Cairolli não gostou de ver Simone na chapa de Ana Amélia

O ex-presidente da Federasul, José Cairolli, candidato ao cargo de vice-governador na chapa de José Ivo Sartori, PMDB, não gostou de ver a atual vice da Federasul, Simone Leite, na chapa majoritária de Ana Amélia.

. Simone será candidata ao Senado. 

Esta noite, nas duas casas, os melhores e mais variados chopes e cervejas artesanais do RS, segundo Veja.
www.biermarkt.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

A bizarrice intelectual dos discursos anticomunistas

Postado por Juremir em 30 de junho de 2014.....

As redes sociais fazem parte da tecnologia de ponta. Mas, como a clonagem na ironia do grande pensador francês Jean Baudrillard, que usa o máximo da ciência para produzir a reprodução das amebas, elas têm servido para os embates ideológicos deslocados no tempo: comunistas versus capitalistas. Anticomunistas atacam seus supostos adversários como se estivéssemos nos anos 1950 ou 1960 à beira de revoluções marxistas. É a chamada retórica macarthista dos comandos de caça aos comunistas e das famílias com Deus pela liberdade. Uma conversa para fazer elefante dormir de tédio.

– Chico Buarque mora no Leblon e tem apartamento em Paris. Isso é que é comunista!

– Que absurdo!

– Por que esse hipócrita não doa tudo e vai morar em Cuba?

– Porque Chico ganhou seu dinheiro trabalhando, vive no capitalismo e não acredita que uma atitude individual, isolada, seja uma solução – responde o observador saturado de ouvir tamanha conversa fiada todos os dias.

Os argumentos dos anticomunistas tradicionais são de uma “sofisticação” intelectual sem tamanho. Coisa de cérebros privilegiados. A lógica não alcança esse discernimento tão particular. Pensamento raro. Rarefeito. Pressupõe-se que os tais “comunistas” queiram a pobreza de todos. Espera-se que coletivistas apostem em soluções individualistas.

Uma faceta desse sopa de ervilhas ideológica é obcecada por uma questão estranha:

– Por que Lula, quando adoece, não vai no SUS?

– Porque pode ir onde quiser.

– Então não acha o SUS bom? Ou só é bom para pobre?

E se for um progresso, mas obviamente não o ideal, enquanto se espera que um dia, no sistema capitalista mesmo, todos tenham direito ao mesmo tratamento? E se a melhoria do capitalismo passar por essa dupla articulação antagônica e complementar: iniciativas individuais e políticas públicas de ampliação dos interesses de todos. Os países escandinavos têm dado exemplos marcantes das possibilidades de êxito dessa estratégia. Os lacerdinhas recorrem a uma lógica bizarra:

– É tudo ou nada.

– Questão de coerência.

– Se o cara quer melhorar a vida dos pobres à custa dos ricos, que viva como pobre e doe seu patrimônio individual.

Faz parte de uma ideologia esperta: parem de querer cobrar impostos, desconcentrar renda, distribuir riqueza, criar uma sociedade mais equilibrada e diminuir desigualdades. Cada um que se vire. Como se vê, uma filosofia social altamente sofisticada e justa. Os problemas nunca são estruturais, sociais, históricos, mas sempre individuais, de “caráter” e de “índole”. Salvo quando o governo não dá incentivos para as “forças produtivas da nação” ou não cobre os prejuízos provocados por excesso de chuva ou secas. A preguiça sempre explica a falta de êxito nessa visão de mundo única.

A sociologia não existe. Só a psicologia. Aos mais aquinhoados devem ser reservadas todas as oportunidades de estudo e de formação. Aos demais, as escolas técnicas. A educação deve ser o mais eficaz sistema de hierarquia social. O lacerdinha cobra infraestrutura perfeita. E gasolina com imposto zero. Só isso. A demagogia é o seu pão de cada dia.

Critica-se a impunidade até se praticar uma infração de trânsito, sofrer uma multa justa e desandar a discursar:

– É a indústria da multa. Tinha era que educar.

O anticomunismo tem cheiro de naftalina. Vive a perseguir fantasmas. Coisa de cachorro louco.

Ou de psicopatas.

Salvo se for apenas indigência intelectual.

No popular, burrice.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Se eu quisesse ler esse Juremir "bosta" eu assinava o correio do povo, mas ter que aturar petralhas postando texto dessa excrescência fecal.

Bola nas costas do Cairolli. Uma caiu fora da barca furada do Cairolli e ele ficou fazendo beicinho de perdedor.

Anônimo disse...

Idéias muito convenientes essas do Juremir. Algum interesse ele está defendendo. Ou só os outros defendem interesses?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/