Gerdau sobre a má compra de Pasadena: "Na época, parecia um bom negócio".

O empresário gaúcho Jorge Gerdau comentou na manhã desta quinta-feira a compra da polêmica refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras em 2006. Ele fazia parte do conselho de administração da companhia na época, função que deixou agora no começo de abril.

— Na época, parecia uma boa decisão. Nos negócios nunca se pode prever.

. As declarações de Jorge Gerdau foram prestadas para o jornal Zero Hora no lobby do terminal de autoridades do aeroporto de Congonhas, em São Paulo, enquanto aguardava o embarque para Comandatuba, na Bahia, onde participa do 13º Fórum de Comandatuba organizado pelo Lide - Grupo de líderes empresarias. Quem faloucom ele foi a jornalista Julia Pitthan, que também viajou para Comandatuba a convite do Lide, organizador do eventro. 

. Gerdau não quis dar mais detalhes sobre o impacto do negócio nas contas da estatal.

— Não posso mais falar porque já saí da empresa. E esse assunto ficou muito politizado.

. Jorge Gerdau será convocado pela CPI da Petrobrás, da mesma forma que os demais conselheiros. Ele ficou ao lado de Dilma, que se queixou de relatório técnico falho e omisso (cláusulas vitais não foram relatadas para o Conselho) por ocasião da aprovação da compra de Pasadena. O Conselho de Administreação da Petrobrás aprovou a compra numa só sessão, num só dia, mesmo sem ter recebido informações preliminares e mesmo com relatório técnico "falho e omisso".


12 comentários:

Anônimo disse...

Este senhor sempre fazia um discurso de qualidade total, neoliberal e, sempre viveu às custas do estado brasileiro.
Assim é facial ser empresário.
Sua vida é ser "Laranja de políticos".

Anônimo disse...

Olha só o mega-empresário defendendo o desastre na empresa dos outros.

Anônimo disse...

Como bom administrador o Sr. JOrge deveria saber fazer contas pra dizer se foi ou não um bom negócio:

Valor da sucata > 50

Paga-se pela sucata > 800

Briga-se para pagar pela sucata mais > 600

Será que esta conta de simples aritmética, "na época", fechou como "bom negócio", Sr. Jorge?

Talvez o Sr. Jorge se referiu ao "bom negócio" feito pelos Holandeses?

ivo leo hammes disse...

Pois é seu Jorge, tratando-se de seus empreendimentos particulares o Senhor não iria se dar ao luxo de cochilar numa decisão assim tão importante. Pois eu que acreditava que a sua QUALIDADE TOTAL fosse de qualidade sempre.

Anônimo disse...

Esse é esssssperto ! Quanto mais $$$ no seu bolso, melhor, custe o que custar, nem que seja sua palavra e suas convicções.
Triste mau exemplo de empresário.

Anônimo disse...

miserável, concentrador de riqueza, não gasta, não paga, não vive, só junta pelo prazer de juntar. Bom que um miserável destes já está com o pé na cova e a família vai torrar tudo.

Anônimo disse...

Ei trouxas!!!!!!! Os executivos da Petrobras não são adivinhos (o editor é que posa de mae diná), a empresa está no mercado de ações global, compete com gigantes, vai ter momento que o jogo ou a econimia vai fazer a empresa desistir ou recuar de um negócio. Todas as grendes empresas são assim, não são ela os governos também, tanto que em 2008 os EUA, com toda técnologia a seu dispor, entrou em crise profundo e o Brasil não, obviamente não foi porque nossa economia é mais forte, mas é que naquele momento tinhamos o mercado interno forte, como é o caso da China (1. bi e 500 m de h), ou seja, a china compra de tudo, em especial a comida, eles precisam comer, logo a economia da china se mantem em alta, graças ao mercado interno.

Ou seja, em 2006 a compra de Pasadina, com ou sem as clausulas que os conselheiros não tiveram acesso, foi um bom negócio, aí em 2008 sobreveio a Crise mundial e em 2011 o Pré Sal dentro do território brasileiro, portanto mais importante para ser tocado com altos investimentos, e Pasadina, por enquanto fica de lado, mas continua sendo da Petrobras do Brasil, dentro dos EUA estratégicamente.

Anônimo disse...

Infelizmente anos atras comprei acoes de sua empresa ggbr4. Foi (gracas a Deus pouco) dinheiro posto no lixo. Eh um pateta, que nem grudado no saco dos petralhas consegue fazer nada direito.

A prova esta em suas desculpas esfarrapadas... Venda logo essa porcaria de empresa e vai descansar em Magisterio ou Quintao, que eh o que voce merece.

Anônimo disse...

E o que mais poderia dizer o sr. Gerdau???
Já conhecemos esse cara de pau, puxa saco de todos os governos: antes puxava o dos milicos; agora o dos comunas - desde que ele lucre, tudo bem! Um dia, ele e toda esta corja de corruptos terão de acertar suas contas com o demo. Que não demore muito!

Anônimo disse...

Este nunca me enganou. Mas era o queridinho da midia. Deveria ser processado por concussaõ economica e devolver o dinheiro que ganhou como conselheiro.
Lulista mascarado...."eu não sabia"?
Se um funcionario dele fizesse o mesmo seria promovido ou demitido?
pergunta de joel Robinson

Anônimo disse...


Conta outra "doutor" Jorge... Estás agindo igualzinho ao comandante do navio sul-coreano...

Anônimo disse...

Texto bostado as 17:53 pelo Instituto Lula!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/