Preço dos imóveis perde fôlego em Porto Alegre. Hora pode ser boa para comprar.

Embora a Fipe Zap, o Sinduscon do RS e o Secovi RS não estejam de acordo (Fipe Zap apura queda, mas Sinduscon e Secovi apontam pequena alta com estabilização), o fato é que os preços dos imóveis em Porto Alegre estão mesmo em queda e tendem a se estabilizar, portanto encerrando a fase de ajustamento. 

. A Fipe Zap considera que a curva de crescimento durou até janeiro deste ano, a partir de quando os preços começaram a cair: fevereiro, 0,37%; março, 1,07%; março, 1,35%.

. Entre junho de 2012 e janeiro de 2014, a entidade apurou variação positiva de 24%, portanto variação muito superior ao do índice da inflação.

. Fipe Zap, consultada pelo Jornal do Comércio de hoje, que publica reportagem de página inteira sobre o caso, informa que existe não apenas uma acomodação de preços, mas também uma resposta ao grande número de imóveis anunciados para venda, 40 mil, quase tanto quanto no Rio.


. Sinduscon e Secovi trabalham com outros números, porque ambos referem-se apenas a imóveis novos, ao contrário de Fipe Zap. Assim é que o secovi apurou variações médias no preço do metro quadrado que chegaram a 11,30% nos 12 meses encerrado em fevereiro. 

6 comentários:

Anônimo disse...

Os asseclas da MAFIA do PT aplaudirem seu Gran Mestre, nada demais. São unidos para lesarem o povo e dão ouvidos ao BABACA Nº 1 DO BRASIL.

Anônimo disse...

Os asseclas da MAFIA do PT aplaudirem seu Gran Mestre, nada demais. São unidos para lesarem o povo e dão ouvidos ao BABACA Nº 1 DO BRASIL.

Anônimo disse...

Políbio,

Sou mais o FIPE ZAP, pois reflete minha pesquisa(empírica) semanal no Pense Imóveis.

O Sinduscon e o Secovi são corporativistas. São o CDL das obras.

JulioK

Carlo Germani disse...

Polibio,

É inevitável o estouro da "bolha imobiliária" no Brasil.

Como tudo sob o (des)governo petista-comunista,é uma fraude total,a arapuca imobiliária tão propalada,será para os idiotas-úteis que a aceitaram,um prejuízo monumental.

O momento é VENDA,e não compra de imóveis.

Anônimo disse...

Vou deixar o dinheiro aplicado e esperar a explosão da bolha.

Anônimo disse...

Não é hora boa de comprar não! Tem que esperar só mais um pouquinho, pq os preços não vão "estabilizar", vão é despencar mesmo. Outra: o índice FipeZAP é baseado no preço anunciado (cada um pede o que quer, o difícil é alguém pagar) e não no valor de venda real (20% a 30% menor).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/