Índice de Confiança do Empresário Industrial caiu de novo no Brasil

O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) caiu para 48 pontos em maio, segundo informou ao editor, esta tarde, a Confederação Nacional da Indústria.  É o segundo mês consecutivo em que o indicador fica abaixo dos 50 pontos, confirmando a falta de confiança dos empresários, informa a pesquisa divulgada nesta segunda-feira. 

. O indicador está  1,2 ponto abaixo do registrado em abril e é o segundo menor da série histórica iniciada em  1999.  O ICEI deste mês só é maior que o de janeiro de 2009, quando o indicador alcançou 47,5 pontos. Conforme a metodologia da pesquisa, o indicador varia de zero a cem. Valores abaixo de 50 indicam falta de confiança.

. De acordo com a pesquisa, a falta de confiança disseminou-se em todos segmentos e portes de empresas. Nas pequenas indústrias, o indicador alcançou  48,1 pontos, nas média ficou em 47 pontos e, nas grandes, em 48,5 pontos.

. Na indústria da construção, o ICEI caiu para 49,9 pontos, na indústria extrativa recuou para  48,8 pontos e, na de transformação, baixou para 47,1 pontos. 

- O ICEI de maio ouviu 2.582 empresas entre os dias 5 e 14 de maio. Dessas, 969 são pequenas, 996 são médias e 617 são grandes.


Nesta segunda-feira a noite, dezenas de 
torneiras de chopes e uma centena
de marcas globais. Tudo de variedade
artesanal. 5 vezes seguidas o melhor de Veja. 

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem irá apagar a luz na saída?