Mesmo depois de meio ano de testes, aeromóvel apresenta problemas ao entrar em operação comercial

Mesmo depois de meio ano de testes, o aeromóvel que liga o Salgado Filho à Estação Aeroporto do Trensurb, apresentou vários problemas nos três primeiros dias de operação integral, ou seja, das 5h às 23h20min. A direção da Trensurb foi questionada porcolocar este sistema em operação comercial sem a segurança necessária. Dias 2 e 3 de maio, por várias vezes a circulação foi interrompida por problemas mecânicos, elétricos, pneumático e de automação.

18 comentários:

Anônimo disse...

Interessante. O contrato assinado entre a Aeromovel Brasil e a Trensurb era de entregar um sistema seguro, automatizado, como um elevador, ou seja, sem operador. Observando aqui do aeroporto verifico que tem um operador interno e operadores externos. Não está saindo caro este brincadeirinha. Acho que este sistema esta servindo para arrecadar votos para a Dilma.

Alberto Magno disse...

Polibio, já comentei que esta MERDA, nunca vai funcionar, pois esta Firmeca não tem tecnologia embarcada de primeira linha, se o sistema fosse tracionado com motores elétricos, como é no mundo todo, a utiliza, a coisa deveria estar funcionando.

Anônimo disse...

duvido que este "treco" esteja atualizado com as normas de segurança e muito menos certificados em dia. Deve ser uma bagunça igual ao nosso governo, tudo dentro das normas da bagunça. Que perigo.

Anônimo disse...

A culpa é do Fortunati!

Anônimo disse...

esse ai não eh aquele que custou milhões e foi feito para percorrer inacreditáveis 800m?

e mesmo assim nao consegue funcionar????

haja incompetência!

Anônimo disse...

Ué, mas este veículo não era as mil maravilhas???? Parece que o ovo de Colombo não passa de miçangas dadas aos índios eleitores!

Anônimo disse...

Até a Copa estará tudo resolvido.

Anônimo disse...

Políbio,

Quando estudava Engenharia Mecânica (UFRGS), pode conhecer o Aeromóvel e constatar que é um DELÍRIO do Coester!

O "vento" que move o veículo não é grátis, como num veleiro(Coester é velejador).

Tem um motor elétrico para gerar o vento.

Pergunta: por que o motor não é usado diretamente nas rodas??? O desperdício de energia é alto!!

Projeto fraco, puramente político. Em resumo, uma imbecilidade!!

JulioK

Anônimo disse...

super planejamento tupiniquim prontissimo para a COPA e operacao por muitos anos. .... Infelizmente vivemos na republica das bananas.

Anônimo disse...

Mais uma compra desastrosa do PT, são especializados em comprar coisas que não servem para nada, exceto para encher seus bolsos com corruptas comissões. Ontem vi o Sgarbi e o Luís empurrando o aeromóvel para pegar no tranco!

Anônimo disse...

Porto Alegre precisa de mais esse mico ?

Anônimo disse...

"Invenção tabajara tupiniquim"

Anônimo disse...

E por falar em aeromóvel, os mesmos emos e miguchos que queriam preservar meia dúzia de árvores no Gasômetro, poderiam usar suas forças para pressionar a prefeitura a retirar a estupidez que é aquela estrutura lixo do aeromóvel abandonado que polui o Centro Histórico. Até quando aquele esbulho que só serve para ser pichado vai continuar agredindo o belo visual da região?

Anônimo disse...

Andei "naquilo". É coisa de terceiro mundo!!

Anônimo disse...

Queria saber onde está o Ministério Público que não vê nada disso???

Também o Tribunal de Contas onde está??

An. Esqueci. Devem ser cumpanheiros nomeados pelo PT para fazerem vista grossa, igualzinho ao que aconteceu. No STF com ministros sem vergonha na cara, que quase absolveram os bandidos do mensalão e deixaram o Alibalula e outros 40 ladrões soltos!!!

O dinheiro do povo virou lixo!!

Eta povinho bem burro, que se vende ao PT por migalha.

Anônimo disse...

É uma projeto do Rio Grande do Não.
Não sai do lugar há mais de 30 anos e ainda está poluindo a paisagem da usina do Gasômetro.
Só o inventor capilé e os PenTelhos ainda acreditam na viabilidade desta coisa.
Se em mais de 30 anos não disse a que veio, não é agora que vai funcionar.
Em Wupperthal existe um sistema elevado que funciona há mais de 100 anos.

Anônimo disse...

O Aeromóvel tem acionamento por motor elétrico, apenas não está no veículo para não ser peso morto; Um motor embarcado representa, mesmo num veículo pequeno, de uma a três toneladas a mais no peso do vagão. É essa diferença que permite que ele suba rampas consideráveis se necessário. De fato, por motivos que ignoro, continua funcionando de modo manual. Creio que uma "engenharia reversa" nos controles comerciais de elevador já teria resolvido isso. Pesquisas sobre o aeromóvel para o transporte de massa continuam sendo feitas na Engenharia da UFRGS em nível de pós graduação, algumas bem interessantes. E ele concorre em preço com os transportes de passageiros via esteira (como em Haneda no Japão), além de mais confortável. Gostaria que o editor buscasse junto a Trenurb e a Coester a explicação do porquê manter o acionamento manual por tanto tempo.

Anônimo disse...

É tudo proselitismo. Nunca vai funcionar direto e custa mais caro que o Trem-Bala japonês! Talvez exportem para a Venezuela.

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