Artigo, FHC: "A que ponto chegamos !"

Chegou a hora de andar com uma lanterna e buscar homens honestos, como fez Diógenes em Atenas.



Neste artigo que o ex-presidente FHC publica neste domingo no jornal Gazeta do Povo, Curitiba, fica claro que o líder tucano decidiu amplificar o discursdo contra a onda de corrupção que assola o governo, o PT e seus aliados no Planalto.

. A república precisa restabelecer a moralidade pública, diz FHC nas entrelinhas. Leia tudo:

Eu, como boa parte dos leitores de jornal, nem aguento mais ler as notícias que entremeiam política com corrupção. É um sem-fim de escândalos. Algumas vezes, mesmo sem que haja indícios firmes, os nomes dos políticos aparecem enlameados. Pior, de tantos casos com provas veementes de envolvimento em “malfeitos”, basta citar alguém para que o leitor se convença de imediato de sua culpabilidade. A sociedade já não tem mais dúvidas: se há fumaça, há fogo.
Não escrevo isso para negar responsabilidade de alguém especificamente, nem muito menos para amenizar eventuais culpas dos que se envolveram em escândalos, nem tampouco para desacreditar de antemão as denúncias. Os escândalos jorram em abundância, não dá para tapar o sol com a peneira.

CLIQUE AQUI para ler tudo. 

14 comentários:

Mordaz disse...

Eu não concordo com o seu resumo, Políbio. Na verdade ele investe numa reforma política salvadora que transformaria corruptos em virtuosos. Corruptos são as principais causas do problema. Uma política abarrotada dos mesmos, inescrupulosos, egoístas, que se lixam para a população. Nenhum político ou partido é obrigado a roubar. Eles fazem isto por prazer, por objetivo, por fim. Nenhum sistema no mundo conseguiu até hoje transformar corruptos em virtuosos.

Anônimo disse...

FHC e os demais tucanos são co-responsáveis pela barafunda que está aí! Afinal, eles não fizeram o que era esperado deles! Sintomático: PSDB e PT são farinha do mesmo saco político-ideológico!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

E ainda vemos interesseiros pediram o "volta Lula". Que país é esse?

Unknown disse...

Vajam a que ponto chegamos, caros asnos. Entao o FHC, que em associacao com o Serjao, CORROMPEU E COMPROU varios Parlamentares com a intencao de aprovar a emenda da reeleicao, que lhe seria favoravel, esta incomodado com a corrupacao. E como diz o proprio FHC: a que ponto chegamos?

Anônimo disse...

O que falta neste país é uma justiça que funcione e puna os corruptos como deveriam ser punidos - apodrecimento na cadeia e sequestro total dos bens - como a justiça americana por exemplo, para eles pensarem duas vezes antes de meter a mão no dinheiro público!

Jose Manoel Vega Garcia disse...

Ele mandou esquecer o que o que disse pois ele também esqueceu doou a VALE,comprou a reeleição,o falecido Sergio Mota atropelava o congresso e não tínhamos CPIS é tudo SOCIÓLOGO perdão aos sociólogos honestos mas este e SÓCIO LOGO DOS BRASILEIROS recebe pensão do congresso e de presidente.

Anônimo disse...

Corre-se risco de vida, ser honesto em Brasilia.
Alias em todo o Brasil.

Glauco Fonseca disse...

FHC já escreveu coisas melhores. Esse seu discurso pseudo indignado não me faz sentir saudades dele. O tom esquerdista e reformista também me pareceu uma cantilena surrada. Não gostei. Quem sabe no próximo.

Anônimo disse...

FHC é um dos grandes resonsáveis pelo inchaço do Estado que foi implementada por Lula. Estado inchado quer dizer Estado mais corrupto.

Se le quer mesmo "arrumar" os corruptos que pregue pela diminuição do Estado.

Anônimo disse...

FHC e os demais tucanos nunca fizeram uma verdadeira oposição aos (des)governos petistas/petralhas! Como poderiam, se lá no fundo desejam a mesma coisa que o PT: a instauração de um totalitarismo de esquerda (perdão pela redundância)! PT e PSDB são irmãos siameses da serpente marxista/socialista/comunista/fascista/gramscista/humanista/feminista/abortista/gayzista etc)!

PSDB=PT

Almirante Kirk

FAÇANHA, o advogado do povo disse...

Agora concordo com o Sgarbi; e nunca simpatizei com aquele sorriso de hiena.

Anônimo disse...

Po sgarbi, tu só pode ser infeliz e corno.... ou então é CC... só mama nas tetas deste desgoverno sem rumo e só tres objetivos, roubar, roubar e roubar!
Como disse o Rei pro teu macho, porque não te callas

Anônimo disse...

FHC e Lula sao farinha do mesmo saco. Ele tambem eh responsavel por tudo que esta acontecendo no pais hoje. Amississimo do Lula - nao precisa dizer mais nada.

Anônimo disse...

o presidente mais corrupto e ladrão da história do país, aquele que quebrou o país 3 vezes, vem tentar dar lição de moral?
FHC foi classificado como péssimo cabo eleitoral.
só gente muito tola ainda crê em FHC.
não o POVO, QUE APRENDEU A VOTAR.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/