Aécio sobre Dilma: "Ela é honesta, mas é incompetente"

O senador Aécio Neves (PSDB-MG), pré-candidato à Presidência da República, não quis endossar nesta sexta-feira em Uberaba (MG) as críticas do deputado Paulo Pereira da Silva (SDD-SP), o Paulinho da Força, à presidente Dilma Rousseff, feitas ontem durante a comemoração do 1º de maio da Força Sindical. De acordo com Paulinho, Dilma deveria estar presa no penitenciária da Papuda, em Brasília, onde estão cumprindo pena alguns dos condenados pelo processo do mensalão. “Acho que a presidente da República é uma mulher honesta, é uma mulher de bem. Não faço nenhuma crítica contra sua conduta pessoal. Acho apenas que ela está despreparada para governar um país da complexidade do Brasil”, disse Aécio, que participou ontem, ao lado de Paulinho, em São Paulo, do 1º de maio da central sindical
    
. Dilma esteve neste sábado em Uberaba (MG), para participar da abertura oficial da Expozebu, uma das mais tradicionais feiras pecuárias do país. Eduardo Campos (PSB), é esperado no evento na quinta-feira. Ela foi vaiada por três vezes. 
    
. Aécio chegou à Expozebu na tarde de sexta-feira para uma reunião pecuaristas e lideranças, como o deputado Ronaldo Caiado (DEM-GO), um dos principais líderes da bancada ruralista do Congresso, o governador de Minas, Alberto Pinto Coelho (PP) e o candidato do PSDB ao governo mineiro, Pimenta da Veiga. Leia o que escreveu sobre a visita o jornal Valor:
    
. Repetindo o que já havia dito na semana passada, Aécio Neves disse que é “indiferente” para ele disputar a eleição deste ano contra Dilma ou contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Com a queda de Dilma nas pesquisas, setores políticos e empresariais passaram a reforçar nas últimas semanas a defesa da candidatura de Lula no lugar da presidente.“Para mim é indiferente. Nossa candidatura é contra esse modelo que tem levado desesperanças às pessoas, esse modelo de governança arcaica, do aparelhamento da máquina pública”, disse Aécio . “O candidato, eles que escolheram. O nosso vigor, a nossa determinação é a mesma qualquer que seja o candidato”, disse, ao ser perguntado sobre qual dos dois ele imagina uma disputa mais difícil.
    
. Aécio disse que além dos problemas que o país atravessa, o governo petista deixará “outro dano” que será “o baixíssimo compromisso com a ética e com valores com a vida pública”.
     


27 comentários:

Anônimo disse...

Isso já se sabia. E quanto aos demais, o que são?

Anônimo disse...

Lulla nao eh nehum dos dois.

FHC era honesto e competente, mas foi covarde de seguir com as reformas que o Brasil necessitava.

Anônimo disse...

Quanto a sua incompetência todos nós já conhecemos, mas não acredito na sua honestidade! É impossível existir PeTralhas do alto e médio escalão honestos, nem aquele militante idiota útil que sai na rua com bandeiras do PT porque está ganhando alguma benesse para fazer isso. Aí você pode perguntar: Mas deve existir militante que não ganha nada, mas continua cegamente apoiando os PeTralhas? Nesse caso o petista é desonesto consigo mesmo, porque depois de tantos escândalos e inclusive ter indivíduos da alta cúpula presos, estar ainda nesta canoa furada!

Unknown disse...

Anonimo das 10:24. Nao sei como e que vc mede competencia e honestidade, mas um caboclo que QUEBROU O PAIS POR TRES VEZES e comprou PARLAMENTARES pra aprovar uma emenda constitucional, com certeza esta longe de ser honesto e competente. Mas ja que vc acha assim, pegue ele, o FHC, e leve pra casa. E nao se esqueca de NAO ACEITAR, quando for ao Banco, OS JUROS MENTIROSOS DA DILMA. Exija, ja que e seu direito, JUROS A MODA FHC. Ta bom?

Anônimo disse...

Concordo com o anônimo das 10:24.
O FHC tinha tudo para fazer as grandes reformas que o Brasil precisa e parou no meio do caminho. Poderia ter acabado com o voto obrigatório, imposto sindical obrigatório entre outras iniciativas que afirmam as liberdades de escolha. No Brasil pode-se mudar de sexo, casamento entre mesmos sexos e não pode deixar de ser sindicalizado nem deixar de votar quando não quer.

Anônimo disse...


AÉCIO TÁ FAZENDO COSQUINHA NA BOCA DA GIBÓIA.
PERDEU A OPORUNIDADE, SE NÃO É PRA MOSTRAR OS PODRES DE Q ELA É CONIVENTE DAS ROUBALHEIRAS DESTE PAÍS, DE FICAR CALADO, POIS ESTÁ FAZENDO CAMPANHA PRA DIRMA.

Anônimo disse...

Dilma pode ser honesta agora,mas quando participou do roubo do cofre da amante de Ademar de Barros foi tão desonesta quanto Marcolla! Quanto a outra característica , ela é tão incompetente quanto 9Dedos, apenas que não herdou a "herança maldita" de FHC, mas a real herança maldita do corrupto apedeuta de Garanhuns, aquele que nunca soube de nada e agora é "inimigo" dos mensaleiros!

Anônimo disse...

Hum, entao quer dizer que a cobertura que ela comprou carissima em Porto Alegre ( em nome de laranjas ) foi com o "suado" dinheiro do salario de Presidenta ??

Anônimo disse...

Políbio,

Correção:

Ella é mentirosa e incompetente!!

JulioK

Anônimo disse...

O Brasil precisa de um governante que seja honesto, competente e corajoso. Não se encontra alguem com essas características no pt. Vamos ter de procurar em outros partidos.

Anônimo disse...

Honesta???!!!

Ahahahahhahah!!!!!!!

Quando estourou o escândalo do mensalão, o Aécio também saiu em defesa do Luladrão... Alegou que o "presidente Lula é um homem honesto e não pode ser comparado ao Collor".

Esse Aécio é outro esquerdalha light, igual ao canalha do FHC!

Aécio?... Prefiro anular meu voto.

Anônimo disse...

Quais provas Aécio tem em mãos para afirmar que "ela é honesta"? Elogiar adversário! Só mesmo tucano! JÁ PERDEU!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Eleições: conversa entre presidenciáveis finalmente fica clara:

Folha de S.Paulo

Por um momento o debate político voltou a ter a nitidez anterior a 2002. Tudo começou com a frase, surpreendente pela franqueza, que o pré-candidato do PSDB Aécio Neves soltou a empresários em São Paulo. O neto de Tancredo disse estar "preparado para tomar as decisões necessárias, por mais que elas sejam impopulares" (Folha, 2/4). Dez dias depois, o coordenador do programa econômico do senador, Armínio Fraga, não só confirmou a declaração como deu algumas pistas do que ela significa (O Estado de S. Paulo, 13/4).

Outra quinzena transcorrida, o economista Eduardo Giannetti da Fonseca, um dos principais formuladores da chapa Eduardo Campos-Marina Silva, reconheceu em um encontro na Globonews (26/4) não haver, entre os que pensam o programa da dupla socialista-sustentável qualquer diferença importante em relação à equipe tucana, no que diz respeito à economia brasileira.

Por fim, na véspera do Primeiro de Maio, a presidente Dilma Rousseff, provável candidata do PT, foi à TV responder aos adversários. Numa alusão clara à "coragem" aecista, Dilma prometeu que o seu governo "nunca será o da mão dura contra o trabalhador".

O que está em jogo nos movimentos acima descritos é a posição das candidaturas majoritárias a respeito da necessidade de se fazer um ajuste de caráter recessivo no país em 2015. Há uma espécie de frente ampla capitalista em torno de tal perspectiva, que se expressa nas menções, cada vez mais comuns, às pretensas "dificuldades" que aguardariam o Brasil no ano que vem.

Segundo Armínio Fraga, na entrevista supracitada, é preciso adotar um controle estrito do gasto público, adotando-se, talvez até em lei, um limite de dispêndio em relação ao PIB. Não é difícil perceber que tal enxugamento reforçaria o combate à inflação pela via do corte de demanda, já em curso por meio dos juros altos que o BC determina, satisfazendo, assim, o anseio do mercado por um choque.

Também Eduardo Campos acha que "é imperioso recuperar a confiança dos investidores" (bit.ly/SiyI8Y). Embora se arrisque menos que Aécio no sincericídio, como convém a uma opção de centro, o compromisso do neto de Arraes não é muito diferente do assumido pelo neto de Tancredo. Haja vista a defesa que primeiro tem feito da independência do Banco Central.

Empurrada pela queda nas pesquisas, Dilma deu um passo na direção oposta ao anunciar que vai continuar a valorização do salário mínimo, reajustará a Bolsa Família e a tabela do Imposto de Renda. Tais medidas implicam aumento do gasto. Resta saber se tal disposição se aprofundará ao longo da campanha e, sobretudo, se tomará corpo no próprio governo, em caso de vitória. Seja como for, por agora a conversa ganhou alguma clareza.

Anônimo disse...

SERÁ?????????????

Mordaz disse...

Certamente não seria uma coisa que Dilma diria de Aécio. Aécio é muito ingênuo ainda. Colocar a mão no fogo por Dilma.

Anônimo disse...

DILMA HONESTA ESTE CABRA É MUITO SEM VERGONHA, VAMOS VER, ELA FOI PRESA E PROCESSADA PELO ROUBO NA CASA DO ADEMAR DE BARROS OU PELOS ROUBOS A BANCOS, NÃO? ENTÃO ESTÁ EM DIVIDA COM A JUSTIÇA E DEIXA DE SER HONESTA.
PARECE QUE O ASNO DAS 12:32 ESQUECEU QUE O LULA COMPROU OS CORRUPTOS DEPUTADOS FEDERAIS PARA APROVAR TODO TIPO DE SORTE.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Perdeu meu voto.

Anônimo disse...

Não esperava outra coisa do netinho bem nascido do camundongo. Vai tentar o governo do RJ, garotão! Brasília não é para ti, entrarias em depressão lá.

Anônimo disse...


Não sei se é honesta, pois já assaltou e roubou milhares de dólares quando exercia sua profissão: GUERRILHEIRA


Mas que é uma grande mentirosa, falsa e cínica, isso ela é.

Anônimo disse...

Pois é anonimo das 14:39. Pelo seus comentários podemos ver que quem ainda continua mentindo é a petralha Dilmá, que ainda aposta no populismo.
Sabemos que medidas impopulares serão necessárias logo no início do próximo governo. Na verdade elas já são necessárias mas a governanta atual é incapaz de adotar, mesmo que saiba que o maior prejudicado depois de tudo será o trabalhador, pois quanto mais adiadas mais duras serão.
O controle do gasto público é inadiável, com certeza. Aliás já virá tarde. Por não existir esse controle atualmente é o motivo do Banco Central se ver na obrigação de elevar os juros. Existindo um controle sério dos gastos a contrapartida lógica será a desnecessidade dos juros tão altos.
E a economia voltará a funcionar normalmente.
Como justificar para alguém que se gaste mais do que se arrecada?
O único que pode fazer isto, ainda, são os americanu, pois eles rodam a maquininha do dolar; isto porque todos correr atrás da verdinha. Já os demais não tem este poder. Até quando não sei. Mas hoje é assim.

FAÇANHA"Integralista" disse...

Esse Aécio é muito educadinho, tipo Germano Rigotto, ex-governador do RS; como a Dilma pode ser uma mulher de bem, se é comunista, FÃ ARDOROSA DA DITADURA CUBANA, ateia e materialista de carteirinha?
Ou estou enganado?
Me corrijam se estiver.

Nádia disse...

..

O anônimo de 4 de maio de 2014 12:31 praticamente tornou
desnecessário que eu escreva.. Concordo integralmente.

Ainda assim gostaria de pedir que Aécio fizesse campanha de boca
fechada. Preciso votar nele...

Dilma honesta??? Não é preciso nem mesmo conhecer... de perto...
Basta escutar os discursos.. conhecer um pouquinho da trajetória política.
Ou, simplesmente, considerar seu apoio, cumplicidade,
companheirismo com lulllla.

Então me preocupa o raciocínio do
companheiro Aécio... estratégia besta sô...

Aécio, preciso ter alguém em quem votar. Cale-se.

.

Anônimo disse...

Dilma, que andou com Lulla, que andou com Araújo, que andou com Collares .... honesta ????
Conta outra Aécio !
Para de ser educado e vai para o ataque !
O inocente !

Anônimo disse...

Desse mato n sai coelho, Aecio neves é um bobao ou ta de brincadeirA

Anônimo disse...

Sr Sgarbi sou o anonimo das 10:24 a quem vc se referiu.

Percebe-se que de economia voce nao entende nada, eh muito exigir isso dos cursinhos do PT para agitacao que voce frequenta.

Assim nao da pra falar em algo chamado "conjuntura economica", voce como bom petralha nao entenderia. Nao da pra comparar o ambiente economico do Lulla-Barba com o do FHC. Isso seria desonestidade intelectual, mas no caso de voces, eh simplesmente ignorancia mesmo.

Pro seu governo, pouco me importo com juros altos, pois nao tenho dividas. Nao sou como os eleitores petralhas, que ganhando dois paus de balconistas da casa bahia se afundam em prestacoes de carros zero e imoveis na beira da favela.

Ate porque como tenho aplicacoes juro alto eh algo que soh me beneficia. QUero mais eh juro alto mesmo.

Anônimo disse...

Os tucanos tem que parar com essa mania de elogiar o inimigo! Assim põe tudo a perder , ou vcs acham que o pt não vai usar essa frase na campanha , só a primeira parte é claro. O PSDB tem que aprender a ir para a GUERRA !!!

Clóvis disse...

Anônimo das 14:39! "Correção da tabela do Imposto de Renda"? Só na cabeça dos PTistas mesmo uma afirmação desta. Se não sabes (ou preferes ocultar), i IR não sofreu 'reajuste' na tabela, mas sim defasagem. Para um inflação que será, no mínimo, acima de 6%, uma correção de 4,5% não é reajuste, mas sim, embuste. Ou não raciocinas direito?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/