Em ranking da educação com 36 países, Brasil fica em penúltimo

A OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) mantém um ranking da educação em 36 países, no qual o Brasil atualmente amarga a penúltima posição, à frente somente do México. Como critérios avaliados pela organização estão o desempenho dos alunos no PISA, a média de anos que os alunos passam na escola e a porcentagem da população que está cursando ensino superior.

. Como destaques no ranking aparecem Finlândia, Japão e Suécia. E você? Acha que a educação no Brasil vai alcançar esse nível algum dia?


- Fonte: OECD Better Life Index

9 comentários:

Anônimo disse...

É o país do pt, o país dos ignorantes. Tá bom assim.

Anônimo disse...

Se a média dos eleitores tivesse um nível educacional minimamente razoável não teríamos nem o PT, logo o que é bom para os petistas é péssimo para o Brasil, o resto é blá, blá blá, populismo e muita demagogia barata!

Anônimo disse...

É COMO O PT E A CNBB GOSTAM!
QUANTO MAIS IGNORANTE, MAIS BOLSA FAMÍLIA E, MAIS GENTE PARA SER ENGANADA.

Anônimo disse...

Resultado inevitável de décadas de "educação progressista".
Parabéns a Paulo Freire, Vigotzky, Saviani, Freinet, CEPERGS e todos os pedagogos esquerdalhas que lutaram tanto para isso!

Anônimo disse...

Mas coitados dos norte-americanos, que a muitos anos vem sofrendo com uma enxurrada de migrantes ilegais, mexicanos, para dentro do seu impecável corpo social, tisnado por essa onda de ignorantes sem cultura alguma, últimos no ranking educacional.

Anônimo disse...

"Um país não pode sobreviver por muito tempo sem alguma vida intelectual na qual se enxergue e se reconheça como unidade histórica, cultural e espiritual. Isso falta totalmente no Brasil de hoje. As discussões públicas entre pessoas supostamente letradas perdem-se em fatos isolados, em tagarelice ideológica sem nenhum proveito ou na exteriorização fortuita de impressões grupais totalmente alienadas. Já não apreendem nem a nação como conjunto, nem muito menos a sua situação no mundo, na civilização, na história. O Brasil tornou-se invisível a si mesmo, e na treva geral crescem monstros.(...)A inteligência não é o adorno do vitorioso, é o caminho da vitória. Não é a cereja do bolo, é a fórmula do bolo. Quando chegarão os brasileiros a compreender uma coisa tão óbvia? Quando chegarão a compreender que nem tudo pode ser resolvido com formulinhas prontas, com pragmatismos rotineiros, com improvisos imediatistas ou mesmo com técnicas da moda, por avançadas que sejam, se não há por trás delas uma inteligência bem formada, poderosa, capaz de transcendê-las infinitamente e por isso, só por isso, capaz de manejá-las com acerto? A sólida estupidez do petismo triunfante é a culminação de pelo menos cem anos de desprezo ao conhecimento. A aposta obsessivamente repetida no poder mágico da ignorância esperta levou finalmente ao resultado inevitável: a bancarrota cultural, moral e política."
É o que disse Olavo de Carvalho em seu artigo "Pela restauração intelectual do Brasil", que está no seu livro "O mínimo que você precisa saber para não ser um idiota", que pode ser baixado em:
https://drive.google.com/file/d/0BxwLzpylhd9IZlVwWDVWU3FIeW8/edit?usp=sharing

Surfista Prateado disse...

Quando o Brasil tiver melhorado MUITO de posição, AÍ, E SÓ AÍ, os professores merecerão o aumento de salário que pretendem. EM QUALQUER EMPREGO, a gente primeiro mostra serviço, e DEPOIS a gente ganha aumento.

Anônimo disse...

Tive em Helsinki na Finlandia ano passado.
Uma vergonha isso aqui no Brasil.
Obrigatorio em todas escolas 4 idiomas.
O Governo fornece gratuitamente todo material escolar.
Além do estudo ser gratuito.
Qualidade das escolas e valorizacao dos professores nem vamos falar, covardia comparar com o Brasil.

Anônimo disse...

ENTÃO, gritaram: "VIVA A CONSTITUIÇÃO DE 1988"

Esta Constituição está engessando o Brasil.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/