Juiz Federal promete decidir na sentença sobre provas ilícitas da ação penal da Rodin contra João Luiz

O juiz Federal Loraci Flores de Lima, Santa Maria, indeferiu no dia 2 de maio o pedido de trancamento da ação penal movida contra o ex-presidente do TCE, João Luiz Vargas, mas avisou que o mérito de todas as alegações ocorrerá na sentença.  A defesa também pediu o trancamento da  ação penal, inclusive com o cancelamento da audiência de instrução prevista para o próximo dia 6 de maio, ao argumento, em síntese, que a decisão proferida pelo STF, quando do exame acerca da admissibilidade da ação penal promovida em face do Deputado Federal José Otávio Germano, considerou ilícitas as provas produzidas em arrepio à competência daquela Corte.

. Disse o juiz Flores de Lima na sua decisão:

Defende, neste sentido, por obediência ao raciocínio que prevaleceu naquele julgamento, 'o desentranhamento dos autos das escutas telefônicas onde o réu João Luiz Vargas e o Deputado Federal José Otávio Germano foram reconhecidamente pelo Supremo Tribunal Federal ilegalmente gravados' [sic].

(...)

Em se tratando, então, de ação penal iniciada com a presença desses outros elementos de convicção, parece precipitado o acolhimento, nesta fase processual, da tese sustentada pela defesa visando o trancamento da demanda. Evidentemente que, sem prejuízo de tal raciocínio, deverá o julgador, na prolação da sentença, observando, o quanto possível, aquilo que restou decidido no âmbito do C. STF em relação ao outro acusado, também detentor de foro privilegiado, atentar para as circunstâncias destacadas naquele julgamento, de sorte a examinar se a pretensão punitiva deduzida nesta demanda encontra ou não guarida em meios de prova não contaminados pelo entendimento que restou sufragado no âmbito da Corte Suprema. Em outras palavras, a existência de outros meios de prova, que não apenas aqueles colhidos no âmbito da Operação Rodin, serve de justa causa para justificar o andamento da presente ação penal, embora, naturalmente, somente em sentença será possível averiguar se tais elementos são ou não suficientes para tornar legítima a pretensão de condenação do réu nos termos em que postulado pelo Ministério Público Federal nesta demanda.
Forte nesse raciocínio, indefiro o pedido de trancamento da ação penal.









9 comentários:

Anônimo disse...

O Joao Vargas, é o martir do Grilo Falante. Força Vargas, o povo te conhece e cre na tua verdade.

Anônimo disse...

MAIS UMA JOGADA DOS PETRALHAS, DE SEGURAR AS NULIDADES ATÉ A ELEIÇÃO PARA FRAGILIZAR A CANDIDATA DO PP ANA MÉLIA LEMOS. O PROCESSO JÁ TERMINOU NO SUPREMO E O PT USA ARGUMENTOS PROTELATÓRIOS PARA SEGURAR O RODIN.

Anônimo disse...

"O povo te conhece", kkkkkkkkkk. Que piada.

Anônimo disse...

Pior que sou eu que paga a aposentadoria desse cara.

Unknown disse...

Para o OTARIO CIDADAO que bancou a farrra e a roubalheira, diferente de vc editor, pouco interessa se as provas foram colhidas licita ou ilicitamente. Interessa apenas saber se eles ROUBARAM. Entendeu? Mas como a maioria sao amiguinhos seus, editor, o fato de terem eles ROUBADOS, pouco interessa ne? Mas o mais interessante e que existem ASNOS que defendem este tipo de escroqui. Talvez, influenciados por vc, editor, estes ASNOS tambem imaginam que o dinheiro ROUBADO DO DETRAN RS veio de Marte. Mas esperar o que de uma sociedade, como a gauderia, que imagina que tudo acaba em GRENAL. Penso que nada, ne?

Anônimo disse...

O barbudo é mais que está fazendo das tripas coração para dizer que as provas colhidas e que podem vir a condena-li são ilícitas, ou seja, quer sair pela tangente, moral/ética que é bom neca.

Anônimo disse...

Sgarbi tem de lembrar que uma das maiores provas que nao havia super faturamento foi que o valor para emissão da carteira nao baixou um centavo no governo do Sr Tarso. E agora? Todos tem de defender que o Estado utilize provas licitas e adequadas nas suas acusações. Isso e básico.

Justiniano disse...

E os rolos de Pasadena da Petrobrás Sgarbi e o dinheiro do PT para o narcotráfico internacional você não fala nada. É somente asnos acreditam na lisura desse governo mais corrupto da história.

Quanto ao Rodin leia os autos do processo foram 400 mil reais entre Detran e Fatec da UFSM e nada de 40 milhões, quando comparado ao mensalão aí sim são mais de 100 milhões!!!

Anônimo disse...

E aí Sgarbi. Quase quatro anos se passaram de governo petralha no RS. O que mudou no Detran? Os preços da CNH até hoje não foram reduzidos. Era esta a acusação de que os preços eram escorchantes que a DePUTAda fazia na CPI? Estão no governo há quatro anos e nenhum valor de taxa foi reduzido. Além disto pagam o mesmo que pagavam antes para os intermediários, ou não? Para onde está indo o dinheiro?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/