Fundação Getúlio Vargas lança Manual de Guerrilha Urbana

A ilustração ao lado é do Manual da FGV. O conselho é usar disfarces, cabeleiras postiças, óculos grandes, maquiagem para dissimulação, máscaras. 
CLIQUE AQUI para ver e ouvir reportagem sobre quebradeira na concessionária Mercedes Benz de SP, quinta a noite. 

A Fundação Getúlio Vargas aderiu aos movimentos iniciados pela ultraesquerda brasileira para amparar as práticas de guerrilha urbana, cada vez em maior evidência no País, como ficaram demonstradas as manifestações de ontem a noite em São Paulo (leia notas logo abaixo, com fotos).

. É que a FGV lançou ontem o seu site protestos.org Trata-se de iniciativa do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getulio Vargas e da ONG Artigo 19. (https://protestos.org/)

. O site dá dicas de proteção aos participantes de mobilizações:

- Organizar o ato por canais criptografados de comunicação.
- Fugir de reconhecimento por meio de imagens usando maquiagem.
- Usar grandes óculos de sol.
- Usar e abusar de máscaras.

CLIQUE AQUI para ler o material completo do Manual do Guerrilheiro Urbano, elaborado pelo líder comunista Carlos Marighella. Define Marighella: "Um revolucionário político e um patriota ardente, ele é um lutador pela libertação de seu país, um amigo de sua gente e da liberdade. A área na qual o guerrilheiro urbano atua são as grandes cidades brasileiras".


Clique na imagem a seguir para ouvir e ver o comentário do editor sobre o embrião de Manual de Guerrilha Urbana elaborado pela FGV. O nome do comentário é: Guerrilha urbana no Brasil: o que fazer para combater ?

12 comentários:

Anônimo disse...

Os “inocentes” Black Blocks, e os “movimentos sociais” MST, MTST e Via Campesina, entre outros, logo serão as “FARB” – Forças Armadas Revolucionárias do Brasil! Outra “herança maldita” a ser equacionada por quem conseguir expulsar esses incompetentes do poder central.

Luiz Vargas disse...

É a geração PeTralha que futuramente levará o destino do país avante.
Escolas e universidade estão se transformando em madrassas e ONG's para$ita$ ao invés de formarem cidadãos estão formando talibãs. Estão formando gerações de gente covarde, desonesta, sem princípios e sem caráter, que para praticar os atos criminosos precisam se esconder atrás de disfarces, adereços ou do anonimato. Aliás atos criminosos atualmente são chamados, safadamente, de "manifestações dos movimentos sociais". Assim, dourando a pílula, os crimes se tornam deixam de ser crimes e se tornam menos graves.
Estão formando uma geração de gente que acha que os crimes praticados não tem consequência alguma. Um exemplo claro disto é se percebe perfeitamente que há homens e mulheres na faixa dos trinta anos a quarenta anos que ainda moram na casa dos pais, são por estes sustentados e não querem sair da concha de jeito nenhum.
Quando ainda havia vergonha na cara nos meios de comunicação estas pessoas, passando dos 18 anos eram chamados de homens e mulheres, hoje beiram os quarenta anos e são chamados de "jovens". Deve ser por que ao receberem esta pecha os atos praticados, sub-repticiamente, induzem ao pensamento que são atos sem consequência, PraTicados em função do "ímpeto da juventude". Vão longe em que uns bons tapas na bunda ajudavam a formar cidadãos.
O quadro futuro que se delineia para este país é o de se transformar em um imenso PCC.
Foi-se o tempo em que o meu direito ia até onde começava o direito de outrem.
Primeiro desarmaram os cidadãos e os fizeram prisioneiros em suas próprias casas gradeadas, após a bandidagem (assaltantes, ladrões e traficantes) tomou conta das cidades e do campo.
Entramos na decadência sem conhecer o apogeu. O último que sair que apague luz, mas cuidado para não tomar choque nos fios por que o interruPTor pode ter sido roubado.

Justiniano disse...

Até achava esse Fundação Getúlio Vargas uma entidade séria, mas vejo que aderiu a vanguarda do atraso e se aliou aos bárbaros. Mais uma que foi aparelhado por petralhas, a começar pelos professores que pregam moral de cueca, borrada diga-se de passagem.

Anônimo disse...

Polibio, não adianta, a FGV não irá te processar.
O teu blog é pífio.

Anônimo disse...

Lamentável, o editor deste blog dando dicas como combater guerrilhas, sendo que ele mesmo as apoiou pq seriam, a priori, contra o PT.
É vergonhosa a cara de pau deste blog.

Anônimo disse...

Não seja um pamonha, anônimo de 20 de junho de 2014 13:02. Prove que o Políbio ou os comentaristas do site apoiaram vândalos e quebra-quebras seja onde for no país. Vai, quero ver agora seu otário.

Anônimo disse...

Não pode ser uma coisa séria este manual, pois se for verdade a FGV deve ter seus dirigentes presos imediatamente por infringir a lei de segurança nacional vigente! Por muito menos do que isto um vereador do PSDB de Salvador foi preso na greve dos policiais militares de lá.

Anônimo disse...

Prezado, comentarista das 16:02, basta acessar este blog na época dos protestos. Achava o máximo as manifestações e destruidores de espaços públicos pois eram contra a Dilma. Agora vem pagar de contrário. Lamentável. Aliás, o editor deste blog deveria rever suas idéias bizarras, já que este blog não engana mais ninguém.

Anônimo disse...

Caro 20 de junho de 2014 20:07. Frequento o blog do Políbio há bem mais tempo. O pessoal sempre foi totalmente contra manifestações violentas. Somos de direita, não apostamos na anti-legalidade como construção de projeto político. Bem, mas querer te explicar é bobagem. Você deve ser daqueles que acham que somos militantes do PSDB ao invés de libertários.

Anônimo disse...

Isso só mostra que essa fundação não possui o mínimo de confiabilidade e assim como o IBGE, é manipulado pelos petralhas, e esses imbecis da FGV o que estão fazendo é incentivando a guerra civil, só que, por enquanto, ainda sem armas, e estão torcendo para que haja a morte, de algum idiota útil desses, para culpar o governador Alkmin e a oposição, com o apoio da mídia!

Anônimo disse...

Anônimo filha da puta das 12:55

Se este blog è pifio, por que escreve nele descendo tão baixo? Petista imbecil!

=============================

Anônimo filho da puta das 20:07

Já que este blog tem ideias bizarras e não engana ninguém, por que escreve nele? Petista imbecil!

Anônimo disse...

Gostei de ler o Manual de Guerrilha urbana, pois pode-se adaptar perfeitamnente à direita subversiva quando chegar a nossa ocasião.
No entanto, esse manual tem muitas falhas e mais não digo.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/