Taline diz que Tarso quer conter abusos dos seus CCs contra Lasier e manda "tirar a poltrona" da sala do Gabinete Digital

Na sua coluna de hoje do Correio do Povo, a jornalista Taline Oppitz diz que o governador Tarso Genro está preocupado com os abusos de CCs do seu governo, o que aconteceu depois que o pessoal do seu próprio Gabinete Digital resolveu fazer campanha eleitoral escrachada a favor de Olívio Dutra e contra o jornalista Lasier Martins. Apesar das recomendações, o governo não anunciou nenhuma punição aos funcionários que difamaram o candidato do PDT, usando ilegalmente ferramentas digitais, salários e espaços mantidos com dinheiro público, violando além disto as regras legais da impessoalidade nos atos públicos. Por ordem de Tarso, o governo retirou a poltrona da sala (bloqueio de acesso ao Twitter e Face). Leia a nota:

O governo gaúcho intensificou os cuidados para evitar problemas políticos e com a Justiça Eleitoral. A preocupação não é de hoje, mas o episódio da postagem de uma brincadeira sobre o reflexo da confirmação da pré-candidatura de Olívio Dutra, do PT, ao Senado, na campanha do adversário Lasier Martins, do PDT, fez soar um alerta. O post foi feito na conta institucional do Gabinete Digital no Twitter. Como consequência, a primeira medida preventiva, tomada às pressas, foi bloquear o acesso a redes sociais, incluindo Twitter e Facebook em todos os computadores do Palácio Piratini.

. As ferramentas serão liberadas após a divulgação interna de uma circular reforçando as regras relativas a manifestações na Internet por funcionários e servidores em horário de expediente. O documento deve ser divulgado ainda hoje e foi elaborado pelo Grupo de Trabalho Eleitoral (GT Eleitoral), que atua desde março. Entre outras atribuições, o grupo é responsável pelo monitoramento das publicações de servidores na Web. Em 29 de janeiro, um documento assinado pelo governador Tarso Genro já havia feito o alerta. O texto destacava a vedação, nas redes sociais, de manifestações sobre preferências eleitorais em horário de expediente e também por meio de ferramentas institucionais, isto é, nas contas de secretarias e órgãos do governo.

Ao meio dia, almoço expresso a R$ 27,50. Nova cantina,
localizada nos túneis da antiga Brahma
Shopping TOTAL, repaginado de maneira 
inédita em Porto Alegre. 

13 comentários:

Anônimo disse...

Essa FARRA PETISTA felizmente vai acabar.A resposta vai vir nas urnas.FORA Tarso e sua camarilha Petista!!

Anônimo disse...

Agora O Tarso genro vem dizer que seus CCs fizeram uma BRINCADEIRA. Desde quando petista faz brincadeira?

Eles fazem dossiês para prejudicarem os outros candidatos, e disso ele é MESTRE.

Agora é bom ele já ir fazendo as MALAS, porque ele vai sair do palácio, e poderá voltar a ser advogado, desde que não lhe arrumem um carguinho do CCs em qualquer rincão do Brasil.

Anônimo disse...

No ano q vem eles vão poder fazer de tudo com seus liptop em kaza e na rua o juizo final esta chegando..

Anônimo disse...

E alguém acredita nesta conversa fiada de petista punir petista???
Chama o Sgarbi!!! El defensor.

Anônimo disse...

E alguém acredita nesta conversa fiada de petista punir petista???
Chama o Sgarbi!!! El defensor.

Anônimo disse...

Agiu certo o governador. É muita ingenuidade de um CC usando o endereço digital do governo do Estado contra adversário politico. Porque o CC não usou sua conta particular? Ou será que tem elmentos infiltrados fazendo golo contra de propósito?

Anônimo disse...

O Anonimo das 10:39 não sabe que Tarso Genro nunca mais precisará trabalhar, irá receber para o resto da vida remuneração de exgovernador.

A questão do RGS é esta, ACABAR COM A REMUNERAÇÃO PARA EXGOVERNADORES, que continuem recebendo de sua atividade principal.
Isto só porque o Meneghetti colocou o que tinha em seu clube de futebol.

TEMOS QUE ACABAR COM ISTO!




Anônimo disse...

É essa baixaria que espera a Ana Amélia.

Anônimo disse...


Só a Velhinha de Taubaté e a Taline para acreditar nesta lorota.

Anônimo disse...

Políbio,

Este gigante, nosso gov. Tarsinho, é um fanfarrão!!!

JulioK

Anônimo disse...

Petista punido em Governo petista cai para cima,ou seja, é recolocado num cargo melhor com melhor salário em outro departamento.Me engana que eu gosto.E assim caminha o Brasil.

Anônimo disse...

É tudo terrorismo petista pois o Olivio não se afastou do conselho do Banrisul,portanto ele nao pode ser candidato.

Anônimo disse...

Anonimo das 11:31. Isso não é ingenuidade. Simplesmente é assim que funciona qualquer tipo de autoritarismo. Eles acham que está tudo dominado e que tudo é permitido e nem se preocupam de fazer estas coisas pois sabem que se forem pegos nada de ruim vai lhes acontecer. Piriga até ganharem um aumento. Assim são os petralhas.
Só não vê quem não quer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/