Ana Amélia avisa: "Trato todo mundo com respeito, mas não me pisem no poncho !"

Ao final do discurso que fez na inauguração do comitê eleitoral da empresária Carmen Flores, na noite de segunda-feira em Porto Alegre, a candidata ao governo, Ana Amélia Lemos (PP) mandou um recado curto e grosso aos seus adversários: 

- Faremos uma campanha respeitosa, mas não pisem no nosso poncho.

. Não é a primeira vez que Ana Amélia usa a expressão. Ela é gaúcha de Lagoa Vermelha. Embora não use faca na bota, sabe como é que ela é usada por adversários espertos.

. Nos versos imortais de Teixeirinha, que fala em "pala" e não em "poncho", aquele que pisar nesta peça característica da indumentária gaúcha, terá que enfrentar "revólveres que falam". CLIQUE AQUI para saber a diferença entre poncho e pala. 


. A inauguração do comitê de Carmen Flores – que concorre à deputada estadual, reuniu o presidente do PP, Celso Bernardi, o deputado federal Renato Molling (PP), a vice-prefeita de Canoas, Beth Colombo (PP), a candidata ao Senado, Simone Leite (PP), o candidato à vice-governador, Cassiá Carpes (SDD), e o vereador Guilherme Socias Vilela (PP), além de diversas lideranças empresariais. 

O verso de "Gaúcho de Passo Fundo"
Me perguntaram se eu sou gaúcho
Está na cara repare o meu jeito
Eu sou gaúcho lá de passo fundo
Trato todo mundo com muito respeito
Mas se alguém me pisar no pala
Meu revolver fala e o bochincho está feito

CLIQUE AQUI para ver e ouvir Teixeirinha interpretando "Gaúcho de Passo Fundo".

12 comentários:

Anônimo disse...

Não pensei que a Ana Amélia fosse uma candidata tão fraca, no debate sua apresentação foi um fiasco, gaguejava o tempo inteiro, não se posicionou, ficou sempre em cima do muro e fugiu do debate direto com o Tarso. E ainda por cima desrespeita os partidos da sua coligação. A militância petista na web está em polvorosa e soltando foguetes, pois viu que a candidata do PP é fraquíssima. Tenho que admitir que o Vieira me surpreendeu positivamente. Foi o único candidato que encarou o Tarso, os outros pareciam estar com medo do governador. Resumindo: Vieira levou o meu voto. O minimo que se espera de alguém que queira governar o estado é coragem para se posicionar. E o único que mostrou isso durante o debate foi o Vieira.

Anônimo disse...

Olha só o editor tentando levantar a imagem da tia. Eu diria que trata-se de uma missão impossível. Ana Amélia se quiser chegar no segundo turno precisa rever urgentemente a estratégia de campanha.

Anônimo disse...

Sr. editor, o logo/imagem do Facebook do governo do RS não constitui propaganda? É, no mínimo, estranho, uma vez que todos as redes sociais de secretarias e órgãos de governo estão usando o brasão.

Anônimo disse...

Terminou Brasil 0 x 7 Alemanha. VERGONHA...!!! qto ao caso se é pala ou poncho. Pala é de lã ou de seda prô verão. Poncho(me criei usando um no inverno...é prô frio e prá chuva).

- Cala a boca Filipão, cala a boca Parreira, cala a Boca Galvão e Patrícia Poeta...vcs iludem o torcedor, não eu, que já sabia que essa seleção era FRACA.

Anônimo disse...

A julgar pela música de Teixerinha, se pizarem no pala de Ana Amélia Lemos, do PP ela vai usar de revolver (....pisar no PALA, meu REVOLVER fala....). Socorro!!!!!!!!! Socorro!!!!!!!! tá todo mundo trememendo de medo da viuva do Senador bionico.

João Coragem disse...

E' necessário levantar Ana Amelia sim! Estamos entre ela ou embusteiros, corruptos e incompetentes continuando seu saque ao RS. Tarso foi a pá de cal do fracassado modelo petista que só ferrou o RS! Repito: só ferrou o RS!

Anônimo disse...

E ela nao defendeu a Yeda no debate e o editor nao falou nada.

Anônimo disse...

Se Ana Amélia falar em eficiência no serviço público, ou choque de gestão, deve antes explicar porque é contra o concurso público. Apadrinhamento político é uma praga que está acabando com o País.

Anônimo disse...

Conheci Ana Amélia em sua casa em Bsb quando seu marido Octávio Cardoso era diretor da CEF, por sinal uma pessoa preparadissima, mas ela nunca me despertou grande simpatia, sempre me passou a imagem de uma jornalista da RBS que soube ocupar seus espaços, apenas isso. Agora, quem me surpreende positivamente e Vieira da Cunha, acho que será a grande surpresa da eleição.

elias disse...

Vieira da cunha não é do pdt. Partidinho que é signatário do foro de são paulo? Não é da base da quadrilha que está no poder, junto com o pmdb , pp e outros fisiológicos? Não aconselho que alguém vote nessa naba.

Anônimo disse...

Se Deus quiser e o povo do Rio Grande do Sul quiser, será a futura governador do Rio Grande do Sul.

Ela defendeu os aposentados da Aerus, os militares, o povo, é de direita, conservadora e tudo mais. Além de ser do grupo do Jair Bolsonaro.

Apesar do PP ser do Maluf... mas nada é perfeito.

Anônimo disse...

Uma csndidadat arraigada no velho sistema autoritário. É contra concurso público, ou seja pretende abarrotar o estado de afilhados politicos e ainda entra na justiça para calar a bkca de quem denuncia a tentativa de censura do partido dela. Só falra agora esta mensagem não ser publicada!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/