também isso lhe favorece na hora da disputa eleitoral. Não morro de amores por ele e nem sei em quem votar, mas não se surpreendam se ele terminar "faturando" um quinto mandato ao Senado. Lasier Martins, ao que consta, já conseguiu um emprego público para sua namorada; Olívio Dutra já recebe uma pensão vitalícia de ex-governador de R$25.000,00 mensais ou coisa parecida, da qual, por sinal, Simon abriu mão. Mais: Simon, ao que se sabe, não "acomoda" familiares em cargos públicos. Isso tudo certamente será levado em conta na hora do voto por um expressivo números de gaúchos. Um outro detalhe: Simon está contando com o apoio da Marina, bem cotada nas pesquisas eleitorais. Para completar, a manifestação eleitoral televisiva de Simon é impactante, o que gera um fato novo. Então, vamos aguardar outubro para tirar as dúvidas.

Anônimo disse...

O Simon é só papo e NADA de ação!!!
O que esse velho fez no senado em todo esse tempo?
Discurso?

Anônimo disse...

Senhor Editor, Pobre Simon! A pedra do nome se desfaz no pó da ocasião. Parece uma caricatura da sua história... Talvez, se ânimo chegar, possa comentar algo mais alongado. Quizas, quizas, quizas... vai o escriba cantarolando. O País é uma casa de Orates(?). Inté!

Anonimato disse...

O emérito senador é um completo cara de pau...
Tão ético nas palavras e tão omisso nos atos...
Tão forte nas posições... tão pusilânime nas ações...
Podia ter um final mais digno...

Anônimo disse...

e a prótese de 300 mil?

Anônimo disse...

Exatamente e mais outras tantas coisas desabonadoras do Simon anônimo 14:32, como ser uma mão
de ferro com o PMDB mãezinha do RS
e do Simon ser um eterno ridicularizado pelo PMDB nacional.

Anônimo disse...

Pois é. E o Simon já colou na Marina. Ao contrario do Sartori, que não fala nada. O Martinelli, pelo jeito, ainda não descobriu que ela tem vinte e tantos por cento aqui no RS. E derrota a Dilma no segundo turno.

Não pode usar a imagem, ok. Mas falar, citar o nome, como o Simon faz, o Sartori não pode fazer também?

Anônimo disse...

Pedro Simon tem 84 anos,em janeiro de 2015 fará 85.Mandato de Senador é de 8 anos.Será que ele terá o mesmo vigor físico até os 93 anos?Quem será seu suplente caso seja eleito?Em São Paulo votaram para a Marta Suplicy para Senadora em 2010 e em seguida ela virou Ministra da Cultura e quem votou nela levou gato por lebre.

Anônimo disse...

ATÉ QUANDO VAMOS TER QUE ATURAR O BOQUINHA DE OURO.

EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Simon sempre foi um baita marqueteiro!!! Só papo furado!!! Não dá pra levar em conta o que fala!!!

Anônimo disse...

PMDB e sua velharada sacada da CF/1988 são traíras do País!

Anônimo disse...

Quando aposentei em meu discurso de despedida disse:"Aposento com a consciência tranquila de quem procurou fazer o melhor para a organização,cumprí meu dever de cidadão e deixo a vaga para uma pessoa jovem constituir sua família como constituí a minha,vou trabalhar em pró da sociedade em atividades sem remuneração".Assim também deveria ser um homem público como o digníssimo Senador.Cumpriu seu dever,deixe para os mais jovens tocar este Brasilzão,renovação faz parte da natureza e contrariá-la nunca é bom.

Nélio disse...

Simon Boca de Ouro, se comporte senão o Collor vem mandar tu calar a boca!
Orgulho da gauchada! Poço de valentia e coerência!

Anônimo disse...

O cavalo Paraguaio, digo, Lasier Martins vai deve estar arrependido de trocar de profissão, ou seja, de jornalista para politico.

julio disse...

Pedro Simon é uma figura controvertida. Não tem palavra. Faz do mandato uma profissão. Esquece que ninguém é insubstituível. Os grandes vultos das ciências se foram e, no entanto, o mundo não parou. Lamentavelmente, as luzes da ribalta do poder inebriam os políticos brasileiros. Já deram o que tinham que dar, mas a sede do status político corrói as suas honras. Por outro lado, o decano Pedro Simon, pensando bem, tem o perfil do macróbio Senado Federal, um verdadeiro refúgio de velharia que não tem o que fazer em casa.

tiririca do sul disse...

Sabe nada o inocente das 15.49 alem de continuar na folha de pagamento do estado tem o filho nomeado na prefeitura de porto alegre te informa antes de postar comentarios pois senão passas por mentiroso.

Anônimo disse...

varios anos no Senado e o mesmo bla, bla, bla...

Simon nunca se queimou porque faz muita retorica e, como disse aquele ator da Grobo, nao "coloca a mao na merda"...

se queria tanto moralizar a politica, por que nao se colocou a frente em varias ocasiões?

por que nao foi disputar a presidência do Senado para tira-lo do das mãos de Sarney e Renan?

é batendo de frente que a gente se "enlameia"...

quem fica na tribuna só discursando passa pelo mandato ileso mesmo...

Anônimo disse...

Velho bobalhão. No governo dele, aqui no RS, houve uma roubalheira na CEEE de 70 milhões de dólares. Como de costume, ele continua com o complexo de Mampituba, o que contece dou outro lado ele critica, o que acontece aqui ele fica mudo. Vai fazer menos votos que o Lazier e o Olívio, tchau Simon.

Anônimo disse...

O miliciano bem informado tiririca do sul bem que poderia dar maiores detalhes em relação ao seu texto, afinal, nada o impede de maiores esclarecimentos. É dessas coisas que os eleitores do RS precisam para melhor avaliar seu voto no dias das eleições. Site dados precisos, claros, objetivos etc, para que possamos melhor avaliar os candidatos. Nem todos são sábios e bem informados como você.

Anônimo disse...

Simon e Marina: dois oportunistas se juntando. Aff!!

Anônimo disse...

Só Simon e Marina oportunistas? E a situação dos demais como é que fica?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/