Henrique Meirelles diz que Brasil pode promover nova virada na economia

Neste artigo publicado na "Folha de S. Paulo" deste domingo, o ex-prsidente do Banco Central, Henrique Meirelles, cotado para vice na chapa de Aécio Neves, parece falar sobre a Copa, mas na verdade faz uma análise corrosiva sobre os desmandos voluntaristas da atual política econômica do governo Dilma.

. Ao concluir sua análise, ele avisa:

- Quando encaramos os desafios atuais da economia brasileira, é preciso determinação, coragem, confiança e serenidade. Botar a bola no chão, enfrentar os problemas com coragem, tomar as medidas necessárias e mostrar de novo que o Brasil pode não só dar a virada no futebol, como temos feito tantas vezes, mas também voltar a crescer como antes.

. Henrique Meirelles é uma personalidade preparadíssima e interessantíssima. O editor entrevistou-o em Salvador, Bahia, logo que assumiu o posto no governo Lula, do qual foi o verdadeiro czar e fiador da área econômica. Dilma substituiu-a para não prosseguir tutelada, mas seu voluntarismo quebra o Brasil. 


CLIQUE AQUI para ler tudo. Vale a pena. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Pelo jeito vai se vender de novo para o PT.

Anônimo disse...

Palavras sinceras do HM e que envolvem o tema futebol, verdadeiro circo que entretem os compatriotas ha decadas.

Prestamos atencao na bola e nao vemos nossos filhos doentes, nossos dentes caindo, nossos impostos e liberdade sendo roubados.

Quero que futebol e copa e "craques" se explodam.

Anônimo disse...

Como fizeram nos tempos do fhc né? quebrando tecnicamente tres vezes o brasil e deixando a inflação em 40 por cento para o lula?

Anônimo disse...

Políbio,

Concordo com a tua Conclusão!!

JulioK

Anônimo disse...

Vice de Aécio? Jesus!!!!! O PSDB não aprende mesmo!!!

Anônimo disse...

Detector de sgarbi apitando. Pt pt pt pt pt...

Justiniano disse...

Lula recebeu o pais estabilizado, FHC sofreu com as crises econômicas do México e da Rússia, que abalaram o comercio internacional, ainda bem que haviam pessoas preparadas e competentes para enfrentar aquelas crises.

Ao contrário de agora que estão sem saber o que fazer diante das dificuldades econômicas. As politicas populistas esgotam-se rapidamente e começa a surgir inflação generalizada. Logo chegaremos a dois dígitos e aí não saberão o que fazer, mostrando a desídia e incompetência administrativa.

Quem viver, verá!!!

Anônimo disse...

Meirelles estava segurando a marimba no Governo Lula,deixaram o Mantega tomar conta da bagaça com apoio total da Governanta e é isso que está acontecendo e estamos vendo.

Anônimo disse...

vão tentar dar o truque de que o meirelles é que seria o "jênio da rassa", e indicá-lo como vice. mas o povo não se engana mais: o povo é luladilma.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/